25 de jun. de 2012

Jóia Rara : 81º Capítulo - Armando pede Patrícia em casamento sob pressão


Mansão Álvares Real : Curral dos Cavalos

Ádrian : A senhora ficou maluca?
Fátima dá um tapa em Ádrian.
Fátima : Me respeite. Eu não estou aqui para brincadeiras. Eu quero que você saia deste emprego agora e deixe a minha filha em paz.
Ádrian : Eu não vou deixar a dona Branca e o senhor Rodolfo na mão para fazer os seus caprichos.
Fátima : Você não passa de um caipira pobre e sem ter para onde ir, não é mesmo? Mas se você se demitir, prometo pagar um salário à você. E então? É pegar ou largar...

Motel Hot Germany : Quarto 596

Nus, Patrícia e Armando se beijavam.
Patrícia : Ah, há quanto tempo você não me dava tanto prazer... não demonstrava que me me ama.
Armando : Eu te amo, Patrícia e nunca duvide disso.
Patrícia : Não sei, ainda tenho sim as minhas dúvidas.
Armando : Eu te amei nessa cama, o que mais você quer?
Com o lençol envolvendo seu corpo, Patrícia se senta sobre a barriga de Armando e faz carinho no tórax do rapaz.
Patrícia : Eu quero mais uma prova de amor...
Armando : O qual seria?
Patrícia : Me convide para ser sua mulher. Me convide à ser a sua noiva. Me peça em casamento e só assim eu saberei que você me ama de verdade.
Armando fica sem reação, enquanto Patrícia o olhava fixamente.

Mansão Álvares Real : Curral dos Cavalos

Ádrian : Eu não vou me vender à senhora. Não vou mesmo.
Fátima : Você não passa mesmo de um capiria infeliz! Não vê o mal que está fazendo à minha filha? Você é o culpado por tudo o que ela está passando. Não tem vergonha na cara, não?
Lágrimas correm pelo rosto de Ádrian.
Fátima : É isso que você merece : Sofrer. Passar por tudo o que minha filha está passando nesse momento...
Rodolfo, que ía falar com Ádrian, vê Fátima menosprezando o rapaz e corta a cena no mesmo minuto.
Rodolfo : Mas o que é que está acontecendo aqui, Fátima?

Vila 506 : Casa de Rosário : Sala de Estar

Esmeralda, Álvaro, Florzinha, Aurora e Rosário conversavam, tomando um bom café.
Esmeralda : Nossa, Rosário, o café está divino.
Rosário : Obrigada, minha querida.
Álvaro : E está mesmo, seu café é sempre ótimo.
Aurora : O café está bom, mas sua carinha não, Esmeralda.
Florzinha : O que houve, Esmeralda?
Esmeralda : Eu ainda estou um pouco pensativa em relação ao que o Lúcio Malaver disse. E se ele realmente levar o José Rodolfo de mim?
Álvaro : Eu não vou deixar, minha Jóia Rara. Eu prometo. Vamos dar uma volta no pátio para ver se você esquece isso?
Esmeralda : Tá, vamos. Com licença, meninas.
Esmeralda e Álvaro se levantam e vão para o pátio da vila.
Florzinha : Ah... eu queria tanto um príncipe como o Álvaro... Ele é um amor de pessoa.
Rosário : Não acha que é muito nova, Florzinha, para pensar nessas coisas?
Florzinha : Claro que não, o amor não tem idade.
Aurora : Nossa, amei essa Florzinha.
Rosário : É, vão amar também descascar as cebolas para o almoço. Venham.
Aurora e Florzinha riem e seguem Rosário para a cozinha.

Motel Hot Germany : Quarto 596

Patrícia : E então, Armando? Como vai ser?
Armando : Casar? Mas, é muito cedo, Patrícia...
Patrícia : Eu sabia... Você não quer nada sério comigo. Eu não sei porquê eu ainda me iludi.
Patrícia se levanta e começa à pôr sua roupa. Quando Patrícia já estava na porta do quarto para ir embora, Armando se levanta, apenas de cueca e para a moça.
Armando : Patrícia, espera.
Patrícia : O que você quer?
Armando : Que você seja a minha esposa, minha noiva, a minha mulher. Você quer se casar comigo?
De costas para Armando, Patrícia sorri maléficamente, mas ao se virar, se faz de boa moça e abraça Armando, que mostrava em sua face que não estava nem um pouco feliz, pois ainda amava Esmeralda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário