15 de set. de 2012

Reprise - Secrets and Lies : 19º Capítulo


Roseland - Mansão Lemos - Porão

Junior termina de arrumar a cama para Jared, que acaba de sair do banho.
Jared : Que ducha gostosa. A água quentinha.
Junior : Bom, arrumei algumas coisas, acho que dá pra você ficar por uns tempos. Vou falar com a Ceres ela provavelmente deixará você ficar aqui.
Jared : Valeu, amor.
Jared vai beijar Junior, mas ele se vira.
Jared : O que foi?
Junior : Eu ainda estou chateado pelas drogas. Cigarro tudo bem, mas... Cocaína? Não esperava isso de você.
Jared : Foi mal.
Junior : Foi péssimo! Bom, se me der licença eu vou descobrir quem te denunciou.
Jared : Não tenho ideia de quem seja...
Junior : Pois eu tenho certeza, foi minha mãe!
Junior vai embora, enquanto Jared aprecia o namorado.

Roseland - Mansão Fenty - Puxadinho

Luna e Gustavo assistem TV. Rique e Ceres entram sem bater na porta.
Luna : Que modos são esses Rique?
Gustavo : Quem é essa garota?
Rique : Em breve saberá, cunhadinho...
Luna : Porque a ironia?
Ceres : Ele é um bandido! Um ladrão.
Luna : Como?
Rique : Vai negar, Gustavo?
Gustavo : Negar que vocês são loucos? Jamais!
Luna : Por favor, retirem-se da minha casa.
Ceres : Como quiser, mas antes precisa saber que esse seu "companheiro" kirida, não passa de um vigarista! Uma senhora idosa, rica e sem parente nenhum morreu a alguns dias, e ele se aproveitou da situação e foi no banco da minha mãe dizendo que era neto dela e queria toda a herança que estava na poupança.
Luna : É verdade, Gustavo?
Gustavo fica sem saída.
Gustavo : Mais ou menos. Eu só fiz isso por amor, me entenda.
Luna : Mas eu já tenho dinheiro. Meu pai é podre de rico!
Gustavo : O seu é, mas o meu não passa de um vagabundo!
Luna : Já chega! Eu aguentei suas traições com meu irmão, mas mentira e falsidade eu não suporto. Pega a suas coisas e vai embora daqui! Agora.
Gustavo revoltado vai até o quarto arrumar suas coisas. Rique e Ceres se sentem vitoriosos. Luna chora e abraça o irmão.

Roseland - Casa dos Gomez - Sala

Pietro e Patrícia cotinuam vendo TV. Rodrigo e Nanda entram em casa brigando.
Rodrigo : Você não presta mesmo!
Pietro : Que baixaria é essa?
Patrícia : Porque você está semi-nua mãe?
Rodrigo : Porque ela estava me traindo, filha.
Patrícia inconformada : O que?
Pietro pensa : Pretérito na BR-116.
Nanda : Trai mesmo, filha! Assim como ele transou um ano atrás com uma garota da sua idade!
Rodrigo : Mas pelo menos meu me arrependi de ter feito isso. Você não, só me traiu por capricho.
Nanda : Viu como é bom o gostinho da traição? Nada melhor do que se vingar com a mesma moeda!
Rodrigo : Eu tenho nojo de você, vai embora daqui. Pega as suas coisas e some da minha vida.
Nanda o enfrenta.
Nanda : Engano o seu! Essa casa é minha, esqueceu? Está no meu nome. Pode pegar os seus farrapos e se mandar. De agora em diante eu mando aqui!
Rodrigo : Pois eu saio! E vai ser agora.
Rodrigo vai embora.
Patrícia : Eu fico o papai!
Patrícia vai atrás de Rodrigo. Nanda fecha a porta e começa a rir.
Nanda : De agora em diante filho, eu serei a mulher mais badalada de Roseland! Vou sair por aí, cheio de homens ao meus pés. Sem compromisso, é claro...
Pietro : E nasce uma nova Eva Messi!
Nanda não entende nada. Pietro sobe para o quarto, confuso.

Roseland - Mansão Lemos - Jardins

Jennifer regava as plantas, quando Ceres abre o portão.
Ceres : Mamãe, não precisa mais se preocupar!
Jennifer : Como assim?
Ceres : O Gustavo não é neto da Dona Juliana.
Jennifer : Não?
Ceres : A irmã do Rique estava namorando ele. Então eu perguntei pro Rique sobre as as avós dele, e todas estão mortas. Depois o desmascaramos na frente da namorada, e ele confessou que inventou a história pra ficar com o dinheiro.
Jennifer : Graças a deus! É um alívio saber que não vou precisar repor.
As duas se abraçam.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário