8 de jun. de 2012

Jóia Rara : 70º Capítulo - Patrícia e Lúcio Malaver transam


Hospital São Francisco : Corredor

Álvaro : Dona Branca, por favor, se acalme.
Rodolfo aparece e vê Branca pálida.
Rodolfo : O que houve com ela?
Álvaro : Ela passou mal após descobrir que o Lúcio Malaver está aqui, na Cidade Grande.
Rodolfo : Como assim aquele canalha veio para cá? Branca, você está bem?
Branca : Estou sim, foi apenas um mal estar, só de saber que aquele infeliz está aqui.
Álvaro : Vou pegar água para a senhora.
Rodolfo : Mas ele desgraçado não vai fazer mal nenhum à minha filha! Eu não vou deixar!
Branca : Nós não vamos deixar. Mas, porque ele veio para cá assim, do nada?
Rodolfo : Também acho muito estranho. Mas ele não vai fazer nada à minha filha nem ao meu neto. Isso eu tenho certeza.
Álvaro : Aqui está a água, dona Branca.
Branca : Obrigada, querido. Eu já estou melhor.
Rodolfo : Vamos indo, Branca?
Branca : Vamos, vamos sim. Eu preciso falar com a Esmeralda.
Rodolfo : Então, vamos. Até logo, Álvaro.
Álvaro : Até, senhor Rodolfo.
Rodolfo e Branca vão embora e Álvaro fica ali pensativo.
Álvaro pensa : Será que eu deveria contar que o Lúcio quase estuprou a Esmeralda? Não, é melhor deixar ela mesma contar...
Álvaro volta à seu consultório.

Anoitece...

Vila 506 : Casa de Rosário : Sala de Estar

Branca e Rodolfo estavam ali, conversam com Esmeralda à um bom tempo.
Branca : Filha, tem certeza que não quer ir para a mansão conosco? Lá será mais seguro.
Esmeralda : Não, eu prefiro ficar aqui com a Rosário mesmo. Além disso, não seria nada bom conviver com o Armando, nem que seja por curto tempo.
Rodolfo : Ok, não vamos mas insistir. Mas, o que precisar, pode contar conosco.
Esmeralda : Obrigada.
Rosário : E vocês aceitam comer algo?
Branca : Não, eu apenas queria dar um beijo no José Rodolfo antes de ir embora.
Esmeralda : Venha, mamãe, te levo até o quarto.
Branca e Esmeralda sobem as escadas.
Rodolfo : Rosário, posso falar com você?
Rosário : O que foi, Rodolfo?
Rodolfo : A Esmeralda chegou estranha do Hospital?
Rosário : Sim, até mesmo um pouco pálida. Acho que foi o susto de descobrir que o Lúcio Malaver está aqui, na Cidade Grande.
Rodolfo : Não sei, para mim ela está escondendo alguma coisa.
Branca e Esmeralda descem as escadas.
Branca : Ah, Rodolfo, você não sabe o quão o nosso netinho está bonito. Parece até com o... pai... Desculpe, não era para eu ter falado isso.
Esmeralda : Não tem problema, mamãe.
Rodolfo : Então, vamos Branca?
Branca : Vamos. Um beijo, minha filha e se cuida.
Esmeralda : Pode deixar.
Branca e Rodolfo vão embora. Esmeralda se senta preocupada.
Esmeralda : Quando será que o Lúcio vai me deixar em paz?
Rosário : Esmeralda, pare de sofrer. Eu tenho certeza que ele nunca vai fazer nada contra você nem contra o seu filho, até porque o filho não é dele.
Esmeralda : Como assim?
Rosário : Já percebeu que aquela criança não se parece em nada com ele? Eu certeza que aquela criança é filho do Armando. Bom, vou para a cozinha ajudar a Florzinha.
Rosário vai para a cozinha e Esmeralda fica ali pensativa.
Esmeralda : Será que o José Rodolfo é mesmo filho do Armando?

Hospital São Francisco : Corredor

Armando falava com Patrícia ao celular.
Armando : Não, Patrícia, hoje não dá.
Patrícia : Mas, por que não? Eu até preparei a nossa cama do jeito que você gosta!
Armando : Eu tenho que ficar aqui de plantão no Hospital para preparar o velório do Daniel.
Patrícia : Armando, por que você agora vive me evitando?
Armando : Não é isso, Patrícia. Tente entender o meu lado.
Patrícia : Eu já cansei de tentar entender.
Armando : Patrícia, vai dormir e amanhã conversamos.
Armando desliga o celular e caminha pelo corredor. Ele acaba esbarrando com Álvaro e os dois se encaram.

Mansão de Patrícia : Quarto

Patrícia andava de um lado para o outro, furiosa.
Patrícia : Ah, Armando, você vai se ver comigo.
O celular de Patrícia toca e ela atende.
Patrícia : Alô? Então, está mesmo tudo pronto para pegarmos o filho da Esmeralda, não é? Perfeito! Só isso mesmo para me deixar mais alegre. Então tá, nos vemos amanhã. Beijos, tchau.
Patrícia desliga o celular e fica com um sorriso maléfico no rosto.
Lúcio Malaver : Posso entrar?
Patrícia : Que bom que apareceu. Trago ótimas notícias.
Lúcio Malaver : E quais são?
Patrícia : O meu advogado acabou de me ligar e disse que já está tudo pronto. Amanhã mesmo você já pode pegar a criança como um direito seu de pai.
Lúcio Malaver : Perfeito. Sabe, nunca imaginei que você fosse tão má.
Patrícia : Só quando é realmente necessário...
Lúcio Malaver e Patrícia se olham com desejo.
Lúcio Malaver : Sua cama parece ser bem macia.
Patrícia : Quer testa-la?
Lúcio Malaver : Nem precisava perguntar.
Lúcio agarra Patrícia e os dois se beijam em um ritmo super quente. Lúcio tira sua blusa e Patrícia tira a dela. Lúcio tira o short de Patrícia e ela o joga na cama. Patrícia, apenas de lingerie, se põe sobre o corpo de Lúcio e os dois se beijam. Os dois transam.

Vila 506 : Pátio

Adrian e Aurora caminhavam pelo pátio.
Aurora : Adrian, você demorou tanto para vim me ver.
Adrian : Pois é...
Aurora : Adrian, parece que você não está nenhum pouco feliz por estar aqui comigo.
Adrian : Não estou entendendo.
Aurora : Ok, vou se bem direta : Você ainda sente algo pela Graziela?
Adrian fica ali parado, sem saber o que dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário