21 de mai. de 2012

Jóia Rara : 56º Capítulo - Branca diz à Armando que Esmeralda tem um novo namorado


Amanhece...

SP : Convento Três Marias : Quarto de Esmeralda

Esmeralda pegava suas malas. Álvaro entra no quarto.
Álvaro : Quer ajuda, amor?
Esmeralda : Sim, eu quero sim.
Álvaro ajuda Esmeralda à carregar as malas. Os dois descem algumas escadas e chegam ao pátio.
Rosário : Até que fim vocês desceram, né? Não podemos perder o vôo.
Ortênsia : Oh, o carro que nos levará ao aeroporto chegou. Todos prontos?
Esmeralda : Eu estou prontíssima para uma nova vida...
Álvaro : E eu também, agora, ao lado da mulher que eu amo.
Os dois se beijam.
Ortênsia : O clima é de muito romance, mas depois vocês continuam. Vamos, vamos.
Os quatro caminham até o carro e, com suas malas, vão para o aeroporto.

RJ : Mansão Álvares Real : Cozinha

Branca, Rodolfo e Armando tomavam café.
Branca : Ah, já ía me esquecendo de falar. A Ortênsia me ligou hoje bem cedo e me disse que Rosário e Esmeralda já estão voltando para cá e que ela e seu filho também estão vindo.
Rodolfo : Mas que notícia boa. E então, a cirurgia da Esmeralda foi boa?
Branca : Sim, ela se recuperou super bem.
Rodolfo : Mas que ótimo. Olha, fico muito feliz. E pensar que ia rejeitar a minha própria filha.
Branca : Rodolfo, não vamos lembrar do passado, por favor. O importante é que agora a Esmeralda está conosco e nos dará um netinho.
Armando : Com licença...
Armando sai da mesa com uma cara feia.
Rodolfo : O que deu nele?
Branca : Esqueça, Rodolfo, é o melhor à se fazer.
Fátima chega à mesa e se senta.
Branca : Agora quem perdeu o apetite fui eu. Com licença.
Branca sai da mesa e sobe as escadas.
Fátima : O que eu fiz? Eu hein, vá entender...

RJ : Vila 506 : Casa de Rosário

Adrian : Florzinha, eu já estou indo. Não posso chegar tarde na Mansão.
Florzinha : Tá, pode ir. Eu vou ficar aqui cuidando da casa e daqui à pouco vou à feira.
Adrian : Beijos, maninha.
Adrian sai da casa e, com pressa, acaba esbarrando em Aurora. A moça cai e Adrian ajuda-a a se levantar.
Adrian : Você está bem?
Aurora : Estou, obrigada.
Os dois se olham apaixonados.
Aurora : Sua irmã está em casa?
Adrian : Está sim.
Aurora : Posso ir lá?
Adrian : Claro, fique à vontade.
Aurora vai até a casa de Rosário e Adrian não consegue parar de olhar para Aurora. Adrian percebe que está atrasado e vai para a Mansão.

RJ : Vila 506 : Casa de Rosário

A campanhia toca e Florzinha abre.
Florzinha : Aurora, que bom te ver.
Aurora : Você não quer ir à feira comigo?
Florzinha : Ah, claro, vamos sim. Eu preciso mesmo fazer umas compras e não sei aonde fica nada.
Aurora : Ótimo, vamos juntas.
Florzinha : Vamos.
As duas vão à feira.

RJ : Mansão Álvares Real : Quarto de Armando

Armando estava deitado, pensando na vida. Branca entra no quarto e se senta na cama. Armando se senta.
Branca : Você vai ficar bem com a Esmeralda de volta?
Armando : Eu vou sim, vou tentar esquecer que um dia, tivemos algo.
Branca : Eu não queria lhe contar nada, mas a Esmeralda está com um novo namorado.
Armando : Já podia imaginar. Ela é uma moça bonita e qualquer rapaz quer tê-la.
Branca : Bom, fique bem, tá?
Armando : Pode deixar, mãe.
Branca sai do quarto e Armando pega seu celular. Armando liga para Patrícia.
Armando : Patrícia?
Patrícia : Oi, meu amor. Estava morrendo de saudades.
Armando : Vamos sair?
Patrícia : Mas, para onde?
Armando : Ah, não sei, vamos dar uma volta.
Patrícia : Ok, então, eu posso passar aí?
Armando : Pode ser, um beijo.
Patrícia : Um beijo, tchau.
Armando desliga o telefone e começa à se arrumar.
Armando pensa : Eu preciso tirar a Esmeralda da minha casa, e para isso eu preciso me apaixonar pela Patrícia, querendo ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário