28 de mai. de 2012

Ilusões : 46º Capítulo | Últimos Capítulos - Cecília e Miguel mortos? É assim que a história acabará?

Avenida Brasil : Carro de Miguel

O carro de Miguel continuava sendo perseguido pela polícia.
Miguel : Uma hora eles irão nos alcançar, Cecília.
Cecília : Segue para a ponte Rio-Niteroi.
Miguel : O que?
Cecília : Faça isso. Eu tenho um plano...
Miguel obedece Cecília e vai em direção à ponte Rio-Niteroi.

Apartamento de Miguel : Sala de Estar

Nastácia andava de um lado para o outro, chorando e preocupada com Miguel.
Nastácia : Droga! Eu sabia que essa Cecília tinha problemas, mas não que fosse deste jeito. E o pior de tudo é que o Miguel está agora louco de amor por ela e está fazendo essa loucura. Eu preciso fazer alguma coisa e terá que ser agora!
Nastácia pega sua bolsa e vai para o estacionamento do prédio. Lá, ela pega seu carro e vai em direção à ponte rio-niteroi.

Mansão de Ricardo : Sala de Estar

Débora e Joana chegam a mansão.
Débora : Mas é muita ousadia daquela vadia da Cecília aparecer no enterro do Ricardo... Ah, eu acabo com essa mulher! Acabo! Ai!
Débora começa a se sentir mal e Joana a segura.
Joana : Calma, Débora. Você não pode esquecer que está grávida. Não pode se estressar assim.
Débora : Eu não posso perder esse filho. Ele é o último pedaço que o Ricardo me deixou.
Joana : Falando em pedaço, a leitura do testamento é amanhã, não é isso?
Débora : É, mas eu não estou preocupada com isso.
Joana para si mesma : Claro, vai ficar com todo o dinheiro mesmo...
Débora : O que disse?
Joana : Não, não é nada. Vou até a cozinha. Quer algo?
Débora : Não, não obrigada.
Joana vai para a cozinha e Débora fica sentada no sofá, pensativa, lembrando de Ricardo.

Mansão de Ricardo : Cozinha

Guilhermina não parava de pensar na proposta de André.

Flashback On

Guilhermina : O que você tem à me dizer?
André : Vamos embora do Brasil. Esse lugar está perigoso demais e eu não quero que você seja a próxima pessoa.
Guilhermina : O que? Ir embora do Brasil?
André : Sim, irmos embora para nunca mais voltar. Irmos para um lugar aonde seremos felizes, apenas nós dois.

Flashback Off

Guilhermina : Acho que é o melhor a se fazer agora mesmo.
Joana : Falando sozinha?
Guilhermina : Apenas pensando na vida. Ainda não acredito que o Ricardo morreu.
Joana : Nem eu... Parece que ele sempre estará rondando por essa mansão. E você?
Guilhermina : Eu o que?
Joana : Aonde você estava quando ele foi assassinado?
Guilhermina : Eu?
Joana : Não, minha falecida avó. É claro que é você, Guilhermina.
Guilhermina : Em casa. E você?
Joana : Eu estava aqui. Dormindo... Só acordei quando ouvi os gritos da Débora.
Guilhermina : É incrível não terem nenhuma pista de quem foi.
Joana : E precisa de pista? Está na cara que foi a Cecília. Ela teria todos os motivos para fazer aquilo.
Guilhermina : Não sei se a Cecília seria capaz de fazer aquilo.
Joana : Está defendendo ela? Não foi para isso que te tirei da cadeia, minha cara...
Débora chega na cozinha acompanhada por um advogado.
Advogado : Com licença. Aqui está, dona Guilhermina.
Guilhermina : O que é isso?
Advogado : Você está sendo intimada à comparecer na leitura do testamento do Ricardo, amanhã, pela manhã.
Guilhermina : Eu?
Advogado : Sim, você. Bom, até mais.
O Advogado sai e Guilhermina, Débora e Joana ficam em choque por ver que Ricardo deixou algo para Guilhermina.

Ponte Rio-Niteroi : Carro de Miguel

Cecília : Miguel, posso te fazer uma pergunta?
Miguel : Claro que pode...
Cecília : Você sabe nadar?
Miguel : Mas que pergunta é essa agora? Se esqueceu que estamos sendo perseguidos pela polícia?
Cecília : Mas isso tem tudo à ver.
Miguel : Espera. Não me diga que...
Cecília : Essa é em sua homenagem, Luciana.
Cecília toma controle do volante e dirige o carro em direção ao muro de proteção da ponte. O carro se choca com o muro e gira no ar. O carro cai na água com Cecília e Miguel nele. A viatura em que Tavares estava para e ele desce do carro, aonde ele vai ver o que restou. O carro de Nastácia chega ao local. Ela desce do carro em prantos e vai até o local aonde o carro bateu antes de cair na água. Tavares a segura para ela não se jogar na água.
Tavares : Calma, senhora. Calma!
Nastácia : Meu filho! Meu filho! Cecília, desgraçada!
Tavares : Policiais, tirem ela daqui.
Dois policiais tiram Nastácia do local.
Tavares : Nem um sinal dos dois e o carro foi para o beleléu. É o fim da Cecília e de seu cúmplice...

Nenhum comentário:

Postar um comentário