25 de mai. de 2012

Ilusões : 45º Capítulo | Últimos Capítulos - Cecília e Miguel são perseguidos pela polícia

Cemitério do Caju : Saída

Débora : Como você tem a ousadia de vir aqui? No enterro do homem que você matou, sua desgraçada!?
Cecília : Calma, Débora. Não se exalte. Não fui eu quem matei o Ricardo.
Débora : É muita cara de pau mesmo, né? Como ousa dizer que não foi você quem matou o Ricardo? O homem que eu amava!
Cecília : Falando assim, até parece que apenas eu tinha motivos para mata-lo, não é? Você sabe com quem convivia e sabe que esse era o fim lhe que aguardava.
Débora : Vadia!
Débora ía partir para cima de Cecília, mas as pessoas que estavam no enterro seguram-a. Joana aproveita a confusão e vai para um canto aonde liga para a mansão.
Tavares : Alô?
Joana : Sou eu, Tavares. A Joana. Mandem uma viatura imediamente para o cemitério. A principal suspeita do caso está aqui.
Tavares : Pode deixar.
Joana desliga e vai tentar acalmar Débora.
Débora : Eu quero ver você apodrecer na cadeia, sua desgraçada!
Débora vai dar um tapa em Cecília, mas ela segura a sua mão.
Cecília : Eu só não lhe dou um tapa porque eu entendo a sua dor. Eu senti o mesmo quando o Abrão morreu. Eu o amava.
Débora : O amava? Amava ele ou o dinheiro dele?
Cecília : Não me tire do sério, Débora. Você merece tudo o que está passando agora e você sabe disso.
Débora : Eu te odeio, Cecília. Eu te odeio!
Miguel chega e estaciona seu carro. Ele corre até Cecília.
Miguel : Vamos embora, Cecília. Agora.
Débora : Então esse é o seu cúmplice, não é?
Miguel : Vamos embora, Cecília.
Miguel puxa Cecília e os dois entram no carro. Débora vai até o carro.
Débora : Eu vou acabar com você, Cecília.
Cecília : Não se eu acabar com você primeiro.
Miguel acelera com o carro e os dois vão embora. A viatura da polícia chega.
Tavares : E então, cadê ela?
Joana : Ela está naquele carro. Siga-o e prendam-a.
Tavares dá a ordem para o policial o qual dirigia a viatura e começam a perseguir o carro de Miguel.
Joana : Fique tranquila, Débora. A Cecília não escapará.
Débora : Espero que não escape da morte que ela merece.

Mansão de Ricardo : Jardim

Guilhermina : Não, André. Isto é loucura.
André : Loucura é ficar neste lugar depois de tudo o que aconteceu. Vamos embora, Guilhermina. É o melhor que podermos fazer agora.
Guilhermina : Eu preciso de um tempo para pensar.
André : Pensar em que? Prefere ficar aqui, neste caos?
Guilhermina : Mas, e a Cecília?
André : Ela saberá se cuidar. Irei comprar as passagens, arrume suas coisas.
André sai e Guilhermina fica ali, ainda sem saber o que fazer.

Avenida Brasil : Carro de Miguel

A viatura da policial perseguia o carro de Miguel.
Miguel : Cecília, você é louca? Além de matar o rapaz você ainda vai ao enterro dele?
Cecília : Eu não matei o Ricardo, Miguel! E por que está fazendo isso? Eu não queria você metido nessa história? Agora a polícia está atrás de você.
Miguel : Se for para sermos presos, iremos presos juntos.
Cecília : Não, Miguel. Não faça isso.
Miguel : Eu faço sim, Cecília. Porque eu te amo.
Miguel põe sua mão sobre a de Cecília e os dois se olham apaixonados.
Miguel : Você não quer ser presa, não é?
Cecília : Quer mesmo uma resposta?
Miguel : Então, se segura.
Miguel acelera cada vez mais e Cecília fica preocupada com ele, mas gosta da adrenalina do momento.

Avenida Brasil : Viatura Policial

Delegado Tavares : Mais rápido, policial. Não podemos perde-los.
Policial : Não é melhor atirármos no pneu deles?
Delegado Tavares : Não, é arriscado. Há carros demais e é melhor não ferírmos inocentes. Sabe como a corregedoria é. O máximo que podemos fazer é alcançá-los e prende-los. Cecília como assassina de Ricardo e o rapaz como cúmplice.

Apartamento de Miguel : Sala de Estar

Nastácia liga a TV e estava no noticiário. A repórter estava no helicóptero, com imagens em tempo real da perseguição.
Repórter : Uma perseguição policial está acontecendo neste momento na Avenida Brasil. A policial está perseguindo a principal suspeita da morte de Ricardo, o milionário que morreu nesta madrugada dentro de sua mansão. A suspeita foi reconhecida como Cecília, que estaria com seu cúmplice dirigindo o carro.
Pelas imagens, Nastácia vê que o carro é o mesmo que o de Miguel. Nastácia se levanta do sofá perplexa.
Nastácia : Meu filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário