23 de dez. de 2012

Resenha LUV : Phillip Phillips - The World from the Side of the Moon

Thaeme: Bom, vocês estão acostumados a ver eu resenhar qualquer coisa aqui, né? Pois hoje não vai ser diferente... Estamos em mais uma missão, agora de falar sobre o álbum debut do cantor Phillip Phillips, vencedor da 11ª temporada do American Idol, então sem demoras vamos logo conhecer o mundo do lado da lua!

01. Man On The Moon
Thaeme: Pra abrir o álbum, temos essa canção de amor, aonde Phillip vê tudo pelo lado da Lua, o que deu nome ao CD, e que na música, é o lugar aonde ele se encontra. Naquele lugar, ele consegue enxergar tudo que acontece com sua pessoa amada, mas não pode ajudá-la caso algo de errado aconteça, pois não conhece bem o lugar aonde está. Eu gostei bastante da letra e dos tons da música também. Começamos o álbum bem, vamos ver se continuará assim. NOTA: 9,5

02. Home
Thaeme; Primeiro single do cantor, e pelo que eu vi tem feito bastante sucesso também. Só fiquei em dúvida se é uma canção de amor, ou de ninar. Com uma melodia mais puxada pro folk, Phillip diz que seu amor não está sozinho, e aonde eles estiverem fará do lugar como sua casa. É uma canção legal, mas não me desce, não devia ter sido primeiro single dele, nem do álbum, mas se os americanos gostam, fazer o que, né? NOTA: 5,5

03. Gone, Gone, Gone
Thaeme: Oh, eu não posso negar que gostei dessa música! A letra em si, é bem chatinha pra ser sincera, Phillip canta que estará lá sempre por seu amor, mas só percebeu que ama a tal pessoa depois que ela foi embora. O refrão deixou a desejar, mas a melodia country do restante é super contagiosa. NOTA: 9,0

04. Hold On
Thaeme: Uma canção meio bipolar, eu achei! O tom dela é bastante country, mas a letra é algo mais indie. Na canção, Phillip pede para todos nós nos segurarmos ao amor e aí poderemos encontrar o que quisermos, estando fora ou dentro de nossa linha de capacidade. Eu gostei, mas não é algo que eu acha que mereça destaque. NOTA: 7,0

05. Tell Me a Story
Thaeme: Cansado das mentiras do mundo, Phillip grita, literalmente falando, para que lhe digam uma história verdadeira, pois ele está confuso e quer se encontrar nesse quebra-cabeça! O que mais me chamou atenção na música? "Nós somos o que dizemos, e também o que fazemos", ah, que country mais emocionante, não? SINGLE NOW! NOTA: 10,0

06. Get Up Get Down
Thaeme: Música animadissima, finalmente! Já tava quase dormindo com algumas anteriores. Juro que em alguns momentos, ouvi o Adam Levine cantando essa música, mas adorei bastante. A música em si, fala sobre os altos e baixos da vida, que mistura em uma frase de cada estrofe, palavras contrárias. Gostei bastante, acho que ficou algo bem feito. A melhor até now. NOTA: 10,0

07. Where We Came From
Thaeme: Esse CD parece uma montanha russa, né? Uma vez vem uma música legal, e outra bem chata, como é o caso dessa. A música fala sobre uma briga que aconteceu entre Phillip e seu amor, e as cenas não saem de sua cabeça, nisso, ele canta tudo que aconteceu entre ambos. Uma parte que me chamou atenção foi "Observando a lua e o sol", mas ele não tá na lua? LIPS! Anyway, não gostei muito por ser tediante, mas o refrão garantiu uma boa nota. NOTA: 6,0

08. Drive Me
Thaeme: Falei que o CD tinha efeito montanha russa? Pois essa canção é muito boa de se ouvir também. Não é 100% country, é algo mais folk e rock, mas com um pouco do romantismo que já conhecemos. A letra se resume a toda aquela diversão suja que a gente ama, sabe? E claro, Phillip que também não é santo nem nada e adora uma sacanagem, pede para lhe deixarem louco. Olha que eu te deixo, viu, phopho? Arrasou na música, a melhor do álbum, ou a menos pior. NOTA: 10,0

09. Wanted Is Love
Thaeme: Embarque nessa montanha russa, aonde uma música é legal e a outra é chata pra dedéu! Pois é, acho que o Phillip fez a Phoebe e dividiu o cd em 2 partes, mas invés de por Superação e Bruxaria, colocou Legal e Sonambulo. Juro que essa música é perfeita pra Lana Del Rey, e isso não é um elogio... Vou fingir que nem ouvi isso, ok? NOTA: 4,0

10. Can't Go Wrong
Thaeme: Essa música é definitivamente legal! Gostei bastante, e pelo o que eu vejo aqui, tem um grande potencial de hitar caso seja single. A música fala sobre não cometer erros, Phillip quer a todo custo fazer tudo certinho, da melhor forma possível, pois isso é uma parte dele lembrar quem ele realmente é. Uma música anti mentiras, adorei! Também não cometerei um erro com essa avaliação! NOTA: 9,5

11. A Fool's Dance
Thaeme: Não, essa música não tem nada a ver com dança. Podia ser tipo, a Fool's Sleepy, né? Bem chatinha de se ouvir em um clima country, seria melhor ter vendido essa música pra Amy Winehouse. E claro, como todo "fool", Phillip foi enganado, e agora vive em altos e baixos. Ta aí, gostei, acho que foi essa a inspiração pro CD todo, né, querido? NOTA: 5,0

12. So Easy
Thaeme: Para finalizar o álbum, temos um country mais baladinha. E uma música que pra mim, valeu por várias outras que estragaram o álbum! Vou dar um destaque básico para "Como o arco-íris em uma tempestade faz com que as flores cresçam você é a razão de eu acreditar em algo que eu não sei", ah, que lindo, não? Foi tão easy também dar uma nota pra essa música. NOTA: 10,0

Top Music
1. Drive Me
2. So Easy
3. Tell Me a Story
4. Get Up Get Down
5. Man On The Moon

Resumo da Ópera: Com um álbum 99% country, o vencedor do American Idol chegou para mostrar a que veio. Apesar de uns erros aqui, uns erros ali, o álbum é de se apaixonar, pois ninguém é perfeito. Quem sabe com o tempo, ele não se torne a Carrie Underwood masculina, não? Enfim, tenho certeza que você vai se identificar em várias músicas com esse álbum, principalmente se você estiver ouvindo-o do outro lado da lua!

Média Final: 7,9

Thaeme: Phillip Phillips, que para minha surpresa não teve nota menor que o Halcyon. Mas enfim, esse foi o programa de hoje, espero que tenham gostado, e semana que vem eu tô de volta. Phuy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário