16 de dez. de 2012

Resenha LUV: Taylor Swift - Red

 
Thaeme Mariôto: Olá, resenhadores de plantão! Mais um domingo e mais uma resenha para vocês. E hoje nós iremos rever o 4º album da carreira de Taylor Swift, que mostra que a cantora realmente tem talento. Com um toque mais pop mas sem deixar suas raízes de lado, Taylor Swift expõe seus relacionamento de uma maneira divertida e gostosa de se ouvir, e a mesma afirma que não poderia escolher outra cor para definir esse sentimento, se não pelo vermelho, "Red", cor que dá nome ao CD.
1. State of Grace
Thaeme: Começando o CD super bem, o terceiro single promocional do mesmo é sensacional! Com um gênero estranho nas primeiras ouvidas, que depois você se acostuma, "State of Grace" tem uma pegada pop rock, arena rock, mostrando que o CD não será todo baseado no country. "This is State of Grace/ This is worthwhile fight/ Love is a ruthless game/ Unless you play it good and right" é a estrofe que deve ser marcada nesta música, aonde ela diz que "Isso é o Estado de Graça/ Essa é uma luta que vale à pena lutar/ Amor é um jogo cruel/ A não ser que você jogue direito". Apesar de ser uma ótima música, creio que não iria fazer tanto barulho como single oficial, porém é uma ótima música para ficar no repeat. Nota abaixo de 10? Nem pensar! NOTA: 10
2. Red 
Thaeme: Creio que a faixa-título do album possa ser chamada de hino dos amantes. Em "Red", Taylor pega as cores para explicar como foi amar o cara que a mesma tanto amou. Com um country pop maravilhoso e o "Re-e-e-d, Re-e-e-ed" que com toda certeza você já fez, Taylor consegue nos envolver nesta música e não conseguir tira-la da cabeça. A faixa foi o segundo single promocional do album, mas eu preciso desta faixa como single oficial tipo... agora! Afinal, "lovin' him was RED!". NOTA: 10
3. Treacherous
Thaeme: Depois de tanto barulho em "Red", Taylor escolhe uma faixa mais calminha para ser a terceira faixa do album. "Treacherous" é uma baladinha country super fofa, que também é ótima para ouvir quando se estar apaixonado, como todo o CD na verdade. "This love is Treacherous", ou no português, "Este amor é traiçoeiro" define tudo! A música é muita boa, mas acho que não daria um bom single, apesar de tudo. Ela não é comercial como tantas que há no CD, mas nem por isso deixa de ser uma ótima canção. NOTA: 9
4. I Knew You Were Trouble 
Thaeme: A favorita dos fãs é a quarta faixa do CD, aonde Taylor até aposta no dubstep! É isso mesmo. Além do dubstep, a faixa chega ao electropop e passa pelo pop rock, ou seja, bem diferente de tudo o que Taylor tem feito até o momento. Mas, os fãs aprovaram a diferente e aclamam essa faixa para ser o terceiro single do CD, o que eu acho que será feito, isso se já não foi mesmo. Sabe quando o cara é um canalha e quando você descobre, a piada era você? Então, é basicamente sobre isso que o "I Knew You Were Trouble" fala. É bem viciante e não vejo a hora do clipe. NOTA: 10
5. All Too Well
Thaeme: Na quinta faixa do CD, Taylor fala sobre o reencontro com seu ex e que se lembra de tudo muito bem. A faixa, no geral, fala sobre relembrar tudo aquilo que aconteceu no seu relacionamento passado. Me lembra um tanto de "Back to December" da própria Taylor, mas apenas o ritmo, a letra nem tanto. Assim como "Treacherous", a faixa é uma baladinha country que eu acredito que não iria fazer tanto barulho como as faixas já citadas e as que estão por vir.  NOTA: 9
6. 22
Thaeme: Please, GOD! Torne essa faixa um single, por favooor! Precisamos dela como single tipo, agora! "22" é hino para todos os adolescentes, jovens-adultos na verdade, né? Voltando na nova aposta de Taylor, que é passar pelo pop, a cantora trás novamente o electropop e nos faz dançar, agora para valer. Na faixa, Taylor também diz que está na hora de esquecer os corações partidos e eu creio que ela queira passar a mensagem de que: "Putz! Eu ainda tenho 22 anos. Muitos caras ainda estão por vir, então eu vou é dançar e que se exploda eles", algo do tipo. Mas é isso aí, com essa linda voz, bonita do jeito que é e cheia da grana, que cara não vai querer? E eu não sei sobre vocês, mas eu estou me sentindo como se tivesse 22! Pode dar 22 de nota? Ah, não? Droga! Mas vamos de 10 mesmo. NOTA: 10
7. I Almost Do 
Thaeme: Quando chegamos aqui, acredito que a Taylor esteja alternando entre faixas pops e o country, não é mesmo? Eu senti isso. Enfim, falando sobre a sétima faixa, é bem quando você tem aquela recaída com o seu ex. Taylor diz na faixa que "poderia correr de volta para o amado, e espera que ele saiba, que quando ela não faz isso, ela quase faz". Sabe, é quando bate aquela saudade! Quem nunca, né? Além disso, ela diz que o vê nos seus sonhos, tocando o seu rosto e pedindo para os dois voltar e ela quase volta. Mas, força na peruca, Taylor! NOTA: 9,5 
8. We Are Never Ever Getting Back Together 
Thaeme: E para mostrar que tem força na peruca, Taylor lança essa deliciosa faixa para mostrar que eles nunca mais vão voltar! Com elementos de pop e bubblegum pop, que é aquele pop chiclete que a Carly Rae Jepsen sabe bem fazer, Taylor declara o hino da separação! Para quem tem músicas fofas como a Taylor, quem diria, né? Enfim, a faixa é deliciosa, tanto é que fez um barulho enoorme e continua fazendo até hoje nas charts. Eu tô doida para cantar para umas pessoas que "We Are Never Ever Ever Ever Getting Back Together"! NOTA: 10
9. Stay Stay Stay 
Thaeme: Eis a faixa que eu não entendi! Taylor está voltando com o cara e pedindo para ele ficar 3 vezes? Oh, my GOD! Bom, acho que foi mais uma recaída, né? Coitada, ela vive numa montanha russa. Mas, enfim, a faixa é deliciosa e também super grudenta. Quem nunca ficou cantarolando pela rua "stay, stay, stay"? Ok, eu também não. Mas, ok. Tayloor, cadê a menina de "We Are Never Ever Getting Back Together". Please, bitch! Ops... Nota: 9

10. The Last Time (feat. Gary Lightbody of Snow Patrol) 
Thaeme: Em parceria com o vocalista do Snow Patrol, Taylor faz uma ótima faixa, que trás um tanto de rock alternativo. Com uma sonoridade diferente do que costumamos ouvir Taylor, ela pergunta, ao lado de Gary, pela última vez o por quê de tudo aquilo. A faixa fala mais uma vez sobre um coração partido, no cegar de um olho. Nossa, é de arrepiar essa parceria e é uma faixa que você não pode deixar de ouvir até o fim do mundo. Arrepiada here! NOTA: 10 
11. Holy Ground
Thaeme: A nossa faixa 11 é o tipo faixa que você se morde toda para ve-la em LIVE. Eu queria muito ver a Taylor cantando essa faixa ao vivo, deve ser super divertida. Trazendo mais uma vez elementos de pop rock para o CD, "Holy Ground" é aquela faixa que veio no CD por acaso. Não há nada de especial aqui, mas não deixa de ser uma ótima faixa. Gosto muito dela, mas acho que com toda certeza não irá vir à ser um single. NOTA: 8

12. Sad Beautiful Tragic 
Thaeme: E "Sad Beautiful Tragic" é aquele tipo de faixa que voce para tocar no celular quando a noite chega e você já está pronto para dormir. Só para derramar aquelas últimas lágrimas e depois ir dormir, sabe? Quem nunca, né? Na minha opinião, essa é a versão de "Last Kiss", do "Speak Now" para o "Red". Eu sempre dormia ao som de "Last Kiss", por essa ser longa e ter esse mesmo ritmo lentinho. Mas enfim, provalmente também não será single, não é tão comercial quando as demais. NOTA: 8,5 
13. The Lucky One
Thaeme: Ah, só eu amo muito essa faixa? Amo canta-la debaixo do chuveiro, o refrão grudento dela: "You're the lucky one.... you're the lucky one". Amo, amo, amo. Também não se tem nada de importante aqui, mas tem um ótimo ritmo de deliciosa voz para se por no repeat, não concordam? Eu sei que concordam. NOTA: 8,5 

14. Everything Has Changed (feat. Ed Sheeran)
Thaeme: Sabe aquele gatinho que você está doida para conhecer melhor? Taylor e Ed Sheeran contam sobre isso na parceria mais esperada no album, sem desmerecer o Gary, claro. Na faixa, eles falam que querem mais que apenas um "oi" e que apartiu de ontem, tudo mudou. OMG! Eu preciso que isso aconteça na minha vida now. A faixa tem um ótimo toque britânico e nós precisamos disso como um single. É sério! Ou pelo menos um clipe, nem que seja live. Obrigada. NOTA: 10 
15. Starlight 
Thaeme: Só eu senti no começo desta faixa uma voz muito parecida com a da Carly Rae Jepsen? Não, né? Ótimo, não estou louca. Trazendo novamente o electropop, um tanto de country pop e pop rock, preste a terminar o album, Taylor nos põe para cantar alto novamente. Apesar de ser tudo o que está se tocando nas rádios ultimamente, acho que não se tornará single. Apesar de nós queremos muito, né? Vamos ver o que a Taylor vai aprontar. "Like we're made of starlight, starlight". Tem como tirar isso da cabeça? NOTA: 9,5 
16. Begin Again 
Thaeme: O nome desta faixa, que se tornou o segundo single do mesmo após o enorme sucesso como faixa promocional, é bem sujestivo, pois depois dele, iremos querer reeniciar o CD, ou seja, começar de novo. A faixa é super linda e apresenta o que Taylor já fazia antigamente, uma baladinha country que só ela consegue fazer. Parece que depois de tanta desilusão amorosa, Taylor viu, na quarta, em um café, tudo começar de novo, ou seja, ela viu o amor começar de novo depois de vários meses apenas pensando que aquilo termina, queima e acaba. Canção perfeita e de cara eu já me apaixonei. É inevitável não se apaixonar por ela. Ótimo jeito de terminar um album tão perfeito! NOTA: 10
Top Music 
1 - We Are Never Ever Getting Back Together
2 - 22
3 - Red
4 - Begin Again
5 -  Everything Has Changed (feat. Ed Sheeran)
Resumo da Ópera: Expondo toda sua vida amorosa, Taylor nos trás composições inesquecíveis neste seu novo e quarto CD de sua carreira musical. Além de cantora country, Taylor mostra que também sabe navegar por gêneros próximos ao mesmo, como o pop e o rock. Taylor procurou expor todo esse sentimento, não como a Adele expõe, mas de um jeito muito divertido, como vimos em diversas faixas. Além de claro, ter aquelas baladinhas countries que nós sempre nos apaixonamos quando ouvimos. Todas as faixas estão em seus perfeitos lugares, não mudaria nada de lugar. O album não é nem um pouco cansativo e quando você termina, você quer começar a ouvir de novo, e do início. Não é atoa que virou um grande sucesso, tem tudo o que um ótimo album precisa. Ela descobriu a fórmula do sucesso. Assim como amar o seu ex, fazer essa resenha foi apaixonante, foi RED! 
Média Final: 9,4
Thaeme Mariôto: "Red" ficando na nossa segunda posição de melhores notas, com "Blown Away" ainda no topo! Semana que vem nós temos mais resenhas, então, fiquem espertos. Um beijão e tchau, tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário