5 de jun. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Trigésimo Segundo Capítulo: Vitor e Alan fazem as pazes, e Mathias cobra um plano de Ceres

Casa de Vitor. Tarde. Sala

Vitor: Invadir a casa dos outros é crime, ok?
Alan: Eu sei, mas não invadi.
Vitor: Então o que você fez?
Alan: Ainda não fiz, vou fazer.
Alan pega no braço de Vitor e o puxa.
Vitor: Me solta, se não eu chuto seu...
Alan: Chega, Vitor! Chega... Por que tá assim? Eu falei tudo para minha mãe!
Vitor diz surpreso: Você... Falou tudo?
Alan: Sim, falei.
Alan solta Vitor, que fica olhando para Alan.
Vitor: Me desculpa!
Alan: Por que eu deveria?
Vitor: Eu senti saudades, e desculpa, mas meu orgulho bobo foi maior.
Alan se aproxima mais de Vitor e o abraça.

Hospital. Noite. Quarto de Sarah

Sarah está dormindo, Sophia está sentada em uma cadeira, do seu lado. Seu celular toca, é um SMS. Ela pega.
Mensagem: “Cuidado com as pessoas, dizem que estão com você, mas derrubam você no seu primeiro tropeço! –Mestre”.
Sophia sussurra: Vagabundo!
Jonas e Lídia entram.
Lídia: Vamos, Sophia?
Sophia: Ok.
Sophia guarda seu celular e eles saem do quarto.

Faculdade Sensações. Dia. Pátio

Mathias e Ceres estão conversando. Sophia está observando os dois, sentada na escada.
Mathias: Não vai mais tentar nada?
Ceres: Já foi arriscado atropelar o Alan.
Mathias: Mas seus planos?
Ceres: Planos... Planos se planejam direito, e não rapidamente, acorde!
Mathias: Não tá pra apressar a sua mente?
Ceres: Faz planos melhores então, ou cale a boca.
Sophia diz para si mesma: O que será que tanto conversam?
Mathias: A Sophia está nos observando.
Ceres: Acha que sou cega?
Mathias: Mas é lenta.
Ceres: Espera... Tive um plano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário