29 de mai. de 2012

Ilusões : 47º Capítulo | Últimos Capítulos - André e Guilhermina transam e Cecília e Miguel reaparecem e são surpreendidos por Nastácia

Anoitece...

Niterói : Casa de Nastácia : Sala de Estar

A ponte rio-niterói estava interditada, devido ao acidente. Para ficar mais perto das investigações, Nastácia resolveu ficar em sua casa, que tinha em Niterói. Nastácia não conseguia parar de pensar em Miguel. Ela estava com um album de família, vendo algumas fotos de quando Miguel era adolescente.
Nastácia para si mesma : Meu filho... Por quê? E eu bem que avisei para você se sair daquela... desgraçada da Cecília! Ela se foi, e acabou te levando junto...
Nastácia ouve um barulho vindo da porta dos fundos.
Nastácia : Mas, o que é isso?
O barulho fica cada vez mais perto e Nastácia fica com medo.

Mansão de Ricardo : Quarto de Empregada

Guilhermina se arrumava para dormir e André entra no quarto.
Guilhermina : Está louco?
André : Só se for por você...
André agarra Guilhermina e os dois se beijam apaixonados. André começa a tirar a blusa e Guilhermina tira a sua também. Guilhermina se deita na cama e André se deita sobre ela.
André : Eu juro que eu vou lhe respeitar até o último instante.
Guilhermina : Eu confio em você e...
André : E...?
Guilhermina : Eu te amo!
André : Engraçado... Eu também.
Os dois sorriem e se beijam. André e Guilhermina transam.

Mansão de Ricardo : Quarto

Débora se preparava para ir dormir. Débora já andava em direção à cama, pensando no que Ricardo podia ter deixado para Guilhermina.
Débora pensando : Mas... o que será? Será que foi dinheiro? Algo material? Bom, vá entender, né? Bom, mas eu sei que ele me deixou algo bem mais valioso que dinheiro. Bem mais valioso? Não é, pessoa pequena?
Débora passa a mão em sua barriga.
Débora para si : Em poucos meses você estará do lado de fora e eu irei, a cada momento que ver o seu rostinho, me lembrar do meu louco e grande amor...
Uma lágrima sai do olho de Débora e ela se deita, pensando em Ricardo.

Mansão de Ricardo : Quarto de Empregada

Guilhermina e André estavam deitados na cama, se beijando.
André : Logo, logo seremos felizes assim para sempre. Bem longe daqui.
Guilhermina : Ah, tenho que lhe contar uma coisa.
André : O que houve?
Guilhermina : Fui intimada à comparecer na leitura do testamento do Ricardo.
André : Hãn? Mas... isso não faz sentido.
Guilhermina : É, eu sei. Mas... sei lá, né?
André : O que você acha que ele deixou para você?
Guilhermina : Eu não faço a mínima idéia. Mas, que ele deixou, ele deixou.
André : Agora basta sabermos o que foi que ele deixou e irmos embora.
Guilhermina : Sim, é isso que faremos. Eu realmente estou certa disto.
André : Não sabe o quão eu fico feliz de ouvir isso.
André sorri e os dois se beijam. Eles passam uma linda noite de amor.

Niterói : Casa de Nastácia : Sala de Estar

Nastácia começa a ouvir passos e vozes cada vez mais perto. Ela resolve se esconder atrás da cortina. As pessoas chegam à sala e eram Cecília e Miguel.
Cecília : Não sabia que nadava tão bem...
Miguel : Praticava muitos esportes na adolescência. Dentre eles, a natação.
Cecília : Me desculpe pelo carro mas era necessário.
Miguel : Ah, que nada. Ainda bem que minha mãe tem essa casa aqui em Niterói. Poderemos nos esconder aqui e niguém irá nos achar.
Cecília : Iremos viver assim? Fora da lei?
Miguel : Sabe... acabei de descobrir o quão isso é divertido e excitante...
Cecília : Sabia que você ía gostar de um pouco de adrenalina. É ótimo para apimentar a relação.
Miguel : Você realmente não presta, Cecília.
Cecília : E você agora também não...
Os dois íam se beijar, mas Nastácia interrompe.
Nastácia : Solta o meu filho agora, sua desgraçada!
Miguel : Mãe!?
Nastácia : Vagabunda!
Nastácia dá um tapa em Cecília, e ela cai. Miguel fica surpreso e Cecília não sabe o que fazer enquanto Nastácia a encara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário