29 de jun. de 2012

Jóia Rara : 85º Capítulo - Esmeralda e Lúcio Malaver se reencontram em um clima nada amistoso


Casa de Rosário : Sala de Estar

Aurora : Mas como você tem a cara de pau de vir aqui e me dizer isso?
Rosário : O que está acontecendo aqui?
Esmeralda : Graziela? O que faz aqui?
Aurora : Nada e ela já está indo embora.
Graziela : Se enxerga garota. Você não passa de uma fulaninha qualquer. O Ádrian será meu e não seu. Pode esquecer. Acha mesmo que ele ficaria com uma pobre coitada como você? Você apenas um passatempo para ele.
Aurora dá um tapa em Graziela.
Florzinha : Aurora! Não se suje com tão pouco...
Florzinha leva Aurora para a cozinha.
Álvaro : Chega, Graziela. Eu vou te levar para casa.
Graziela : Eu sei o caminho.
Álvaro : Não, eu te levo. Eu já volto, meu amor.
Esmeralda : Ok, se eu não estiver mais aqui é que eu fui visitar aquela minha amiga.
Álvaro : Tudo bem...
Álvaro ajuda Graziela com sua cadeira de rodas e à leva até a Mansão Álvares Real.
Esmeralda : O que foi aquilo?
Rosário : Não sei, mas acho que esse é apenas o começo de uma grande guerra.
Rosário e Esmeralda se olham preocupadas.

Mansão de Patrícia : Quarto

Patrícia e Lúcio Malaver transavam. Lúcio olha para o relógio.
Lúcio Malaver : Bom, eu tenho que ir. Já está quase na hora do meu encontro com a Esmeralda e eu preciso me arrumar.
Patrícia : Ain, Esmeralda... Esmeralda para cá, Esmeralda para lá. Mas que saco!
Lúcio Malaver : Já está com ciúmes?
Patrícia : Daquelazinha? Nem pensar.
Lúcio Malaver : Aham, sei. Mas, isso não importa agora. Nos vemos mais tarde...
Patrícia : Ok, bye.
Lúcio Malaver sai do quarto e Patrícia pega seu celular. Ela liga para Armando.

Mansão Álvares Real : Cozinha

Armando almoçava ao lado de Branca e Rodolfo. O seu celular toca e ele pede licença. Ele se levanta e vai para o jardim, aonde atende o telefonema.
Armando : Alô?
Patrícia : Oi, amor.
Armando : Oi, amor.
Patrícia : É que... eu estou aqui sozinha e eu queria que você vinhesse para cá, me fazer compania.
Armando : Sabe o que é Patrícia? É que eu acabei de chegar e eu queria passar mais tempo com meus pais.
Patrícia : Está bem, e falando em pais, já falou para eles sobre o nosso casamento?
Armando : Patrícia, isso é outra coisa que eu queria conversar com você.
Patrícia : Como assim?
Armando : Eu não sei se eu estou pronto para um casamento.
Patrícia : Como assim, Armando? Pensei que já estivesse tudo acertado.
Armando : Sim, e ainda está. Apenas estou dizendo que não sei se ainda estou pronto.
Patrícia : Amor, fiquei tranquilo. Eu lhe farei o homem mais feliz do mundo e ficaremos juntos, para sempre...
Armando : Para sempre...
Patrícia : Isso.
Armando : Ok, Amor. Agora, vou desligar. Depois nos falamos.
Patrícia : Ok, um beijo. Te amo.
Armando : Eu também. Tchau.
Armando desliga o celular e fica pensando.
Armando pensa : Para sempre...

Casa de Rosário : Quarto de Esmeralda

Esmeralda entra no quarto e observa José Rodolfo. Ela o pega no colo e o menino sorri.
Esmeralda : Oh, meu lindinho... Tudo ficará bem, pode ter certeza. Não deixarei ninguém lhe fazer mal, ninguém. Agora, a mamãe vai resolver tudo isso e ninguém vai te tirar de mim, ninguém.
Rosário entra no quarto.
Rosário : Chorando, Esmeralda?
Esmeralda : Não, apenas um cisco. Bom, eu estou de saída, ok?
Rosário : Está bem, eu cuido do José Rodolfo.
Esmeralda beija a testa de José Rodolfo e o entrega para Rosário. Esmeralda sai do quarto limpando suas lágrimas.
Rosário : Entendeu alguma coisa, José? Pois é, eu também não.

Casa de Rosário : Cozinha

Florzinha : Aurora, por favor, pare de chorar amiga. Não ligue para nada do que aquela deficiente disse.
Aurora : Mas e se o Ádrian apenas está mesmo me usando?
Florzinha : Amiga, assim você até me ofende. O Ádrian te ama, isso é fato.
Aurora : Será mesmo?
Florzinha abraça Aurora e ela continua chorando.

Mansão Álvares Real : Sala de Estar

Fátima desce as escadas desesperada.
Rodolfo : O que é isso, minha irmã?
Fátima : Vocês viram a Graziela saindo?
Rodolfo : Não, não vimos.
Fátima : Droga!
Armando : Ela fugiu de novo?
Fátima : Sim...
Álvaro chega com Graziela.
Fátima : Minha filha!
Graziela : Não sei para que todo esse drama.
Álvaro : Pronto, Graziela. De volta ao lar.
Graziela : Obrigada pela ajuda, Álvaro.
Fátima : Aonde você se meteu?
Graziela : Isso não importa.
Álvaro e Armando se encaram. Para quebrar o clima, Branca puxa assunto.
Branca : Álvaro, não gostaria de me acompanhar em um chazinho?
Álvaro : Ah, claro, pode ser.
Álvaro ía para cozinha e, quando passa por Armando, o encara. Branca e Álvaro vão para a cozinha. Armando fica ali parado e Rodolfo finge ler um livro para não entrar na confusão dos dois.

Galpão Abandonado :

Esmeralda esperava por Lúcio Malaver.
Esmeralda : Lúcio, você está aqui?
Lúcio Malaver aparece atrás de Esmeralda.
Lúcio Malaver : Chegou cedo, não é, minha jóia rara?
Esmeralda se vira assustada e os dois se encaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário