4 de jun. de 2012

Jóia Rara : 66º Capítulo - Esmeralda cai em emboscada de Lúcio Malaver


Mansão de Patrícia : Sala de Estar

Patrícia : Vamos, entrem e sentem. Temos muito o que conversa, Lúcio Malaver.
Lúcio Malaver : E como temos...
Patrícia : Quem é ela?
Lúcio Malaver : Essa é minha secretária, Marília.
Marília : Prazer.
Marília estende a mão à Patrícia, que não lhe comprimenta. Marília abaixa a mão furiosa.
Patrícia : Tá... Vamos lá, sente-se.
Lúcio Malaver : E então? O filho da Esmeralda é mesmo meu filho?
Patrícia : Na verdade, não é bem assim. Mas, quero que você registre aquela criança como se você fosse o pai. Olha, eu tenho um plano.
Lúcio Malaver : E qual seria?
Patrícia : Olha, é o seguinte : Primeiro...
Patrícia conta todo o plano para Lúcio Malaver, que parece gostar, não só do plano, mas também da moça.

Hospital São Francisco : Quarto de Graziela

Fátima : Minha filha, você não sabe o quanto eu tive medo de te perder...
Graziela : Com esse defeito que agora eu tenho, preferia ter morrido.
Fátima : Não fale assim, Graziela. É para agradecer por estar viva.
Rodolfo : A Fátima tem toda razão, Graziela.
Graziela : Do que adianta viver se eu não vou poder fazer o que eu quero?
Branca : Minha querida, isso não é uma doença terminável. Há cura e você irá fazer o tratamento.
Graziela : E cadê o Daniel? Ele está bem?
Fátima : Ele entrou em coma, minha filha.
Graziela : Eu não acredito! A culpa é toda minha desse acidênte, toda!
Graziela começa à chorar e Fátima a ampara.
Armando : Graziela, amanhã mesmo você receberá alta.
Fátima : Está vendo minha filha. Você irá receber alta amanhã mesmo!
Graziela : Eu prefiro ficar nessa cama o resto da vida do que ir para uma cadeira de rodas! Por que o destino fez isso comigo, mamãe? Por quê?
Graziela volta à chorar e Fátima olha para Armando preocupada.

Mansão de Patrícia : Sala de Estar

Lúcio Malaver : Seu plano é simplesmente perfeito!
Patrícia : Olha, já está tudo contratado. Advogados de ponta e tudo mais. Você ficará com aquela criança por direito, mesmo que você não seja o pai verdadeiro.
Lúcio Malaver : Finalmente irei me vingar daqueles malditos Álvares Real.
Patrícia : E finalmente o Armando será somente meu. Bom, a minha empregada lhes levará aos seus respectivos quartos.
Lúcio Malaver : Vamos, Marília?
Marília : Vamos, vamos sim.
Lúcio Malaver e Marília sobem as escadas, junto de uma das empregadas de Patrícia. Patrícia se senta no sofá e começa à rir.
Patrícia : Eu queria tanto ver a cara da Esmeralda ao ver o presentinho que eu preparei para ela... Finalmente o Armando será todo meu, e ninguém vai interferir nisso, nunca mais!

Amanhece...

Hospital São Francisco : Quarto de Graziela

Fátima ajuda Graziela à se vestir.
Graziela : Agora tudo será assim, como se eu fosse um bebê.
Fátima : Graziela, não seja tão cruel consigo mesmo. O Armando disse que, se você fizer o tratamento, voltará à andar.
Graziela : Ele só disse isso para eu ter esperanças de voltar à andar, mãe. A verdade é que eu vou ficar nessa cadeira de rodas o resto da minha vida!
Fátima : Não vai, tenha fé nisso.
Armando entra no quarto com a cadeira de rodas. Lágrimas escorrem pelo rosto de Graziela. Fátima e Armando transferem a moça para a cadeira, que chora nos braços de Fátima. Fátima não consegue aguentar e também deixa as lágrimas escorrerem.

Vila 506 : Casa de Rosário : Sala de Estar

Rosário e Esmeralda se falavam por telefone.
Rosário : Minha querida, por que não veio dormir conosco essa noite?
Esmeralda : Não pude mesmo, tive que ficar de plantão a noite toda.
Rosário : Mas, hoje você vem para cá, não é?
Esmeralda : Sim, provavelmente eu irei almoçar com vocês. E o José Rodolfo, como está?
Rosário : Ele está melhor que nunca, minha querida. E sabe o que ele hoje bem cedinho?
Esmeralda : O que?
Rosário : Mamãe! Ele disse Mamãe!
Esmeralda : Ah, que pena que eu não pude estar presente nessa hora... Olha, farei de tudo para passar aí na minha hora de almaço.
Rosário : Passe mesmo, querida. Um beijo para você também, tchau.
Rosário desliga o telefone.
Florzinha : E então? Como está a Esmeralda?
Rosário : Bem, ela teve que ficar essa noite de plantão no Hospital.
Aurora : E o Adrian? Como está? Faz dias que não o vejo.
Rosário : Ele está lá com a dona Branca e o seu Rodolfo, à dispôr deles, já que ele é o motorista deles.
Florzinha : E a outra lá? Como está?
Rosário : Ainda muito abalada, mas levando a vida. A Esmeralda disse que é a Fátima quem está mesmo super abatida.
Florzinha : A justiça tarda, mas não falha.
Aurora : Que horror, Florzinha!
Florzinha : Ué, ela tinha mesmo que ter recebido esse castigo. Ela fez tanto mal ao Adrian e à tantas outras pessoas. Eu acho mas que justo que a filha dela tenha ficado paraplégica.
Aurora e Rosário não conseguem compreender o porquê de Florzinha está sendo tão fria.

Hospital São Francisco : Secretaria

Esmeralda digitava algumas informações no computador. Marcelo bate na porta e entra.
Marcelo : Esmeralda, posso falar com você?
Esmeralda : O que houve?
Marcelo : É que tem uma visita para você na sala de espera.
Esmeralda : Para mim?
Marcelo : Sim, para você. A pessoa não se indentificou.
Esmeralda : Bom, eu vou lá ver.
Esmeralda sai da secretaria e logo em seguida, Marcelo sai também. Esmeralda caminha até a sala de espera e vê um rapaz de costas. Ela abre a porta da sala.
Esmeralda : Quem é você?
O rapaz se vira e é Lúcio Malaver.
Lúcio Malaver : Quanto tempo, minha Esmeralda...
Esmeralda fica perplexa ao ver Lúcio Malaver, ali, parado diante dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário