18 de abr. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Oitavo Capítulo: O passado voltando...

Casa de Aline. Noite. Sala

Aline comia um pote de sorvete. A campainha de sua casa tocou.
Aline: Já vai.
Ela abre a porta. É Steven. Os dois se olham.
Steven: Precisamos conversar.
Aline: O que foi?
Steven diz entrando: Não quero que a Carla saiba o que aconteceu.
Aline: É óbvio que eu não vou contar.
Steven: Não quero estragar meu noivado por causa de uma aventura.
Aline: Uma aventura que fez eu me apaixonar por você.
Steven diz surpreso: Está falando sério?
Aline: Nunca falei tão sério na minha vida.
Os dois se olham fixamente. Steven se aproxima de Aline.
Steven: Eu também gosto de você, Aline, mas gosto ainda mais da Carla.
Aline diz com uma das mãos no rosto de Steven: Eu sei disso. E você nunca a abandonaria para ficar comigo.
Steven: Espero que entenda o que eu estou fazendo.
Aline: Eu entendo sim.
Steven: Um beijo de despedida?
Aline sorri. Steven se aproxima mais dela e a beija carinhosamente.

Restaurante. Noite. Mesa de Jonas e Lídia

Jonas e Sophia estavam sentados, esperando Sarah e Lídia.
Sophia: E essas suas amigas que não chegam, estou cansada.
Jonas: Chega de reclamar, Sophia.
Sophia: Vou no toalete. Com licença.
Sophia se retira da mesa. Na hora que ela se vira. Lídia e Sarah chegam. Lídia avista Jonas e vai em direção a ele.
Lídia: Boa noite, Jonas. Está é a minha filha, Sarah.
Jonas diz se levantando com brilho nos olhos: Que prazer em conhecê-la Sarah.
Sarah: Prazer em conhecê-lo também.
Lídia: E a sua filha, onde está?
Jonas: Foi ao toalete, ela já volta.
Sarah e Lídia ficam de costas. Sophia sai do banheiro e vai em direção a mesa. Ela se senta. Sarah e Sophia se olham.
Sarah e Sophia dizem juntas: Você? Não é possível. Para de falar comigo!
Jonas e Lídia se olham, sem reação.
Jonas: Meninas, meninas... Não briguem.
Sophia: Você sabia disso pai?
Sarah: E você mãe, sabia disso?
Jonas e Lídia dizem juntos se atropelando nas palavras: É... É que...
Sarah e Sophia bufam e saem do restaurante de empurrando.

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Sarah estava olhando a hora no relógio, apressada. Vitor chega perto dela.
Sarah: Adivinha quem estava no jantar ontem?
Vitor: Who?
Sarah: A vadia da Sophia. Não acredito que a minha mãe fez isso.
Vitor diz rindo: Sério isso?
Sarah: Tá rindo do que, Vitor? Aposto que você ficaria furioso, como eu fiquei, se fosse seus pais e os pais da Ceres tentando aproximar vocês.
Vitor: Cruzes, nem me fale em Ceres.
Sarah: Nem falei com a minha mãe depois disso, e nem pretendo, por um bom tempo. E se não quer que eu fale em Ceres Lemos não me provoque.
Vitor: Ui, ela tá revoltada.
Os dois riem. Do outro lado do pátio. Sophia falava do ocorrido para Ceres, que ria.
Sophia: Para de rir, não tem graça.
Um carro preto para na frente da faculdade. A porta se abre. Uma garota sai de dentro do carro e olha para todos. Os olhares dos alunos se voltam contra ela. Vitor olha para a garota.
Vitor diz perplexo: Só pode ser brincadeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário