8 de jun. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Trigésimo Quinto Capítulo: Vitor confronta Ceres, e todos tem uma surpresa

Casa de Vitor. Fim da Tarde. Quarto de Vitor

Vitor entra em seu quarto e o vê todo revirado. Ele se choca.
Vitor: Mas quem fez isso?
Ele começa a olhar as coisas reviradas e olha para a gaveta que Ceres abriu.
Vitor: Ceres... Aquela vagabunda me paga!
Ele desce as escadas, irritado.

Hospital. Fim da Tarde. Quarto de Sarah

Sarah está conversando com Lídia. Vitor bate na porta.
Lídia: Entra, bem, vou deixar vocês a sós.
Sarah: Obrigada, mãe.
Lídia sai e Vitor entra.
Sarah: Tudo bem?
Vitor: Não.
Sarah: O que aconteceu?
Vitor: A Ceres invadiu minha casa e roubou aquilo que você viu.
Sarah: Você tá falando de tudo?
Vitor: Sim, dos relatórios psicológicos, dos jornais, enfim...
Sarah: E agora?
Vitor: Eu tenho que pegar de novo e descobrir algo que faça com que ela se cale.
Sarah: Vai ser difícil.
Vitor: Eu tenho que tentar.
Sarah: Quero sair logo daqui e ver como as coisas estão.
Vitor: E eu estou com saudades de você lá.
Os dois sorriem.

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Ceres está conversando com Mathias.
Ceres: Achei tudo o que eu preciso.
Mathias: E o que são essas coisas afinal?
Ceres: Não posso te contar.

Sophia e Alan estão sentados em um banco. Vitor chega e vai em direção a Ceres.
Vitor: Eu sei o que você fez.
Ceres: O que? Não fiz nada.
Vitor: Não se faça de tonta, onde estão minhas coisas?
Mathias sai e vai em direção a um grupo de garotos. Ceres e Vitor se encaram.
Vitor: Hein?
Ceres: Não vou te devolver.
Vitor: Eu falo para a policia.
Ceres: Tem certeza?
Um tumulto começa a se formar e alunos começam a cochichar. Vitor e Ceres estranham e se viram. Alan e Sophia olham para os dois. De dentro do colégio sai uma garota grávida, cabelos pretos em um vestido amarelo brilhante. Ela tinha olhos azuis impressionantes, lábios alinhados e rosas. Vitor, Ceres, Alan, Sophia, Mathias e Ruby, que acabara de chegar, ficaram pálidos. Era...

Nenhum comentário:

Postar um comentário