27 de jan. de 2013

LUVSTAR : 01x08 : Ultima Audição (Auditions pt. #8)

#Jennifer Lawrence caminha pelo palco enorme. Ela desfila toda diva. 
Jennifer: LUVSTAR no ar! O reality show que leva à LUV mais um sucesso musical, e no programa de hoje temos mais alguns que poderão passar para a próxima fase ou não, afinal, essa é a ultima chance! A partir de agora se inicia as ultimas audições! E pra julgar os ultimos candidatos, temos eles, os nossos jurados. Phoebe Tonkin, Thomas Dekker, Pih-P e Ashley Tisdale!
#Os quatro artista da emissora entram um por um no programa, eles mandam beijos para a platéia e se sentam em suas cadeiras.
Jennifer: Que comece o programa!

Backstage
Um rapaz está sentado, esperando sua vez de ser chamado.
Anthony: Oi, meu nome é Anthony Harvey e eu estou no Luvstar! Eu trabalho como faxineiro do condominio em que moro, em troca do aluguel! Estou aqui pois quero mostrar meu trabalho, quero mostrar que posso ser melhor que um limpador de privadas. Quero seguir novos rumos na minha vida, e vou conseguir!
A câmera corta para o rapaz entrando nervoso no centro do palco. Os jurados o observam algo na mão dele.
Ashley: Oi!
Anthony: Oi
Ashley: Qual seu nome?
Anthony: Anthony.
Ashley: O que é isso na sua mão?
Anthony: Uma pistola de brinquedo.
Ashley: Ah sim, bom, o que vem cantar pra nós?
Anthony: Beauty Killer.
Ashley revira os olhos. A intro da canção começa.


If I can't be beautiful, I'd rather just die

Segurando a pistola com a mão esquerda, e o microfone com a direita, ele caminha pelo palco cantando com sua voz grave.

So self-obsessed with my mascara and mistakes
Vanity's like a funeral and everyone is at my wake
Before I run out of air there's more makeup to apply
Doll eyes stare into vailium colored skies
.
Ele canta o refrão sorrindo. O rapaz mira para uma parede e atira a pistola. Algumas tintas coloridas voam e a platéia começa a gritar. Phoebe acha divertido.
.
I've got a sweet tooth and strawberry youth
You wanna be my licorice and misguide the truth
And right now I'll show you how
I'm a beauty killer
.
Ele atira a arma para cima e as tintas colorem o teto do programa. Pietro bebe pepsi cola e Thomas faz algumas anotações. Sem desafinar, o rapaz continua cantando a canção de Mel Fronckowiak.
.
Doll eyes stare into vailium colored skies
Doll eyes stare into vailium colored skies
Doll eyes stare into vailium colored skies
Doll eyes stare into vailium colored skies
.
Cheio de atitude, o rapaz caminha até o centro do palco like Beyoncé. Ele coloca a arma na direção de sua boca e canta o final da canção.
.
I'm a beauty killer
.
Ele assopra a arma, atirando pra cima e a performance colorida termina. A platéia aplaude. Jennifer entra suja.
Jennifer: Fui atingida!
Anthony: Morto.
Jennifer: Adorei, apesar do palco estar parecendo o cenário do teletubbies!
Anthony: Bom, se eu não passar, eu limpo, é minha profissão mesmo.
Jennifer: Sofri! Phoebe, o que achou?
Phoebe: Eu gostei bastante, ele cantou bem e sem desafinar, só acho que ele podia dançar mais, a música exigia algo desse tipo. O resto foi muito bem.
Jennifer: E você, Thomas?
Thomas: Eu amei tudo! A explosão de cores pro alto, achei bastante criativo essa parte. Sem contar que a voz dele é muito boa de se ouvir também. Acho que os live shows serão perfeitos pra você.
Jennifer: E tu, Ashley, o que achou?
Ashley: Pra ser sincera, todo mundo sabe que eu não vou com a cara dessa música! Mas você fez algo mil vezes melhor que a original, Mel sambada!  Arrasou, friench.
Jennifer: E tu, Pietro?
Pietro: Eu não entendi muito a performance, ele queria mostrar que sabe pintar ou cantar?
Anthony: Queria mostrar que sei fazer algo diferente pra impressionar todos.
Pietro: Ok, eu só acho que você devia se empenhar mais em cantar, e menos em fazer palhaçada.
Jennifer: Então vamos para os votos, Ashley.
Ashley: Definitivamente sim.
Jennifer: Pietro.
Pietro: N.
Jennifer: Phoebe!
Phoebe: Absolutamente sim!
Jennifer: Thomas.
Thomas: Simmmmm!
Jennifer: Anthony, você está no LUVSTAR! Parabéns.
Anthony: Obrigado de verdade a todos que votaram positivo. Os outros morram no recalque!
Anthony sai todo divo e Ashley fica rindo no programa.
Jennifer: Morrendo! E agora vamos ver mais algumas performances, mais outros talentos que passaram por aqui, quem será que também conquistou nossos jurados?
Flashback
No palco, uma cantora está cantando uma música da rainha do rock. Ela anda cheia de ousadia pelo palco.
And I don't wanna fall to pieces
I just wanna sit and stare at you
I don't wanna talk about it
And I don't wanna a conversation
.
A garota estende sua voz para cantar as primeiras notas do refrão e dá super certo. A platéia aplaude. Ashley e Thomas conversam observando.
Thomas: Pra quê aparência quando se tem uma voz dessa?
Ashley: Bjork da LUV!
.
I just wanna cry in front of you
I don't wanna talk about it
'Cause I'm in love with you
.
Assim como Avril Lavigne, Marcella faz algumas brincadeiras no palco. Com seu timbre grave, a garota abusa da letra, fazendo-a durar mais. Ela canta as notas finais da música de forma perfeita.

Because I'm in love with you
I'm in love with you
Because I'm in love with you
.
A performance termina com a mesma botando a mão na cintura, posicionando o microfone na boca e cantando de olhos fechados.
I'm in love with you
I'm in love with you
Marcella: Wow!
.
A câmera corta para a votação dos jurados.
Ashley: Você querendo ou não nasceu para fazer isso! É uma verdadeira diva do rock e Avril Lavigne que se cuide, você pode roubar o título de rainha a qualquer momento. Pra mim é sim.
Thomas: Você é ótima no palco, e isso está nitido. Sua voz também não se pode ser ignorada, ela marca bastante e fica na nossa cabeça tal como uma canção chiclete. Também te dou meu sim.
Phoebe: Você é ótima mesmo, tem uma voz boa de se ouvir, uma potencia incrivel, mas acho que o que faltou foi a presença de palco, e claro, você vai adquirir isso na competição, por isso eu te dou um sim, pois quero vê-la crescer.
Pietro: Sim.
Vestida com uma roupa totalmente preta, uma cantora de indie se apresentava com uma canção de Carly Rae Jepsen.

All alone
Here I am
I don't know what I'm after
Now that you're
Just a friend
I can't call you and ask you
.
Com uma voz mais puxada para a opera, ela transforma a canção em algo mais lento e traz uma suavidade à canção. Enquanto canta, ela também consegue fazer alguns passos... de balé.
.
I'm breaking up with you
You're breaking up on me
You kiss me on the floor
And I don't think you mean
Just what am I to do
And hows it gonna be
Cause breaking us in two
.
Os jurados ficam impressionados com a flexão da menina. Ela dança em volta do microfone que estava no apoio. Phoebe cochicha com Pietro.
Phoebe: Por que essas coisas tão perfeitas ficam apenas para a ultima audição?
Pietro: I don't know
.
Is breaking me in pieces
I'm breaking up with you
You're breaking up on me
You kiss me on the floor
And I don't think you mean
Just what am I to do
And hows it gonna be
I'm giving up and going out tonight
.
A platéia se emociona com a bela apresentação da garota. Ainda com sua voz potente, ela termina a canção. A mesma pega o microfone em suas mãos.
.
Turn me up
Turn me on
Turn me up
Turn me on
.
A cantora pula no ar e cai de pernas abertas no chão. Com uma mão no mesmo, e a com o microfone levantada. A platéia aplaude e a câmera corta para os jurados.
Thomas: Karol, você foi simplesmente uma das melhores que já passaram. Te coloco no meu top 3 de performances, sambou, menina! Pra mim é sim
Phoebe: Bom, eu sempre costumo olhar o lado bom e o lado ruim das performances, e na sua eu só vi o lado bom, pois foi perfeito de verdade. Amei!  Você levou meu sim
Ashley: Você foi consistente em toda a performance, sua voz ficou estável, sua dança ficou maravilhosa, uma verdadeira apresentação clássica. Parabéns e é definitivamente sim.
Pietro: Sim.
A câmera corta para uma performance, aonde um rapaz de rua está com um skate.
I could feel it from the start
Couldn't stand to be apart
Something 'bout you caught my eye
Something moved me deep inside
.
Cantando uma canção de Christina Aguilera, ele se mantem afinado. O rapaz canta com microfone Lapela, para fazer sua apresentação. A canção para e ele faz algumas manobras no skate. Ashley se anima.
Told my mother, my brother
My sister and my friends
Told the others (others), my lovers (lovers)
.
O rapaz caminha pelo skate enquanto a canção volta ao normal. Ele canta a continuidade do refrão em cima do skate.
.
Both past and present tense (alright)
That every time I see you everything starts making sense
.
Fazendo uma manobra, o rapaz pula com o skate e o mesmo vira. Ele cai normalmente, enquanto canta ao mesmo tempo, os jurados ficam pretéritos com as habilidades do jovem.
.
You got style with your badass (oh yeah)
Ain't no other man it's true (alright)
Ain't no other man but you
.
Ele termina sua performance fazendo o skate sair de seus pés para as mãos. Ele logo agradece e os jurados são obrigados a votar.
Pietro: Sim
Ashley: Eu adorei bastante sua energia no palco, você soube cantar bem, soube diversificar sua performance entre cantar, dançar e fazer os dois juntos. Já é um artista. Definitivamente sim.
Phoebe: Você tem um jeito próprio de fazer o que faz. Amei de verdade, entre as participações no palco, a sua foi a melhor, mais energica, com mais divertimento. Então é um sim
Thomas: Perfeição define sua voz. Define sua presença de palco. Define o seu "eu" artista! Só posso dar SIM!
Jennifer: Samba do milênio! E muita gente tentou passar para a próxima etapa da competição, mas como vocês sabem, somente quem é bom de verdadeconsegue esse feito. Vamos ver quem também não se deu bem nessa.
Backstage
Um homem estava observando o palco escondido. Ele espera sua vez de ser chamado.
Max: Oi, meu nome é Max Hall e eu estou no LUVSTAR! Quem diz que eu canto bem? Meus fãs. Eles sempre me aplaudem, principalmente quando estou performando em baixo do chuveiro. I don't care para as criticas, sou tão potente quanto Mariah Carey e Beyoncé juntas, morram de inveja!
O rapaz é chamado e logo entra no palco.
Pietro: Oi, querido
Max: Oi!
Pietro: Qual seu nome?
Max: Max Hall
Pietro: O que trouxe pra nós?
Max: Tea Party, da Kerli
Pietro: Boa sorte.
Max: Thanks.
As luzes se apagam e ele começa a cantar a canção de Kerli.
.
Welcome to the tea party
Wanna be my VIP?
You did not received
That's okay, that's okay
.
O rapaz desafina já na segunda frase. Ashley olha confusa para Phoebe que não acredita no que vê. No palco, o rapaz tira um cupcake do bolso e come enquanto canta.
.
Welcome to the tea party (Oh, oh)
Wanna be my VIP?
When I'm all steamed up
Hear me shout
Tip me over and pour me out
.
O rapaz come e mastiga o doce enquanto canta, ele engasga e faz a maior nojeira do palco. Os jurados ficam todos The Voice e se viram pra não ver a nojeira. Pietro levanta a mão.
.
Welcome to the tea party (Oh, oh)
Wanna be my VIP? (Oh, oh)
You did not received (Oh, oh)
That's okay, that's okay
.
Ainda mastigando, o rapaz para de cantar. Jennifer entra no palco.
Jennifer: Sou mesmo obrigada a ficar perto disso? O que um salário não faz!
Max: Não entendi!
Jennifer: Ok, vamos logo pra votação. Ashley.
Ashley: Nãaaaaaaaaao!
Jennifer: Pietro.
Pietro: Primeiro que Ceres não gostará nada disso, segundo que você é porco, e terceiro não!
Jennifer: Phoebe
Phoebe: Er... Não
Jennifer: Thomas
Thomas: Não.
Max: Sofro! Tudo isso porque não dividi o cup com vocês.
O rapaz sai debochando dos jurados que ficam incrédulos.
Jennifer: E ainda quer pagar de sambista! Ai, mas enfim, as audições estão acabando, e agora você conhecerá o nosso ultimo participante. Será que ele foi bem?
Backstage
Ansioso, o ultimo candidato esperava para ser chamado. A câmera mostra a entrevista do mesmo.
Rhys: Meu nome é Rhys Young! Bom, minha história com a música começa em 2011, quando eu tentei me suicidar, e eu sei porque não consegui, foi por causa de uma pessoa em especial. Sempre quando uma pessoa está em coma, quando acordam costumam dizer que se vê um lugar branco e calmo, e foi onde eu estive. Lá eu ouvi uma canção que me fortaleceu, e seu nome era "Liberdade", nem preciso dizer quem cantava. Minha mãe dizia que colocava o rádio para eu escutar, até que eu pudesse acordar, e talvez eu tenha ouvido bastante essa canção, que foi a única que me deu forças suficiente para seguir, e aqui estou eu!
O rapaz é o próximo a ser chamado no palco. Com seu violão, ele se posiciona de frente ao microfone de apoio.
Ashley: Qual seu nome?
Rhys: Rhys Young.
Ashley: E pelo visto você é um cantor country, né?
Rhys: Uhum
Ashley: O que tens pra gente hoje?
Rhys: Viva Sem Olhar Pra Trás
Ashley: Causou! Então manda a ver.
As luzes se apagam. O cantor começa a intro da canção tocando no próprio violão. Ele canta em versão acústica a canção de Ceres Lemos.
Somos todos iguais
Como "Born this Way" e "Express Yourself"
(Ops... Falei demais!)
Não importa quem dança mais
Nicole ou Beyoncé
(Cada um tem o seu jeito)
Viva e não olhe para trás
Só se for para ver...
O Sol se pôr!
.
Parado, Rhys observa a platéia e faz um coração, porém, quando volta à canção ele torna a cantar em seu tom suave, mudando a melodia do hino consagrado de Ceres.
.
Diga isso alto
E faça todos nós ouvirmos
"Liberdade é viver intensamente"
Expresse o seu "eu mesmo"
Pois nascemos deste jeito
.
O rapaz levanta as suas mãos para o alto e as balança de um lado para o outro. Ele pede para que o pessoal faça o mesmo, enquanto isso, o rapaz continua a cantar. Ashley faz algumas anotações, emocionadas.
Neste jogo não há perdedor
ou um ganhador
Quem ganha aqui
É quem sabe viver
Alguns balões em forma de coração começam a cair no palco, o rapaz sorri para a platéia e Phoebe bebe suas boas pepsi cola. A performance termina com o rapaz cantando a última parte da canção.

Viva e não olhe para trás
Só se for para ver...
O Sol se pôr!
.
Aplaudido, Rhys agradece a atenção e o carinho de todos. Jennifer entra diva.
Jennifer: Ameeeeeey sua apresentação.
Rhys: Thanks.
Jennifer: Vamos ver se os jurados gostaram, Pietro?
Pietro: Achei monótona demais.
A platéia começa a vaiar. Pietro ri.
Pietro: Tô brincando. Amei a performance, amei o jeito simples e natural com que você se conectou com o público, amei a escolha da canção e sua voz também. Ah, e seu corpo meu Deus.
Rhys: Vem ne mim!
Jennifer: E você, Thomas?
Thomas: Eu gostei bastante, ele tem disso de querer se entreter com o publico enquanto canta, o que eu acho ótimo, pois quando se está num palco, é o que mais se deve fazer. Sua voz é boa, permaneceu no mesmo tom do começo ao fim, ficou algo bem lindo mesmo.
Jennifer: Ashley
Ashley: Oh my god! Quem é que canta a versão original? Seja quem for, ela deve estar bastante feliz pelo seu cover agora. Você foi ótimo na apresentação.
Jennifer: Phoebe.
Phoebe: Eu gostei bastante também, ele soube se manter equilibrado no palco, principalmente no tom de voz. Dizem que os últimos serão os primeiros, será que com você é o mesmo?
Rhys: Eu espero.
Phoebe: Ha! Mas enfim, você fez toda a noite durar a pena. 
Pietro: Ou todo o programa. (LIPS)
Jennifer: Oh my god, como diria Ashley. Então vamos a votação, Thomas
Thomas: Yep
Jennifer: Ashley
Ashley: Definitivamente sim
Jennifer: Phoebe
Phoebe: Er... Sim
Jennifer: Pietor
Pietro: Yesssssss!
Jennifer: Rhys, you're in!
Rhys: Oh, thanks, pessoal. Vocês não sabem o quanto eu desejei, o quanto eu sonhei com esse momento, e ver ele se tornando realidade me vem um espirito que me dá mais confianças para seguir em frente e alcançar novas barreiras da minha vida, valeu!
O rapaz vai embora e Jennifer sorri, dando um "tchau" pra ele.
Jennifer: É, a primeira etapa da competição acabou. As audições estão encerradas e semana que vem o programa ganha um novo rumo. Mas antes, vamos ver o que os jurados acharam dessa primeira fase do reality.
~ OFF ~
Thomas Dekker: 10% do reality já foi superado! Agora vamos ver os outros 90%, né? Bom, eu adorei bastante as audições, sempre estou aberto a amizades, e conheci muita gente boa, que sei que independente de vencer ou não, já vai sair daqui com vários pedidos de gravadoras, e é isso que a LUV quer, não queremos revelar apenas um talento, queremos mostrar talentos de todos os lugares, para que produtores de todos os lugares gostem deles o tanto quanto gostamos! Tenho certeza que muitas coisas boas ainda vão acontecer.
~ OFF ~
Ashley: As audições foram um escandâlo! Me diverti, me emocionei, chorei, ri, cantei com os candidatos, foi algo que eu realmente não esperava ser tão bom. Descobri que lá fora tem muito mais pessoas boas do que eu imaginava. Descobri que tem gente que não leva a música a sério em nada, mas depois percebi que tem sempre uma voz que faz tudo valer a pena.
~ OFF ~
Phoebe: Confesso que ser jurada pra mim não foi fácil, mas foi uma experiência incrível até o momento. Dar não para as pessoas foi o mais difícil, mas tentei fazer confirme a minha sensatez pedia. Espero muito ver todo esse pessoal que passou por aqui, daqui a alguns anos nas telas de TV com seus clipes nas primeiras posições de todas as paradas mundiais, porque realmente tem gente muito boa. Estou preparada para a próxima etapa como ninguém!
~ OFF ~
Pietro: Sinceramente, essas audições foram um saco! É, teve muita gente boa, mas o que teve de gente me pertubando não tá no gibi. Mas quem passou me aguarde, muitos desafios já estão sendo bolados aqui na minha cabeça, e só sendo forte suficiente para conseguir passar para a terceira etapa do programa. Hahaha, mas o melhor é saber que agora, o menos pior está por vir. GRAZADEUS I'M FREEEEEEEE.
Jennifer ri do depoimento do jurado. A câmera foca nos cinco juntos no palco. Jennifer pega um dos balões.
Jennifer: E o programa de hoje acaba por aqui, semana que vem eu volto com os bootcamps. Até lá!
Jennifer gira com o balão em forma de coração nas mãos.
No próximo programa...
Os jurados estão sentados em uma mesa, já dentro da Luvin' Hall, em uma espécie de teatro.
Taylor narrando: Se você acha que a primeira etapa foi difícil, você não sabe o que vem por aí. No bootcamp, os participantes terão que cantar em duplas por músicas escolhidas pelos técnicos, e claro, na frente de todos os outros candidatos. Não será uma tarefa fácil, mas quem disse que pra se tornar a nova sensação da emissora o caminho não teria barreiras? E parece que vai ter vingança por aí...
A câmera mostra os jurados com algumas fotos de participantes em mãos, escolhendo alguns pares. A câmera foca principalmente em Liz, e ao lado dela uma faixa com o nome "I Will Always Love You". Pietro ri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário