24 de mai. de 2012

Ilusões : 44º Capítulo | Últimos Capítulos - André faz proposta à Guilhermina e Débora e Cecília se reencontram no enterro de Ricardo

No dia seguinte...

Cemitério do Caju

Acontecia o enterro de Ricardo. Débora, inconsolável, era amparada por Joana. Alguns homens carregavam o caixão o qual estava o corpo de Ricardo. Chegam ao local da sepultura, aonde o caixão seria enterrado. O padre faz algumas orações e, sem que ninguém percebesse, Cecília estava ali, de óculos escuros, atrás de uma árvore, observando toda a cerimônia.
Cecília para si mesma : Durma em paz, Ricardo. Tenha bons sonhos...

Apartamento de Miguel : Copa

Nastácia tomava seu café preocupada e Miguel sai do quarto colocando uma blusa, pois havia acabado de acordar.
Miguel : A Cecília ainda não chegou?
Nastácia : Não, desde ontem essa menina não aparece. Aonde será que ela se meteu?
Miguel : O jornal já chegou?
Nastácia : Já, mas ainda não li nada. Não estou com cabeça para isso.
Miguel apanha o jornal e lê o destaque. Ele fica em choque ao ler e Nastácia não entende.
Nastácia : O que foi, meu filho?
Miguel : Não, não é nada. É que acabo de me lembrar que... tenho que ir ali e já volto.
Miguel sai e leva o jornal junto.
Nastácia : Espere, meu filho! Mas, o que será que aconteceu?

Prédio do apartamento de Miguel : Corredor

Miguel caminhava até o elevador sem acreditar no que estava lendo no jornal.
Miguel lendo para si mesmo : "Milionário é morto misteriosamente em mansão. Mais conhecido como Ricardo, foi encontrado morto pela esposa, dentro do banheiro já morto, com uma facada do estômago. O corpo será enterrado nesta manhã no cemitério do Caju".
Miguel pensa : Não, a Cecília não pôde ter feito isso. Ela não teria... não, eu prefiro nem pensar nesta possibilidade. O que tenho que fazer agora é encontra-la.
Miguel entra no elevador e vai até o estacionamento, aonde pega seu carro e vai ao enterro, aonde tem esperanças de encontrar Cecília.

Mansão de Ricardo : Cozinha

A mansão ainda estava tomada pela perícia, que tentava fazer a reconstituição dos fatos e por alguns policiais. Guilhermina lavava a louça e André entra na cozinha. Guilhermina percebe a entrada dele na cozinha e vira o rosto.
André : Podemos conversar?
Guilhermina fica em silêncio. André então a pega pelo braço e a leva para o jardim.
Guilhermina : Está maluco? Me solta!
André : Chega, Guilhermina. Eu não aguento mais. Para com isso, eu te amo e sei que você também me ama.
Guilhermina : André, será que ainda não entendeu que... Ah, me esqueça!
André : Espere, eu tenho algo à lhe propôr.
Guilhermina : Eu prefiro não ouvir...
Guilhermina acaba tropeçando e André corre a tempo de segura-la. Os dois se olham fixamente e se beijam.
Guilhermina : O que você tem à me dizer?
André : Vamos embora do Brasil. Esse lugar está perigoso demais e eu não quero que você seja a próxima pessoa.
Guilhermina : O que? Ir embora do Brasil?
André : Sim, irmos embora para nunca mais voltar. Irmos para um lugar aonde seremos felizes, apenas nós dois.
Guilhermina não sabe o que dizer e André espera por uma resposta.

Cemitério do Caju : Saída

Alguns amigos antigos de Ricardo íam falar com Débora e tentavam consola-la. Dentre estes amigos, estava Cecília, disfarçada com seu óculos escuro. Chega a vez de Cecília falar com Débora. Ela tira seu óculos escuro e Débora e Joana se assustam.
Cecília : Meus pêsames, Débora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário