27 de jan. de 2013

Resenha LUV: Ed Sheeran - + (Plus)

Thaeme: Here I am, once again! Estou de volta queridos, com mais uma "Resenha LUV", e no programa de hoje, como vocês viram, temos ele que virou sensação do dia pra noite. Com um lado mais puxado para o indie acoustico, ou um country folk, Ed Sheeran lança seu álbum debut, intitulado de "+", ou como você preferir "Plus". Então vamos conhecer toda essa positividade now!

01. The A Theam
Thaeme: Música fofa, não? Com aquele country gostoso de se ouvir, em The a Theam, Ed canta sobre uma garota "primeira classe", que está, digamos assim, depressiva. Não há mais sinais vitais, ela não ama mais, está triste, destruída. Denominada como um verdadeiro "anjo" na canção, a garota precisa voar, ela precisa partir, ela precisa morrer. E é isso que acontece no clipe! Música linda, triste, profunda e muito digna! Não é a toa que está bombando no iTunes e foi indicada até o grammy. Começamos o album com tudo! NOTA: 10

02. Drunk
Thaeme: Também em seu rima country, vemos uma baladinha bem divertida nessa canção. Como o próprio nome diz, Ed está bêbado, no lado certo, da cama errada! Sabe aquela transa que nós mulheres temos, e o homem no dia seguinte, sai sem se despedir e não liga depois? Pois é tipo assim, mas no caso, Ed está contando seu lado da história. Adoro o gatinho do clipe dessa música, rsrsrs, quero um. Mas entendemos a canção, Ed sofreu bastante, por isso ele quer ficar bêbado, pra amar novamente. Se for assim, eu também estou bêbada, de amor por essa música! NOTA: 10

03. U.N.I.
Thaeme: Pra quem não sabe, "UNI" significa "Universidade", e o relato é sobre básicamente isso! Com um folk alá Karmin, temos Ed falando sobre seu amor e como tudo, infelizmente acabou por causa da universidade, e mesmo ele dizendo que está tudo bem, não passa de mentira. Amo a alusão que ele faz à faixa anterior "Eu não bebo como todo mundo, apenas quando quero esquecer coisas sobre mim", também adoro essa parte "Minha mente está em você, mas não meu coração", ui, essa foi pra machucar, hein? Tem música melhor pra se tornar o próximo single do álbum? NOTA: 10

04. Grade 8
Thaeme: Adooooooooro essa música. Tem uma coisa tão Taylor Swift nela! Um acoustico fofo, com pegadas pop, ai, amei. Apaixonado, Ed está passando por uma nova fase, em que seu amor lhe faz se sentir como na oitava série, é o que ouvimos ele falar no refrão. O que os produtores estão esperando pra transformar essa música em single? É simplesmente um HIT! NOTA: 10

05. Wake Me Up
Thaeme: Com uma pegada acoustica no piano, temos essa música bem lenta e triste. Na canção, vemos Ed contando tudo que ele imagina, tudo de bonito entre ele e sua amada que acontece. Mas como eu disse, ele está imaginando, por estar apaixonado. Como diriam, o amor é cego, né? E é quando isso tudo tem um fim, e ela acorda ele. Pelo ritmo que eu não achei que combinou, tornando a música entediante, vamos ter que dar uma nota baixa que a anterior, mas ainda sim é uma música boa. NOTA: 9,0

06. Small Bump
Thaeme: Se a música anterior deixou o ritmo a desejar, essa aqui tem de sobra. Temos um indie acoustico muito delicioso, que deixa o cabelo dos seus ouvidos arrepiados! Bom, eu vou falar a história dessa música, simplesmente foi escrita pelo Ed, em homenagem a um de seus amigos que... Que teve um filho perdido. E como ele cita na canção "Você é apenas uma pequena saliência desconhecida, você vai crescer em sua pele, com um sorriso e uma covinha embaixo do queixo, unhas do tamanho de meio grão de arroz, pálpebras fechadas que se abrirão logo. Uma pequena saliência, em 4 meses você vai abrir seus olhos". Estou me sentindo triste now! Música linda, chorei. Gally e Josh, theme songs of Claire now! NOTA: 10

07. This
Thaeme: Outra música acoustica, mas assim como "Wake Me Up" é bem lentinha, e isso também é bem chato de se ouvir, mas as vezes chega até a emocionar também. Temos a letra que fala sobre algo indo, que está se iniciando. Adoro essa parte "Você é a música que eu cantarei", existe mais fofo? Taylor Swift, você tem um competidor de grande peso, viu? NOTA: 9,5

08. The City
Thaeme: Mais puxada para o country rock-pop, temos definitivamente a melhor música do CD. Mais animado, o nosso amado Ed fala sobre os prazeres de sua cidade! "Esta cidade esta viva com luzes que brilham e me mantem acordado, coloco meu capuz e desaperto minha gravata. As ruas enchem minha mente sem controlar no que estou dentro". Tô esperando o clipe, viu, queridos? H I N O! NOTA: 10

09. Lego House
Thaeme: AAAAAAAAAA! Chegou uma das minhas músicas favoritas desse ano! Com um country-pop que te contagia sem prometer, Lego House é sobre construir uma casa, aonde todos os sentimentos do casal serão colocados. E caso não dê certo, é simples, eles derrubam e reconstroem. Hino, não é? Sem contar, que no clipe, temos o ator Rupert Grint (o ruivo delícia de Harry Potter), quase sósia do Ed, fazendo o papel do mesmo no video. I think i'm love with her song better noooooooow! NOTA: 10

10. You Need Me, I Don't Need You
Thaeme: HAHAHAHA! Vocês já podem imaginar o que essa música fala, não é? A música é 100% pop, e não é que o nosso Ed se deu bem? E escutando essa música, eu percebi que já conhecia o Ed! Essa música é definitivamente um HIT! Sem contar que o clipe é muito bem feito, se não me engano, o Ed canta, e um favelado reproduz a música em linguagem de sinais. Ah, Britney, cadê sua parceria nessa música? Mas indo ao principal, a letra... O que aconteceu mesmo, foi que o nosso Ed foi traído por seu melhor amigo... E claro, como tudo que vai, volta... Ele precisa do Ed novamente, mas. He don't need you! Sambado define. Mas nós sim precisavamos dessa música! NOTA: 10

11. Kiss Me
Thaeme: Música luxo, e apesar de ser mais lentinha que algumas anteriores, não é entediante. Ed está fazendo tanto sucesso com essa música, que ela foi pra trilha sonora de The Vampire Diaries, e claro, num momento épico: A transa Delena! Rs. E claro, apaixonado, Ed pede para ser beijado, caso a pessoa queira se sentir... Ela mesma! Se sentir confortada, amada. E é isso o que mais importa, não é? Sambou, Ed, vem cá que eu te dou um Kiss. NOTA: 10

12. Give Me Love
Thaeme: Assim como a anterior, essa música está na trilha sonora de The Vampires Diaries, mas na terceira temporada. E se antes ele pedia um beijo, agora ele pede todo o seu amor. Madonna xerox! E como em uma letra anterior, todos que morrem viram anjos, e a amada de Ed que morreu, virou um cupido, ou melhor, ela já era um! E sabe o que ela fez? Saiu pela rua formando casais... Um inclusive até lésbico, e mais tarde um gay! Apesar do Ed ter aparecido pouco, eu amei o clipe, um dos melhores já feitos esse ano, e com certeza temos o álbum sendo fechado com chave de ouro que vale mais do que dinheiro! NOTA: 10,0

Top Music
1. The City
2. Small Bump
3. Lego House
4. You Need Me, I Don't Need You
5. Give Me Love

Resumo da Ópera: Sério que não dá pra por todas as músicas no Top Music? Rs. Mas indo ao que interessa, Ed Sheeran, apesar de ter lançado esse álbum no finalzinho do ano passado, lançou um dos melhores do mesmo, não é a toa que está tendo tanta repercurssão boa assim. As músicas, como o próprio nome diz, são positivas, nos passam mensagens boas, nos fazem acreditar em algo poderoso como o amor. Porque o amor é positivo, o ódio não. E pra você, estando apaixonado ou não, esse álbum é mais do que uma dica, é definitivamente uma obrigação sua de se ouvir. Como diria a nossa Cleycianne: Amor é MAS!

Média Final: 9,8

Thaeme: Ed Sheran marcando toda uma geração e sambando sem prometer na Carrie. Ó, meus queridos, semana que vem eu tô de volta com mais uma resenha, viu? Não esqueçam. Phuy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário