17 de abr. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Sétimo Capítulo: Lídia e Jonas armam encontro!

Bairro do Rio de Janeiro. Tarde. Rua

Steven: É que eu e a Aline nós...
Aline: Éramos vizinhos quando crianças e nos reencontramos esses dias também.
Carla: Ah, que bom que se conhecem. Aline, nós vamos indo. Me visita, moro na mesma casa.
Aline: Ok, visito sim. Tchau.
Carla e Steven saem. Aline olha para Steven, e se senta, chorando.

Faculdade Sensações. Tarde. Pátio

Vitor: Diz logo, garota.
Ceres: Sei que você armou aquilo, pra tentar desestabilizar minha amizade com a Sophia.
Vitor: Só agora percebeu, coisa lenta?
Ceres: Eu deveria desconfiar que não era verdade. Você percebe o que você fez? Quase matou a Sophia por causa de uma vingança idiota.
Vitor: E quem disse que é por vingança? Pode ser por puro prazer, por pura maldade, eu posso dizer várias coisas pelo o que eu faria isso contra você, mas não daria em nada.
Ceres: E você garota, sabe de alguma coisa?
Sarah: Sei, de mais coisa que você sabe. Mas como não sou cobra traiçoeira não vou falar nada pra você e nem pra ninguém.
Ceres: Evoluiu bastante desde o começo do ano, pouca coisa.
Sarah: Eu sempre penso nisso, por isso não preciso que você me diga.
Vitor: Agora, Ceres, nos dê licença que nós temos mais o que fazer.
Os dois pegam as duas coisas e saem. Ceres bufa de raiva.

Apartamento de Jonas. Tarde. Sala

Lídia: Será que vai dar certo esse encontro?
Jonas: É óbvio que vai.
Lídia: Só estou preocupada com a reação delas, e isso que nem é o dia da revelação.
Jonas: Se acalme, Lídia. Pensar que isso vai dar errado não vai dar em nada.
Lídia: Ok, vou falar para a Sarah hoje. Ela ainda não sabe que eu voltei de viajem.
Jonas: Ok. Boa sorte!
Lídia: Vou indo, até depois de noite.
Jonas: Até, Lídia.

Apartamento de Lídia. Noite. Sala

Lídia está pondo seu brinco, se olhando no espelho. Ela está elegante. Sarah chega, e olha para mãe. As duas se abraçam.
Sarah: Por que não me ligou e me disse que voltou? Poderia ter chegado mais cedo.
Lídia: Eu também não estaria aqui, fui na casa de um velho amigo, e iremos jantar com ele e sua filha agora a noite. Se arrume, nós iremos sair em quarenta e cinco minutos.
Sarah: Ok.

Casa de Aline. Noite. Sala

Aline comia um pote de sorvete. A campainha de sua casa tocou.
Aline: Já vai.
Ela abre a porta. É Steven. Os dois se olham.
Steven: Precisamos conversar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário