14 de jun. de 2012

Me Conte Uma Mentira: Trigésimo Nono Capítulo: Jonas diz que ama Lídia, e a beija

Dois dias depois...

Faculdade Sensações. Dia. Corredores

Vários alunos estão no corredor. Ceres e Mathias estão se beijando, encostados no armário de Ceres. Vitor chega e vai em direção ao seu ármario. O celular dele toca. É um SMS.
Mensagem: “Engraçado? Você rouba o namorado dela, e ela rouba o da sua amiga. –Mestre”.
Alan diz se aproximando de Vitor: Oi.
Vitor diz entregando seu celular: Oi.
Alan lê e olha para Ceres e Mathias. Ele ri.
Vitor: Vamos pra sala? Não aguento ver esses dois. Me dá nojo!
Os dois saem e vão para a sala. Ceres para de beijar Mathias.
Mathias: Só tá me usando pra fazer ciúmes no Alan?
Ceres: Claro que não, mas agora, era só pra ver a reação dele.
Mathias agarra Ceres e voltam a se beijar.

Duas horas depois...

Faculdade Sensações. Dia. Corredores

O sinal toca. Vitor, Alan e Sophia saem da sala. Ceres e Mathias saem logo em seguida.
Sophia: Muito bonito. A traidora e o traidor juntos!
Ceres: Tá com inveja, bebê?
Sophia: De você? Nem na morte, amor.
Ceres: Tomara que não demore muito!
Vitor: Nem a sua Ceres, depois eu que adoro um barraco...
Ceres: Cala a boca, coisa intrometida. E continua sendo.
Alan: Não era você que não se rebaixava, Ceres?
Vitor e Sophia dizem olhando pra Alan: Tá dizendo que somos de nível baixo?
Ceres começa a rir. O sinal toca novamente e eles entram na sala. A professora começa a passar um texto. A secretária bate na porta.
Professora: Pois não?
Secretária: Os seguintes alunos devem me acompanhar. Alan, Ceres, Mathias, Ruby, Sophia, e Vitor.
Os setes se olham e se levantam. Eles saem da sala.

Apartamento de Jonas e Lídia. Tarde. Sala

Lídia está mexendo em seu notebook. Jonas entra e eles se olham.
Lídia: Foi visitar a Sarah?
Jonas: Sim. Ela está melhor. O médico disse que logo ela terá alta.
Lídia: Que bom. Depois vou vê-la.
Jonas diz se sentando: Fazendo o que?
Lídia: Terminando uns trabalhos do Grupo Gusmão.
Jonas: Lídia... Quer jantar comigo?
Lídia: Hãn? É que eu tenho que...
Jonas: Sabe muito bem que consegue terminar esse trabalho.
Lídia: Mas está enorme, tem mais coisas.
Jonas: Lídia! Para de me evitar!
Lídia: Não estou evitando você.
Jonas: Está sim e sabe disso. Só estava pensando em nós.
Lídia: Nós?
Jonas: Sim, nós... Eu... Te amo!
Lídia olha surpresa para Jonas. Eles se aproximam e se beijam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário