23 de mai. de 2012

Jóia Rara : 58º Capítulo - Meses se passam e Lúcio Malaver ainda não esqueceu de Esmeralda


Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Rodolfo : Ótimo, agora que já sabemos quem é quem, podemos nos sentar e conversar. Margarida, nos sirva alguma coisa para beber, por favor.
Margarida : Pode deixar.
Armando e Patrícia se sentam no sofá, próximo à Esmeralda e Álvaro. Branca puxa Rodolfo e os dois cochicham.
Branca : Isso aqui não vai prestar, amor.
Rodolfo : Ah vai, os dois vão ter que aprender à viverem juntos.
Branca : E então, Ortênsia, como foi a viagem?
Ortênsia : Ah, foi ótima e nem um pouco demorada.
Álvaro : Ah é, foi ótima. Eu e a Esmeralda nos divertimos com os chutes que o bebê deu na barriga da Esmeralda.
Esmerada : Verdade, ele é muito agitado.
Armando : Com licença, venha Patrícia.
Estressado, Armando e Patrícia se levantam e vão para o jardim.
Esmeralda : Falamos algo errado?
Branca : Não, magina minha filha. Bom, mas e como está o convento?
Ortênsia : Ah, está ótimo. Eu até...
Ortênsia e Branca continuam conversando enquanto Esmeralda e Álvaro faziam carinho um no outro. Rodolfo e Rosário ficam felizes ao ver a cena, enquanto Fátima com cara de tédio.

Mansão Álvares Real : Jardim

Armando caminha na frente de Patrícia.
Patrícia : Armando, pode me esperar e explicar o que aconteceu?
Armando : Patrícia, você pode ficar muito decepcionada comigo.
Patrícia : Eu estou pronta para ouvir.
Patrícia e Armando se sentam no banco e Armando começa à contar toda a história, desde a troca dos bebês até a gravidez de Esmeralda.
Patrícia : Então, você não quer aceitar essa criança?
Armando : Claro que não! Não vou aceitar o fruto de um estupro!
Patrícia : Calma, amor. Você tem razão, você não precisa aceitar essa criança.
Armando : Ainda bem que você me entende.
Patrícia : Eu estou aqui para isso, Armando.
Armando agarra Patrícia e a beija. Patrícia ama a situação e o beija também.

Mansão Álvares Real : Quarto de Fátima e Graziela

Fátima entra no quarto e Graziela está ali deitada.
Graziela : A Esmeralda chegou?
Fátima : Sim, e com uma cambada de idiotas.
Graziela : Não qual é a da implicância com a Esmeralda.
Fátima : Me poupe, não vim aqui para falar dela e sim do seu encontro de ontem à noite.
Graziela : Mamãe, foi perfeito. O Daniel está caindo perfeitamente na minha.
Fátima : Adoooro. Em breve, estaremos ricas e não precisaremos mais dos Álvares Real. Quando sai o casamento?
Graziela : Calma, mamãe. Tem que ser aos poucos, não posso sair me casando.
Fátima : Graziela, você não pode deixar esse homem escapar das nossas mãos, ouviu?
Graziela : Pode deixar, mamãe. O próximo passo é ir para cama com ele... Ele não irá resistir aos meus encantos...

Se passam alguns meses em "Jóia Rara" e muitos fatos ocorrem. Armando e Álvaro começam à trabalhar no hospital da qual Drº Fernandes, o pai de Patrícia, é diretor. Os dois começam à cruzar diáriamente nos corredores, o que não é nada bom. Esmeralda finalmente da a luz à seu filho, José Rodolfo, deixando a família muito feliz, menos Armando e Patrícia, que percebe que Armando ainda sente algo por Esmeralda. Patrícia tenta então fazer com que Armando e Esmeralda não se cruzem tantas vezes. Ortênsia ajuda Esmeralda à ler e a escrever, já que não pode fazer isso quando era cega. Aurora e Adrian começam à namorar, após uma ida ao cinema, aonde ocorre o primeiro beijo do casal. Graziela e Daniel estão cada vez mais firmes, o que deixa Fátima pulando de felicidade. Álvaro consegue com que Esmeralda começe à trabalhar no Hospital São Francisco como secretária, assim, os dois podem se ver mais vezes. José Rodolfo é cuidado por Rosário e Florzinha que, enquanto Esmeralda trabalha, as duas cuidam do pequeno com o maior amor e carinho.

Interior : Casa de Lúcio Malaver : Escritório

Mesmo após todo esse tempo, Lúcio Malaver não conseguiu esquecer Esmeralda.
Marília : Doutor Lúcio, como o senhor ainda pode guardar tanto rancor? Isso já aconteceu à meses!
Lúcio Malaver : E por qual motivo você está se metendo na minha vida?
Marília : O senhor quer mesmo saber?
Lúcio Malaver : Claro!
Marília : É que eu sou apaixonada por você!
Marília rouba um beijo de Lúcio, que a empurra. Lúcio sai do escritório e Marília se senta, aonde começa à chorar.

Hospital São Francisco : Secretaria

Esmeralda arrumava as fichas das pessoas que estavam internadas no hospital. Álvaro entra na sala e rouba um beijo de Esmeralda.
Esmeralda : Álvaro, aqui é meu local de trabalho!
Álvaro : Desculpe-me, eu não pude controlar.
Esmeralda : Eu sei como é quando estamos apaixonados.
Álvaro : É, e eu estou completamente apaixonado por você.
Os dois se beijam.
Álvaro : Agora eu vou indo, tenho pacientes para consultar.
Álvaro dá um último beijo em Esmeralda e sai. Esmeralda volta à arrumar as fichas e Patrícia entra na sala.
Patrícia : Que lindo, né Esmeralda?
Esmeralda : O que é lindo?
Patrícia : O Amor...
Esmeralda : Sim, mas, por que está me dizendo isso?
Patrícia : É que eu sou completamente apaixonada pelo Armando e não quero que nada nos atrapalhe.
Esmeralda : E...?
Patrícia : Eu quero que você suma da vida do meu homem.
Esmeralda : O que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário