1 de jun. de 2012

Ilusões : Último Capítulo - E essas Ilusões que não nos deixam?

Niterói : Casa de Nastácia : Copa

Miguel : Cecília, você não pode fazer isso.
Cecília : Acredite, será o melhor para nós dois.
Miguel : Deixe-me...
Cecília : Não, não encoste em mim. É melhor. É melhor assim. Então... adeus...
Nastácia : Parada, Cecília.
Miguel : Mãe, por favor, não é hora para discutir.
Nastácia : E quem disse que eu vou fazer isso? A Cecília não vai à lugar algum.
Miguel : O que?
Nastácia : Cecília, o seu lugar é aqui, conosco. Você agora é parte da família.
Cecília e Miguel ficam sem entender nada, enquanto Nastácia sorria.

Aeroporto Santos Drummond : Saguão

André e Guilhermina esperavam o vôo ser anunciado. Guilhermina estava impaciente.
André : Está nervosa, amor?
Guilhermina : Muito, eu nunca viajei de avião.
André : É melhor até se acostumar. Agora você é rica.
Guilhermina : Sabe o que eu estava pensando?
André : O que?
Guilhermina : Tudo isso aconteceu antes com a Cecília e eu queria tanto, tanto, tanto que ela estivesse aqui conosco. Feliz...
André : O nosso último encontro com ela não foi nem um pouco amigável.
Guilhermina : É, é uma pena mesmo.
André : Amor, eu tenho que lhe contar uma coisa...
Guilhermina : Oras, diga.
André : É que...
Alto-Falante : Vôo 5695 em direção à Guadalajara, México. Embarque no portão C.
Guilhermina : É o nosso vôo, mas, o que ía dizer?
André : Depois eu falo. Guadalajara nos espera e a felicidade também.
Guilhermina : Arriba!
André e Guilhermina sorriem e vão em direção ao portão C, abraçados.

Niterói : Casa de Nastácia : Copa

Miguel : Mãe? O que houve?
Nastácia : Digamos que, ontem à noite, eu recebi uma visita muito especial que me fez abrir os olhos. Luciana era a sua amiga, não é, Cecília?
Cecília : Sim, mas o que ela tem à ver com isso?
Nastácia : Ela me mandou fazer isso.
Nastácia abraça Cecília, que se emociona e corresponde ao abraço.
Nastácia : Me desculpe, querida, e seja bem vinda à nossa família, minha nora.
Nastácia e Cecília continuam abraçadas, emocionadas e Miguel as abraça também.

Mansão de Ricardo : Cozinha

Débora tomava café, enquanto Joana lavava a louça.
Débora : A essa hora, Guilhermina e André devem estar indo para Guadalajara.
Joana : Sim, sim.
Débora : Joana!
Joana : O que foi?
Débora : Larga essa louça e se sente aqui comigo, menina.
Joana larga a louça e se senta com Débora.
Débora : Agora temos apenas nós duas e essa pessoínha que logo virá. Não podemos ter rancor uma da outra... você tem de mim?
Joana : Tinha, mas agora eu não tenho mais.
Débora : Assim é bem melhor, não é? Depois que eu engravidei, eu consigo sentir isso bem melhor.
Débora leva a xícara à boca e Joana observava-a atentamente.
Joana pensa : Ontem esse café estava envenenado... e hoje eu estou aqui, sentada com ela, como se fôssemos melhores amigas. Obrigada, Guilhermina.
Débora : E então? O que acha que írmos ao shopping comprar mais roupinhas?
Joana : Será muito bom.
Débora : Joana, eu quero que você cuide do meu bebê, ao meu lado. Você aceita?
Joana : Com toda a certeza, Débora.
Débora segura a mão de Joana e as duas sorriem, uma para a outra.

Dias mais tarde...

Guadalajara : Mansão de Guilhermina : Quarto

Guilhermina colocava seu biquini para ir à praia e André sai do banheiro já de sunga.
Guilhermina : Nossa, eu estou amando estar aqui, André. Finalmente, alcançamos a liberdade.
André : Sim, finalmente. E eu estou amando estar aqui com você.
Guilhermina : Ah, seu fofo.
O dois se beijam.
Guilhermina : Ah, espera. Me lembrei que, lá no aeroporto, antes de virmos para cá, você queria me dizer algo.
André : Ah, não era nada mesmo. Deixa para lá.
Guilhermina : Bom, eu vou lá embaixo tirar o carro. Espero você, viu?
André : Ok, já estou descendo também.
Guilhermina dá um último beijo e André e sai do quarto. André se senta na cama pensativo.

Flashback On

Ricardo ri enquanto se lembrava do fato. Ele acaba de se barbear e limpa o rosto. Ele vê que a banheira estava com a quantidade de água certa e desliga a torneira. Ao se virar para tirar a toalha, ele encontra André o encarando.
Ricardo : O que está fazendo aqui?
André aponta uma faca para Ricardo.
Ricardo : Espere, o que é isso? Enlouqueceu?
André vai chegando cada vez mais perto de Ricardo e ele recua.
Ricardo : Tira isso daqui. Saia daqui, saia!
André : Morra, desgraçado...
André enfia a faca na barriga de Ricardo e a gira. André retira a faca do corpo de Ricardo e ele cai, morto.
André : Talvez agora você não faça mais mal à ninguém.
André sai correndo do banheiro, deixando o corpo de Ricardo ali, sangrando.


Flashback Off

André para si mesmo : É melhor guardar esse passado sombrio comigo, apenas comigo.
André ouve Guilhermina buzinar e vai até a janela.
André : Já estou descendo, meu amor!
André joga a toalha na cama, põe sua bermuda e vai ao encontro de Guilhermina.

Meses mais tarde...

Hospital São Vicente de Paulo : Quarto de Maternidade

O parto da filha de Débora acontecia.
Médica : Vamos, Débora! Força!
Débora fazia cada vez mais força e gritava. Finalmente se ouve o choro da criança. A médica tira pega a criança no colo e a entrega para Débora. A médica tira sua máscara e era Cecília.
Débora : Cecília, é você mesma?
Cecília : Sim, Débora. Sou eu. Eu fiz questão de vir aqui e fazer o parto da sua filha com o Ricardo.
Débora : Já que está aqui, eu preciso lhe pedir uma coisa. Cuide desta criança, pois eu não irei sobreviver para isso.
Cecília : Do que está falando?
Débora : Eu não... eu não estou aguentando... Tome conta dela e por favor... seu nome deve ser... Eugênia...
O coração de Débora para e ela morre. Cecília toma a criança de volta ao seu braços e a leva embora.

Hospital São Vicente de Paulo : Sala de Espera

Guilhermina, André e Joana aguardavam alguma informação sobre Débora. Uma enfermeira se aproxima deles.
Joana : E então? Como o bebê nasceu? Ela está bem, não está?
Guilhermina : Ela está bem, não está?
Enfermeira : Infelizmente, trago péssimas notícias.
André : Como assim?
Joana : Ah, meu Deus!
Enfermeira : A senhorita Débora morreu e o bebê não está mais lá.
Joana : Como assim o bebê sumiu?

Um ano depois...

Mansão de Joana : Sala de Estar

Com a morte de Débora, Joana acabou ficando com tudo o que ela deixou. Guilhermina e André estavam uma temporada no Brasil, para ajudar Joana à se recompôr depois dos dois choques que ela viveu, a morte de Débora e o sumiço do bebê. Joana havia se tornado uma pessoa bipolar e André e Guilhermina já estavam casados.
André : Já tomou seus remédios hoje, Joana?
Joana : É claro que já, seu idiota!
Joana sai andando e André compreende a doença. O celular de Guilhermina toca e ela vai atende-lo em um canto.
Guilhermina : Alô?
Cecília : Guilhermina?
Guilhermina : Cecília?

Ilhas Fiji : Casa de Praia de Cecília : Varanda

Cecília : O melhor é me chamar de Madame Leonor.
Guilhermina : Aonde você está, Cecília?
Cecília : No paraíso, minha querida. Pietro indicou um ótimo lugar à Ceres para ela me pôr no final. Ah, e eu só liguei para avisar que a Eugênia, filha da Débora, está em ótimo estado e que eu estou cuidando muito bem dela.
Guilhermina : Você... não, não posso acreditar!
Cecília : Agora, tenho que desligar. Ligação internacional custa muito caro, minha querida. Felicidades e eu estou com muitas saudades.
Guilhermina : Espera, Cecília, espera!
Cecília : Bye, Bye!
Cecília desliga e Miguel estava atrás dela com Eugênia no colo e Nastácia ao seu lado. Cecília olhava para o mar, com lágrimas no olhar. Cecília via Débora, Luciana, Ricardo, Eugênia, Diego e Abrão caminhando em direção ao mar. Cecília pega o colar que Luciana havia lhe dado e que estava em seu pescoço e o segura com muito amor. Ela o olha e sorri.
Cecília : E essas ilusões que não me deixam!

FIM

E dia 11, estréia, "A Última Fada"

Nenhum comentário:

Postar um comentário