21 de mai. de 2012

Ilusões : 41º Capítulo - Nastácia chama Cecília para conversar e Ricardo obriga Guilhermina a transar com ele

Apartamento de Miguel : Sala de Estar

Miguel estava indo em direção à porta e Nastácia o vê.
Nastácia : Já vai sair de novo?
Miguel : Vou comprar alguma coisa para dor de cabeça na farmácia.
Nastácia : Compre também um despertador, para ver se você abre os olhos e acorda.
Miguel : Engraçadinha...
Miguel sai e Nastácia olha para os lados. Ela caminha até o quatro de hóspedes e bate na porta.
Nastácia : Cecília, você está aí?
Cecília : Estou sim, dona Nastácia.
Nastácia : Pode vir até a copa para conversármos?
Cecília : Só um segundo que estou acabando de pôr a roupa.
Nastácia : Tudo bem, lhe espero na copa.
Nastácia pensa : É agora que ela vai ter que me contar o que está acontecendo...

Mansão de Ricardo : Cozinha

Guilhermina preparava o almoço e, na porta da cozinha, estava André, parado, olhand0-a. Joana chega e chama por André, que nem lhe dá atenção.
Joana : Oh, idiota! Eu estou falando com você.
André : O que?
Joana : Fala direito comigo que eu não sou suas amiguinhas não. Vamos, tire o carro da garagem que nós vamos ao shopping, ordens da Débora, nojo.
André : Ok, já estou indo.
André dá uma última olhada para Guilhermina e Joana percebe. Joana olha para Guilhermina e ri e logo após sai. Guilhermina continua preparando o almoço, sem a menor vontade.

Apartamento de Miguel : Copa

Nastácia estava sentada na mesa e Cecília chega à copa.
Cecília : E então? O que a senhora deseja falar comigo?
Nastácia : Eu vou aproveitar que o Miguel não está aqui e ir direto ao ponto.
Cecília : E do que se trata?
Nastácia : Afinal, Cecília, o que você está planejando? Por que tanto mistério? Quero a resposta agora.
Cecília e Nastácia se encaram. Cecília fica calada por alguns instantes e Nastácia continua encarand0-a.
Nastácia : O que foi, o gato comeu sua lingua?
Cecília : É que... eu não entendi o porquê destas perguntas agora.
Nastácia : É simplesmente pelo fato de que, quando chegou aqui, era uma menina doce, amigável... E agora... veja no que se transformou?
Cecília : Ah, então é isso. Bom, é apenas uma mudança de fase. Mas, se a senhora quer que eu pare de cortar suas blusas, é só dizer.
Nastácia : Não, não é só uma mudança de fase. Eu percebo nos seus olhos que há algo diferente, algo de errado.
Nastácia se aproxima de Cecília e passa a mão em seu rosto.
Nastácia : Eu não sou má, Cecília. Eu só não quero ver o meu filho sofrer por sua causa. Você sofreu por amor, e viu o quão foi ruim. Não faça isso com o Miguel, é o que eu lhe imploro.
Cecília : Eu não vou fazer o Miguel sofrer, só aqueles que realmente precisam.
Nastácia : E seja lá o que estiver fazendo, pare enquanto é tempo.
Cecília : Isso eu não vou por fazer. Quando começo algo, vou até o fim.
Nastácia : Bom, mas enfim... Me ajuda a fazer o almoço?
Cecília : Eu apenas sei cortar cenoura, se é que isso ajuda.
Nastácia : Ajuda sim e olha, espero que aqui nasça uma nova amizade.
Cecília : Claro que sim, dona Nastácia. Claro que sim.
Cecília e Nastácia se abraçam.
Cecília pensa : Sei ser muito boa quando quero, mas sei ser muito má quando preciso.

Mansão de Ricardo : Quarto

Ricardo entra no quarto e Débora está sentada em frente ao notebook.
Ricardo : Minha rainha, você vai viver agora neste quarto?
Débora : Sim, algum problema?
Ricardo : Numa mansão tão grande, que conseguimos pegar de uma certa idiota e você...
Débora : Ricardo, olha como você está falando. "Conseguimos pegar de uma certa idiota"?
Ricardo : Tá legal, Débora. O que está acontecendo?
Débora : O que já era para ter acontecido faz tempo. Tô cansada nesta vida de bandida.
Ricardo : O que?
Débora : Está na hora de parar, Ricardo. Parar de verdade.
Guilhermina : Licença, o almoço está servido.
Ricardo : Débora, vamos parar de falar besteiras e vamos almoçar.
Ricardo sai irritado do quarto e Débora se olha no espelho.

Flashback On

Eugênia : Ah, então quer dizer que a perua da vila está me ameaçando?
Débora : Não estou ameaçando ninguém, eu vim para fazer!
Débora pega Eugênia pelos braços e a coloca de costas para a escada.
Eugênia : O que está fazendo, sua louca?
Débora : Me livrando de você!
Débora empurra Eugênia da escada. Débora olha fixamente para Eugênia enquanto ela rolava pela escada abaixo. Eugênia para o fim da escada e não demonstra reação. Débora desce as escadas e vê que Eugênia está mesmo morta. Débora tira o cabelo do rosto e sorri.

Flashback Off

Lágrimas começam a sair dos olhos de Débora e uma nova lembrança lhe vem a cabeça.

Flashback On

Diego : Se segura, Débora. É agora que pegaremos eles.
Diego acelara o carro e põe ele na frente da limousine. Na tentativa de desviar do carro, André acaba perdendo a direção em caindo em um barranco. A limousine capota diversas vezes e explode. Diego e Débora param o carro e descem dele. Eles vão à beira do barranco e encontram a limousine em chamas.
Diego : Enfim... missão cumprida.

Flashback Off

Débora limpa os olhos e passa a mão na barriga.
Débora : Se arrependimento matasse...

Após o almoço...

Mansão de Ricardo : Biblioteca

Guilhermina fazia uma faxina e Ricardo entra na biblioteca, assustando-a. Ele começa a trancar a porta e ela fica sem saber o que fazer.
Guilhermina : Mas, o que está fazendo?
Ricardo : Vamos ficar um pouco mais avontade, não é mesmo?
Ricardo sorri maléficamente e caminha cada vez mais em direção à ela, que tenta se afastar.
Ricardo : Eu acho melhor você não correr.
Guilhermina : Para Ricardo, eu não quero esse tipo de brincadeira.
Ricardo : E quem disse que eu estou aqui para brincadeira?
Ricardo tira a blusa e agarra Guilhermina, que tenta se soltar.
Guilhermina : Me solta! Socorro!
Ricardo : Grita, amo gritos quando estou transando. E pode gritar mesmo, todos estão dormindo. Ninguém irá te ouvir.
Guilhermina : Serei a mulher mais fria que irá tocar.
Ricardo : Ah, é assim então?
Ricardo solta Guilhermina e caminha em direção à porta.
Guilhermina : O que vai fazer?
Ricardo : Acabar com o André de uma vez por todas.
Guilhermina : Mas porquê?
Ricardo : Talvez assim você fique comigo.
Guilhermina : Ricardo, você não vai fazer isso.
Ricardo : Ah, você está duvidando? Temos a Luciana e a Cecília como provas. Você realmente quer um terceiro amiguinho fora da jogada?
Guilhermina : Então foi você quem mandou matar a Luciana... Você realmente não presta.
Ricardo : Era para o seu amiguinho ter ído com ela também, mas como ele não foi naquele dia, vai hoje.
Guilhermina : Não, tudo bem. Eu... eu transo com você.
Ricardo : Ah, é assim que se fala.
Ricardo agarra Guilhermina e, a força, Guilhermina o beija também. Ricardo abre o zipper da calça e Guilhermina fica sem saber o que fazer. Ricardo começa a rir e a joga sobre uma das mesas da biblioteca. Ricardo começa a tirar a roupa dela e começa a beija-la. lágrimas saem do rosto de Guilhermina, mas ele as limpa.
Ricardo : Não tem porque chorar. Você vai gostar, você vai amar...
Ricardo começa a rir e os dois transam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário