14 de jun. de 2012

Jóia Rara : 74º Capítulo - Graziela recusa herança deixada por Daniel e Lúcio Malaver invade a Mansão Álvares Real


Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Fátima e Graziela já estavam de saída.
Fátima : Irmão, já estou indo com a Graziela.
Rodolfo : Peçam para o Adrian levar vocês duas.
Fátima : Não, não é necessário. Não é muito longe daqui, pegamos um taxi.
Rodolfo : Tem certeza?
Fátima : Sim, não é, Graziela?
Graziela : Tá, pode ser...
Rodolfo : Bom, então, boa conversa lá com a mãe do rapaz.
Fátima : Obrigada, maninho. Antes mesmo do almoço, estamos de volta.
Rodolfo : Ok.
Fátima e Graziela vão saindo e acabam encontrando Patrícia.
Patrícia : Olá, Fátima. Olá, Graziela.
Fátima : Olá, minha querida.
Graziela : Olá, Patrícia.
Patrícia : Já vão saindo?
Fátima : Sim, estamos de saída.
Patrícia : É uma pena... Bom, depois nos falamos, então.
Fátima : Ok, então. Até mais.
Patrícia pisca para Fátima, como sinal que o plano deu certo. Fátima pisca de volta, sem que Graziela perceba.
Graziela : Vamos logo, mãe?
Fátima : Vamos, filha.
As duas saem e Patrícia entra na Mansão. Ao vê-la, Rodolfo vai comprimenta-la.
Rodolfo : Como vai, Patrícia? Faz tempo não nos vemos.
Patrícia : Sim, é verdade. O Armando está?
Rodolfo : Ele deve estar no quarto. Não quer esperar aqui? Eu posso chama-lo.
Patrícia : Não, eu conheço o caminho.
Patrícia sobe as escadas e Branca aparece na sala.
Branca : Era a Patrícia?
Rodolfo : Era...
Branca : Ela não perde mesmo tempo, né?
Rodolfo : Ela com toda certeza deve perceber que o Armando ainda gosta da Esmeralda.
Branca : É, é verdade...

Mansão Álvares Real : Quarto de Armando

Patrícia entra no quarto e se senta na cama do rapaz. Armando sai do banheiro apenas de toalha, já que estava saindo do banho. Armando leva um susto ao ver Patrícia.
Armando : Patrícia? Mas... como?
Patrícia : Ué, não ficou feliz com a minha surpresinha?
Armando : É claro que eu fiquei, mas...
Patrícia : Você não sabe o quanto eu estava com saudades de você... do seu corpo... do seu cheiro.
Patrícia põe suas mãos no peitoral de Armando e começa a beija-lo. Armando beija a moça também, mas acaba parando o beijo.
Patrícia : O que foi?
Armando : Posso pôr uma roupa primeiro?
Patrícia : O que nós vamos fazer não precisa de nenhuma roupa...
Patrícia empurra Armando na cama e se põe sobre ele. Patrícia beija o rapaz e começa à tirar sua blusa. Patrícia e Armando transam.

Mansão de Patrícia : Quarto

Lúcio Malaver colocava sua roupa. Apenas de cueca, o rapaz põe sua calça. Lúcio pega a autorização que Patrícia havia conseguido e sorri.
Lúcio Malaver : Ah, eu estou louco para esfregar isso aqui na cara da Esmeralda, Armando e de todos os outros que achavam que íam se livrar de mim. Pensaram muito errado.
Marília : Com licença, doutor Lúcio.
Lúcio Malaver : Marília, o que você quer?
Marília : O senhor vai sair?
Lúcio Malaver : Isso não é da sua conta!
Lúcio empurra Marília e fecha a porta. Ele continua pondo sua roupa, enquanto Marília chora do lado de fora.

Casa da Mãe de Daniel : Sala de Estar

A mãe de Daniel, estava ali na sala, chorando pela morte do filho. A campanhia toca e ela abre a porta.
Fátima : Com licença...
Mãe de Daniel : Entrem, por favor.
Fátima : A senhora queria falar conosco, não é?
Mãe de Daniel : Sim, queria sim. Sentem-se, por favor.
Fátima : E então? O que houve?
Mãe de Daniel : O Daniel deixou uma quantia em dinheiro para você, Graziela.
Graziela : Para mim?
Mãe de Daniel : Sim, para você.
Fátima : E quanto foi?
Mãe de Daniel : Um milhão...
Fátima : Um milhão? Nossa, não sabe o quanto ficamos agradecidas por ter nos avisado isso e também...
Graziela : Pois fique sabendo que eu não vou aceitar um tostão deste dinheiro.
Fátima : Como é que é?

Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Patrícia e Armando desce as escadas e se sentam no sofá.
Patrícia : Olá, dona Branca.
Branca : Olá, Patrícia. Como vai?
Patrícia : Tudo ótimo e com a senhora?
Branca : Também estou ótima, obrigada.
A campanhia toca e Branca abre a porta.
Esmeralda : Surpresa!
Branca : Mas que coisa maravilhosa, minha filha!
Álvaro : Bom dia, dona Branca.
Branca : Bom dia, meu querido. E cadê meu netinho fofo?
Esmeralda : Aqui, louco para poder falar.
Esmeralda muda de face ao ver que Armando estava ali com Patrícia.
Rodolfo : Entrem, sentem-se.
Álvaro : Obrigado, senhor Rodolfo.
Todos se sentam em um clima meio chato. O silêncio é quebrado após se ouvir gritos masculinos e gritos femininos, vindos da porta dos fundos. Todos se levantam assustados.
Rodolfo : Mas o que é isso?
Lúcio Malaver invade a sala, seguido do Margarida.
Margarida : Eu tentei impedir, mas não consegui!
Armando : O que esse infeliz faz aqui?
Lúcio Malaver : Tome, Esmeralda, pegue esse papel!
Esmeralda : O que é isso?
Lúcio Malaver : É uma autorização da justiça que diz que eu posso, legalmente, registrar essa criança! Eu tenho poder essa criança também.
Esmeralda fica perplexa e Patrícia dá um discreto sorriso irônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário