12 de jun. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Trigésimo Sétimo Capítulo: Vitor suspeita que Morgana saiba do Mestre

Casa de Vitor. Tarde. Sala

Vitor e Morgana ficam se olhando.
Morgana: Posso entrar?
Vitor: Claro.
Morgana entra. Vitor fecha a porta e se vira.
Vitor: Por que veio?
Morgana: Pois eu queria.
Vitor: Tem que ter um motivo maior. Qual é?
Morgana: Quero saber que matou minha irmã.
Vitor: O culpado...
Morgana: Está solto, e você sabe disso.
Vitor: Não sei de nada.
Morgana: Mas eu sei muito sobre você, os jogos da Melissa, tudo.
Vitor: Tá me ameaçando?
Morgana: Entenda como quiser... Só um aviso, o assassino da minha irmã vai pagar caro.
Morgana vai em direção a porta e sai. Vitor olha para ela, indo embora.

Hospital. Noite. Quarto de Sarah

Sarah: Então quer dizer que você conhece a outra Melissa?
Vitor: Sim. E não é outra Melissa, é Morgana.
Alan: O que ela quer aqui?
Vitor: Quer descobrir quem é o verdadeiro assassino da irmã dela!
Alan: Então, ela sabe do Mestre?
Vitor: Creio que sim. A polícia enviou as coisas da Melissa depois da morte dela, tudo para Belo Horizonte. E a Melissa era uma hacker espetacular, creio que a polícia não tenha conseguido entrar nos arquivos dela, e só a Morgana deve ter conseguido, por isso ela sabe que aquele homem que foi preso não é o verdadeiro assassino.
Sarah: Eu estou entendo, tudo isso faz parte do...
Vitor: Sim, faz parte sim.
Alan: Faz parte do quê?
Vitor e Sarah se olham.
Vitor: Nada, de nada!
Alan: Estão me escondendo algo?
Sarah: Hãn? Claro que não!
Alan: Não... Estão sim. O que é?
O silêncio predomina.
Alan: Vitor? Vão esconder isso de mim?
Sarah: Alan, é que...
Alan se levanta e sai do quarto.

Casa de Aline. Noite. Sala

Aline está fechando a porta, era Carla quem saia. Ela se senta. A campainha toca.
Aline: Será que esqueceu algo?
Ela abre a porta. É Steven. Aline tenta fechar a porta, mas não consegue.
Aline: O que foi?
Steven diz bêbado: Quero conversar!
Aline: Sai daqui, Steven. Você está bêbado!
Steven: Eu saio e posso ser atropelado, ou...
Aline: Cala a boca e entre!
Steven ri e entra. Aline fecha a porta.
Aline: Você vai tomar um banho e sair daqui.
Steven: Não vou sair! Vocês duas são minhas!
Aline: Se quer assim...
Steven: Não quero assim, quero você!
Steven agarra Aline. Os dois se beijam e caem no sofá. Eles tiram suas roupas e transam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário