12 de jun. de 2012

Jóia Rara : 72º Capítulo - Álvaro diz à Esmeralda que acha que Armando é o culpado da volta de Lúcio Malaver


Mansão de Patrícia : Quarto

Lúcio Malaver dormia na cama de Patrícia e ela ainda estava acordada. O celular de Patrícia toca e ela atende.
Patrícia : Alô?
Fátima : Olha, apenas tenho que lhe dar os parabéns. Conseguiu mesmo, não é?
Patrícia : Eu falei que iria transformar a vida da Esmeralda em um inferno, e é isso que eu vou fazer.
Fátima : E aonde está vivendo o tal Lúcio Malaver?
Patrícia : Aqui em minha casa, pelo menos, por enquanto.
Fátima : E se alguém descobre que ele está morando aí?
Patrícia : Tipo quem? Ninguém vai descobrir, eu não deixarei. Amanhã mesmo já iremos providenciar alguns papéis para falsificar alguns documentos e pegar o filho da Esmeralda.
Fátima : Bom, vou ter que desligar. Com a Graziela paraplégica, eu preciso cuidar dela.
Patrícia : Entendo. Bom, nos vemos logo mais.
Fátima : Ok, querida. Tchau.
Fátima desliga o celular e Graziela entra no quarto.
Graziela : Mãe, com quem estava falando?
Fátima fica sem ação.

Vila 506 : Casa de Rosário : Sala de Estar

O telefone tocava e Esmeralda desce as escadas para atende-lo.
Esmeralda : Alô?
Álvaro : Ah, como é bom ouvir sua voz.
Esmeralda : Olá, meu amor.
Álvaro : E então? Você está bem?
Esmeralda : Sim, estou sim.
Álvaro : E o nosso pequeno? Como está?
Esmeralda : Dormindo...
Álvaro : Eu posso chama-lo assim, não é?
Esmeralda : É claro que pode, você sabe disso. Você é como um pai para ele.
Álvaro : Fico feliz. Aquele desgraçado não te pertubou mais, né?
Esmeralda se senta no sofá preocupada.
Esmeralda : Não, e isso me assusta. Ele deve estar tramando alguma coisa, eu posso sentir isso.
Álvaro : Esmeralda, você não achou suspeita essa vinda desse homem para cá?
Esmeralda : O que está insinuando?
Álvaro : Alguém o ajudou e eu sei quem foi.
Esmeralda : Quem?
Álvaro : O Armando...
Esmeralda : Hãn?

Mansão Álvares Real : Quarto de Fátima

Graziela : O que foi? O gato comeu sua língua?
Fátima : Eu estava falando com uma amiga, minha filha.
Graziela : Olha, pode contando a verdade pois eu sei muito bem quando a senhora mente.
Fátima : Eu juro, estava falando com uma amiga.
Graziela : Que amiga?
Fátima : Você não a conhece. Mas, mudando de assunto, amanhã temos aquele encontro com a mãe do Daniel.
Graziela : Sim, e o que tem esse encontro?
Fátima : Será que o Daniel deixou algo para você?
Graziela : Não sei, mas isso também não importa.
Fátima : Como assim não importa? É claro que importa.
Graziela : A senhora é tão ambiciosa...
Fátima : E você também é assim.
Graziela : Eu resolvi mudar, mamãe. Deixar essa vida de lado, serei uma nova pessoa daqui em diante. Por que a senhora também não tenta?
Graziela sai com sua cadeira de rodas e Fátima fica ali pensantiva.

Vila 506 : Casa de Rosário : Sala de Estar

Ainda por telefone, Esmeralda e Álvaro conversavam.
Esmeralda : O Armando? Mas, por quê?
Álvaro : Não sei, Esmeralda, mas ele tem culpa no cartório sim. Olha, eu tenho que voltar ao trabalho, amanhã conversamos.
Esmeralda : Ok, meu amor. Um beijo, tchau.
Esmeralda desliga o telefone e fica pensantiva.
Esmeralda pensa : O Armando negociou a volta do Malaver? Não... Acho que ele não chegaria à esse ponto, mas sim aquela namorada dele, a Patrícia.

Amanhece...

Mansão Álvares Real : Cozinha

Branca, Rodolfo, Graziela e Fátima tomavam café.
Fátima : Filha, se alimente bem pois o nosso dia será longo.
Graziela : E por que está me tratando como uma criança?
Fátima : Filha, eu não estou...
Graziela : Então, o que?
Fátima : É que...
Graziela : Ah, esqueça.
Graziela se retira da mesa.
Fátima : Ah, meu Deus!
Rodolfo : Calma, Fátima, ela ainda não aceitou a deficiência dela. Você tem que ser paciênte.
Fátima : Até quando isso vai durar, hein?
Fátima se retira da mesa e vai atrás de Graziela. Armando chega.
Armando : Boa noite, família.
Rodolfo : Boa noite? O Sol já raiou.
Armando : Ah, virar a noite não é nada fácil. Uma pergunta, é verdade que o Lúcio Malaver está aqui na cidade grande?
Branca : Sim, meu filho, é verdade.
Armando : E a Esmeralda, como está?
Rodolfo : Bem, ela está bem.
Armando : Mas ela já sabe?
Rodolfo : Sim, sabe sim...
Rodolfo e Branca se entreolham.
Armando : Ok, eu vou tomar um banho e descer para tomar café.
Branca : Vá, meu querido, vá.
Armando sobe as escadas.
Rodolfo : É melhor não contármos sobre o ataque do Lúcio contra a Esmeralda.
Branca : Sim. Não sei se você percebeu, mas ele ainda gosta muito da Esmeralda.
Rodolfo : É uma pena que o destino os separou.
Branca : Sim, uma pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário