22 de mai. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Vigésimo Sétimo Capítulo: Ceres ameaça Alan!

Casa de Vitor. Noite. Sala

Vitor entra em casa. Sarah vem logo atrás dele.
Vitor: Por que ele não falou que terminou com aquela vadia?
Sarah: Vitor, calma. Ele tem os seus motivos!
Vitor: Ele tinha os motivos para não contar sobre mim, mas que ele terminou com a Ceres, deveria, era obrigação dele. E você não tinha que estar em casa?
Sarah: É... Vai ficar bem?
Vitor: Não, mas eu me cuido.
Sarah: Tá. Até amanhã, beijo!
Sarah sai. Vitor se senta no sofá, pensativo.

Apartamento de Jonas e Lídia. Noite. Corredor

Sarah está caminhando no corredor. Ela chega na porta de seu quarto e de Sophia, a porta está entreaberta. Ela vê Mathias nu de costas, ele pega uma cueca e veste. Sarah entra.
Sarah: Oi.
Mathias diz se virando: Oi.
Sarah: E a Sophia? Onde está?
Mathias: Ela foi na cozinha, buscar pipoca. Vamos ver um filme!
Sarah: Posso ver também?
Mathias: Claro.
Sarah olha para porta, Mathais está virado. Ela se aproxima lentamente dele, ele se vira. Os dois ficam próximos. Sarah fica olhando para Mathias.
Mathias: O que foi?
Sarah: Eu sei que você quer me beijar.
Mathias olha para os lábios de Sarah, ele a puxa para perto de si e a beija.

Hospital. Noite. Quarto de Alan

Alguém bate na porta. A mãe de Alan abre a porta. É Ceres.
Dolores: Oi, Ceres... Entre!
Ceres diz entrando: Oi, dona Dolores. Como ele está?
Dolores: Bem melhor...
Ceres: Que bom né? E o louco que atropelou ele?
Dolores: Não acharam, ainda.
Ceres: Tem que ser achado, deve ser preso.
Dolores: Sim. O Alan vai gostar da sua visita... Falando nisso, como soube que ele estava aqui no hospital?
Ceres: Ah... É que...
Dolores: Deve ter sido a Sarah, não é? Ela é muito educada. Se você não fosse minha nora, eu queria que ela fosse.
Ceres: Ah sim, a Sarah. Mas, como assim “minha”... Deixa!
Dolores: Ok. Vou ir na lanchonete, já volto.
Dolores sai. Ceres olha para Alan. Aos poucos, os olhos do garoto começam a se abrir.
Ceres: Acordou, amor?
Alan: O que faz aqui?
Ceres: Sou sua namorada, segundo a sua mãe. Não contou pra ela a verdade? Que feio... E imagina se ela descobre tudo, não tão anonimamente? Como seria a reação dela ao saber o que você esconde? Vai ter que fingir que é meu namorado para que eu não conte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário