20 de abr. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Décimo Capítulo: Melissa descobre que Vitor e Ceres são inimigos!

Casa de Aline. Dia. Sala

Carla diz terminando de contar a história: Então é isso.
Aline: Mas só isso?
Carla: Como assim só isso? Ele tá me traindo e acha só isso?
Aline: Desculpa, Carla. Mas acho que o Steven é fiel a você, deve ser alguma parente.
Carla: Vou começar a espionar ele, pois o casamento tá chegando, e não quero ser traída.
Aline: Quando é o casamento?
Carla: Em alguns meses. Ah, quero que você esteja lá, como madrinha.

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Vitor e Sarah estão sentados em um banco, conversando. Melissa se aproxima.
Melissa: Olá, Vitor.
Vitor olha para Melissa e diz: Olá, Melissa.
Melissa: E você? Quem é?
Sarah: Meu nome é Sarah. Amiga do Vitor.
Melissa: Prazer, Melissa!
Sarah: Eu sei quem é você.
Melissa: Pelo visto já falou de mim, né, coisa fofoqueira?
Vitor: Eu falo de coisas importantes também, pena que essa categoria não serve pra você.
Melissa: Idiota, continua o mesmo.
Ceres e Sophia olha para eles, um pouco longe.
Ceres: Acho que os dois já se conhecem. Parecem discutindo.
Sophia: Será?
Melissa sai de perto de Vitor, e se encosta na árvore, de costas para ele e Sarah.
Sarah: Você não acha que dois contra um é pouco?
Vitor: Quem diz que sou apenas um? Tenho você comigo.
Sarah: Então conte a Sophia, três contra um.
Vitor: Estraga prazer você.
Melissa sussurra para si: Sophia é a... Amiga daquela Ceres, os dois ainda brigam?
Ela sorri, interessada. Melissa se levanta e vai em direção a Ceres.
Melissa: Quero ser sua amiga.
Ceres: E quem disse que eu quero ser sua amiga?
Melissa: Vai me dizer que não quer? Você tá contra o Vitor, e eu também estou.
Ceres: Ok... Aceito você!

Apartamento de Lídia. Dia. Sala

Vitor e Sarah chegam no apartamento e entram. O celular de Sarah, assim que entra, vibra. É um SMS. Os dois se sentam, e Sarah lê.
Mensagem: “O Mestre não gosta de desobedientes. Por que não falou com sua mãe? Não precisa de resposta, sofra as consequências! –Mestre”.
Vitor: Quem é?
Sarah: O Mestre.
Vitor: O que ele ordenou?
Sarah: Ele não ordenou, leia.
Vitor pega o celular e lê. Ele olha apreensivo para Sarah.
Vitor: Qual é a consequência?
Sarah: Não quero saber, e espero que ele não esteja falando sério.

Casa Desconhecida. Tarde. Sala

Um pessoa de preto está mexendo no notebook. Ela termina de escrever e imprime. Colocando a folha em uma pasta laranja, a pessoa sai. A câmera acompanha a pessoa até a parte de fora da casa. Ela entra em um carro e dirige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário