27 de jun. de 2012

Jóia Rara : 83º Capítulo - Ádrian se encontra dividido


Mansão Álvares Real : Quarto de Armando

Armando entra no quarto, tira sua blusa e se senta na cama pensativo. E ele começa a lembrar do momento em que pediu Patrícia em casamento.

Flashback On :

Motel Hot Germany : Quarto 596

Patrícia : E então, Armando? Como vai ser?
Armando : Casar? Mas, é muito cedo, Patrícia...
Patrícia : Eu sabia... Você não quer nada sério comigo. Eu não sei porquê eu ainda me iludi.
Patrícia se levanta e começa à pôr sua roupa. Quando Patrícia já estava na porta do quarto para ir embora, Armando se levanta, apenas de cueca e para a moça.
Armando : Patrícia, espera.
Patrícia : O que você quer?
Armando : Que você seja a minha esposa, minha noiva, a minha mulher. Você quer se casar comigo?
De costas para Armando, Patrícia sorri maléficamente, mas ao se virar, se faz de boa moça e abraça Armando, que mostrava em sua face que não estava nem um pouco feliz, pois ainda amava Esmeralda.

Flashback Off :

Armando pensa : Droga, por que eu fiz isso se eu não consigo tirar a Esmeralda da minha cabeça?
Branca entra no quarto.
Branca : Posso entrar?
Armando : Claro, mãe.
Branca : O almoço já está servido.
Armando : Ah, obrigado.
Branca : Você está bem, meu filho?
Armando : Eu não sei... eu estou confuso.
Branca : Pode compartilhar comigo se quiser.
Armando : Está bem, mãe. A Patrícia me pediu uma prova de amor, e eu dei.
Branca : E qual foi essa prova? Eu posso saber?
Armando : Pode não, deve saber... Eu a pedi em casamento, mas eu não sei se é isso mesmo que eu quero.
Branca : Converse com ela, diga que ainda não está pronto para dar esse passo.
Armando : Mas, ela não vai querer mais nada comigo.
Branca : Filho, se ela te ama mesmo, ela irá lhe entender.
Armando : É, tem razão.
Branca : E então, vai almoçar?
Armando : Vou tomar um banho primeiro e logo após eu desço.
Branca : Como preferir.
Branca beija a testa de Armando e sai do quarto. Armando vai para o banheiro e toma banho.

Casa de Rosário : Quarto de Esmeralda

Esmeralda fazia carinho em José Roldofo, que estava no berço dormindo.
Esmeralda pensa : Hoje eu tenho certeza que tudo isso acabará bem, meu filho. Finalmente iremos viver em paz, e é só isso que eu quero. Viver em paz...
Esmeralda desliga a luz do quarto e desce as escadas.

Casa de Rosário : Sala de Estar

Esmeralda desce as escadas e encontra Álvaro.
Esmeralda : O que ainda faz aqui parado?
Álvaro : Está tudo bem?
Esmeralda : Ué, por que isso agora? Está tudo ótimo comigo. Aconteceu algo, Álvaro?
Álvaro : não, não é nada. Ah, deleta o que eu disse, vai.
Álvaro e Esmeralda se beijam. Ádrian entra na casa estressado.
Esmeralda : Nossa, o que é isso? Um furacão?
Ádrian passa direto e vai para seu quarto.
Esmeralda : Nossa, o que deu nele?
Álvaro : Vá entender, né?
Aurora : Enquanto os dois pombinhos estão aí, a comida está esfriando.
Esmeralda : Aurora, vai ver o que aconteceu com o Ádrian. Ele não me parece nada bem.
Aurora : Será que aconteceu alguma coisa séria lá na mansão?
Álvaro : Não parece ser coisa boa não.
Aurora : Bom, eu vou lá ver o que houve. E vocês, almoçando já.
Álvaro : Sim, senhora.
Abraçados e sorridentes, Álvaro e Esmeralda vão para a cozinha.

Casa de Rosário : Quarto de Ádrian

Ádrian estava sem camisa, deitado na cama, e pensava em tudo o que Fátima havia lhe dito.

Flashback On :

Mansão Álvares Real : Curral dos Cavalos

Ádrian : Eu não vou me vender à senhora. Não vou mesmo.
Fátima : Você não passa mesmo de um capiria infeliz! Não vê o mal que está fazendo à minha filha? Você é o culpado por tudo o que ela está passando. Não tem vergonha na cara, não?
Lágrimas correm pelo rosto de Ádrian.
Fátima : É isso que você merece : Sofrer. Passar por tudo o que minha filha está passando nesse momento...

Flashback Off :

Aurora entra no quarto e se senta na cama, próximo à Ádrian.
Aurora : Que cara é essa, amor?
Ádrian : Nossa, nem vi você entrar.
Aurora : Aconteceu algo?
Ádrian : Não foi nada, apenas stress de trabalho. Não precisa se preocupar.
Aurora : Não gosto de lhe ver assim.
Ádrian : Fique tranquila, está tudo bem.
Aurora : Bom, eu estou descendo e o almoço já está servido.
Ádrian : Ok, eu já vou.
Aurora e Ádrian se beijam. Aurora sai do quarto e Ádrian ainda continua pensativo.
Ádrian pensa : E agora? Eu não sei se eu ainda amo a Graziela ou se eu amo a Aurora. Eu preciso me decidir, antes que seja tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário