9 de jun. de 2012

Reprise - Secrets and Lies : 5º Capítulo


No dia seguinte...


Roseland - Colégio Believe Way - Pátio

Rique, Ceres, Pietro e Junior estão sentados na mesa.
Pietro : Precisamos descobrir quem é essa pessoa de mal gosto que fica mandando mensagens.
Junior : Rique, você que entende dessas coisas... não tem um modo de acharmos a pessoa pelo número do celular?
Rique : Não, é muito difícil!
Ceres : Tinha que ter pelo menos um jeito de fazermos com que ela parasse de mandar mensagens.
Rique : Bom, isso é fácil. É só bloquearmos os celulares para que não recebam mensagens de números desconhecidos.
Junior : Adoro! "Y" vai de cara na poeira!
Eles riem. Rique pega os celulares e os bloqueia, um por um.

Algum tempo depois...

Roseland - Colégio Believe Way - Quadra de Natação

A treinadora apita e os alunos pulam na água. A disputa está acirrada entre Junior e Rebecca. O garoto consegue passar ela que fica irritada. Rebecca tenta alcançá-lo mas não consegue. Junior chega primeiro e a treinadora apita a vitória.
Treinadora : Muito bom! Com você o colégio ganha de lavada!
Junior : Eu ofusco, kirida.
Junior manda beijos e a treinadora ri.
Rebecca : Precisa melhorar.
Junior : What? Eu cheguei em primeiro e você quer que eu melhore? Dream.
Rebecca : Quem vê você falando assim vai pensar que é gay.
Junior se sente acuado.
Junior : Mas eu não sou!
Rebecca : Ok então.
Rebecca ri. Jared chega batendo palmas.
Jared : Você mandou muito bem cara!
Junior : Você viu?
Jared : Estava na arquibancada.
Junior : Obrigado.
Jared : Já está sabendo da festa do Jonatas?
Junior : Aham... Ele sempre faz essa festa de boas-vindas.
Jared : Sei lá, podíamos ir juntos. Como amigos claro... Ao menos que tenha acompanhante.
Rebecca : Ele vai comigo.
Junior fica pretérito.
Junior : Vou, é?
Rebecca : Sim, não lembra?
Junior pensa : Vadia! Vou perder esse gato.
Jared : Então a gente se vê lá! Fui.
Jared vai embora confuso. Junior fica furioso.
Junior : Que história é essa? Kirida, você dá patada e depois vem toda trabalhada na Dona Benta?
Rebecca : Sou a filha do diretor, não posso ficar sem acompanhante. Minha reputação vai por água a baixo.
Junior : Assim como você né? Afundando cada vez mais... e eu subindo.
Rebecca mostra a língua. Junior mostra o dedo do meio.
Rebecca : Você me pega ás sete?
Junior : Dream. Vai de buzão querida! Beijo "prazamiga" que tem carro.
Junior vai embora rebolando. Rebecca sai irritada.

Roseland - Colégio Believe Way - Campo de futebol

Jonatas acaba o treino. Ceres, furiosa, desce a rampa e escorrega. Ela fica mais furiosa ainda. Jonatas vai ajudá-la a levantar.
Jonatas : Está bem?
Ceres : Definitivamente não! Você prepara uma festa e não me fala nada? Endoidou?
Jonatas : Pensei que tinhamos terminado.
Ceres : Mesmo assim!
Jonatas : Então não te devo satisfação da minha vida.
Ceres : Como? Olha querido, independete de eu ser sua namorada ou não, eu tenho uma reputação á zelar phopho.
Jonatas : Ótimo, então procura alguém pra ir na festa. Porque eu vou com outra pessoa... Aliás, porque você não vai com aquele esquisito ali.
Jonatas aponta para um garoto tímido que está tirando fotos do jardim do colégio.
Ceres : Pois fique sabendo... que eu vou com ele mesmo!
Ceres vai até o garoto e sem mais nem menos o beija. Jonatas fica chocado.
Ceres : Qual é o seu nome?
Garoto : Gabriel! Porque você me beijou? Eu sou gay!
Ceres : Pra provocar um ex namorado.
Gabriel : Não sou objeto pra ser usado.
Ceres : Olha... faz o seguinte, vai pra festa de hoje á noite comigo? Prometo que te ajudo a arrumar um gostosão.
Gabriel : Eu sempre fui apaixonado pelo Junior...
Ceres : Perfeito! Ele é meu amigo, vou ajudar você a conquistá-lo.
Gabriel : Ótimo!
Feliz, Gabriel beija Ceres. Jonatas fica chocado e vai embora.

Roseland - Clube Novo Horizonte - Quadra de tênis

Rique treina. Ele se esforça bastante e consegue ganhar do pai.
Tom : Meus parabéns filho!
Rique : Você também foi bem.
Tom : A cada dia melhor. Quero que você seja um grande jogador.
Rique : Não sei se é isso que quero.
Tom : Mas vai querer, eu tenho certeza.
Tom sorri e se retira. Rique senta em uma mesa e bebe um drink. Ele descansa e aprecia a vista.
Rique : Jesus me abana! A Pombagira tá vindo.
Rique olha atentamente á um homem, forte e musculoso que recolhe as bolas de tênis. Ele está sem camisa. Rique vai até lá.
Rique : Oi, prazer.
Chris : Chris Amaral. Trabalho aqui no clube. E você deve ser o filho do dono?
Rique : Exatamente. Rique Fenty!
De repente, Rique faz cara de entristecido.
Chris : O que houve?
Rique : Ontem eu fui no enterro de uma amiga.
Chris : Nossa, posso te ajudar?
Rique : Me abraça. Apenas, me abraça!
Rique o abraça e sorri maliciosamente. Ele passa a mão sobre o corpo de Chris, que gosta.

Roseland - Colégio Believe Way - Corredores

O colégio está quase vazio. Pietro e Marcos andam pelos corredores. Ambos se cruzam.
Marcos : Eu preciso conversar com você.
Pietro : Sobre o que?
Marcos : Sobre nós dois.
Pietro : Kirido, decide logo! Uma hora você não quer me ver, outra precisa conversar...
Marcos : Independente de tudo, eu nunca vou esquecer o que aconteceu entre a gente.
Pietro se derrete.
Pietro : Eu também não...
Marcos : Me encontra hoje á noite no meu apartamento?
Pietro : Não vai dar, eu tenho uma festa pra ir. Pode ser amanhã?
Marcos : Amanhã!
Pietro sorri. Marcos o beija no canto da boca. Pietro vai embora, contente.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário