9 de set. de 2012

Reprise - Secrets and Lies : 18º Capítulo


No dia seguinte...

Roseland - Mansão Lemos - Cozinha

Jennifer prepara o café. Ceres chega em casa toda trabalhada no arco-íris.
Jennifer : Onde passou a noite? Liguei várias vezes e sempre caindo na caixa postal.
Ceres : Dormi em cima das nuvens.
Jennifer : Que? Olha, volta pro mundo real, por favor.
Ceres : Nossa! Quando estou feliz, alguém tem que estragar.
Jennifer : É sério filha...
Ceres : O que aconteceu?
Jennifer : Eu jurava que a senhora que morreu, do dinheiro que eu peguei, não tinha mais nenhum parente vivo.
Ceres : E tem?
Jennifer : Um tal de Gustavo Faria, neto dela.
Ceres lembra do cunhado de Rique e acha suspeito.
Jennifer : Não sei como faço para repor o dinheiro...
Ceres : Mas eu sei!
Ceres vai embora sem dar explicações. Jennifer fica pretérita e não entende nada.

Roseland - Mansão Fenty - Sala

Tom chega cansado do trabalho. Ele está sozinho em casa. A campainha toca e ele vai atender.
Tom : Nanda? Nossa, mudou o visual?
Nanda : Obviamente.
Tom : No que posso ajudar?
Nanda : Em muitas coisas.
Ela entra na casa, joga a bolsa no sofá e começa a tirar a roupa. Tom fica chocado.
Tom : O que você está fazendo?
Nanda : Vai protagonizar Jóia Rara? Não sabia que era cego.
Tom : Sem ironias... Você sabia que sou casado?
Nanda : Perfeitamente, mas as vezes é bom pular a cerca!
Tom vê Nanda nua e não resiste. Os dois se beijam e transam na sala mesmo.

Roseland - Clube Novo Horizonte - Estacionamento

Rique guardava suas coisas no porta-mala quando Ceres chega, eufórica.
Rique : O que veio fazer aqui? A barbie resolveu descer do salto?
Ceres : Engraçadinho... Preciso saber uma coisa.
Rique : Fala!
Ceres : Você conhece a avó do Gustavo? O namorado da Luna...
Rique : Aquela lá morreu faz muito tempo. A família deleé toda acabada. Os avôs morreram por droga e bebida. Uma das avós foi por AIDS e a outra por velhice mesmo, mas porque está me perguntando isso?
Ceres : Porque sei um jeito de desmascará-lo.
Rique : Como?
Ceres conta toda a história do dinheiro de Dona Juliana, á Rique.
Rique : Mas que safado! É tudo mentira, ele provavelmente viu que a velha não tinha parente e resolveu botar a mão no dinheiro. Um bandido mesmo. Preciso avisar imediatamente a Luna.
Os dois vão para a Mansão Fenty, cada um em seu carro.

Roseland - Casa dos Gomez - Sala

Pietro e Patrícia assistiam TV. Rodrigo chega.
Rodrigo : Cadê a mãe de vocês?
Pietro : Saiu, parece que os Fenty marcaram um almoço.
Rodrigo : Como assim?
Patrícia : A mamãe mandou você ir pra lá.
Rodrigo : Tudo bem, então eu vou indo.

Enquanto isso...

Roseland - Mansão Fenty - Sala

Tom e Nanda estão deitados no chão. Um em cima do outro.
Nanda : Eu adorei!
Tom : Você é incrível.
Os dois se beijam.
Tom : Estamos parecendo dois adolescentes.
Nanda preocupada : Pois é, e ele nao aparece...
Tom : Quem?
Nanda : Ninguém.
Os dois se beijam. De repente, Rodrigo abre a porta da sala que estava entreaberta. Ele se choca.
Rodrigo : Mas o que é isso?
Nanda : A melhor transa da minha vida. Não sei como você não deu conta!
Tom fica constrangido.
Tom : Eu posso explicar.
Rodrigo : Estou inconformado.
Nanda : Se quiser eu te conformo.
Nanda começa a rir, enquanto Tom coloca suas roupas.
Rodrigo : Vamos embora daqui, Nanda!
Nanda : Tudo bem, mal-humorado.
Rodrigo puxa Nanda pelo braço e a empurra pra fora.
Rodrigo : Enquanto a você seu imundo, a nossa conversa ainda nem começou...
Rodrigo vai embora junto Nanda. Tom fica confuso, pretérito e envergonhado.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário