29 de jul. de 2012

Reprise - Secrets and Lies : 14º Capítulo

Roseland - Mansão Lemos - Cozinha

Ceres está tomando calmamente seu café-da-manhã. O investigador Alexandre desce as escadas e vai até a cozinha. Ceres fica pasma.
Alexandre : Bom dia garotinha!
Alexandre come algumas bolachas, enquanto abotoa sua camisa.
Alexandre : Avisa para seus amiguinhos que o interrogamento é hoje.
Ceres : Tá...
O investigador vai embora. Jennifer desce as escadas.
Ceres : O que significa isso?
Jennifer : Já acordou? Desculpe, não queria que presenciasse essa cena.
Ceres : Você ainda não respondeu a minha pergunta.
Jennifer : Graças a noite que eu passei com ele, você não foi presa.
Ceres : Mãe, pelo amor de Deus...
Jennifer interrompendo : Filha! Tudo acabou. Ele não volta mais pra cá. Pronto, já livrei a sua barra. Agora é bom você andar na linha.
Ceres : Ok.
Jennifer : Toma esse dinheiro pro lanche.
Jennifer entrega cinquenta reais á Ceres.
Ceres : Mãe, não precisa. Estamos passando por dificuldade, eu entendo.
Jennifer : Engano o seu! Uma das minhas clientes do banco morreu, e digamos que eu peguei o dinheiro dela "emprestado".
Ceres sorri.
Ceres : Graça a deus a sorte bateu na nossa porta!
Ela pega o dinheiro e sai.

Roseland - Colégio Believe Way - Campus

Pietro avista Paul e vai até ele.
Pietro : Eu já fiz o queria, agora me deixa em paz.
Paul : Calma... Eu não mordo.
Pietro : Bem que podia ser um cachorro! Assim eu prenderia no canil.
Paul : Amo o seu senso de humor.
Pietro : E eu odeio o seu convencimento.
Paul puxa Pietro e o beija. Os dois sorriem.
Paul : Consegui um sorriso...
Pietro : Só isso e mais nada.
Paul : Já é um grande passo. Vou treinar um pouco, tchau.
Paul vai embora.
Pietro para si : Grande passo? Passo pra detenção, meu querido.
Pietro sorri maleficamente.

Roseland - Delegacia - Sala de espera

Rique, Pietro, Ceres e Junior estão sentados um do lado do outro.
Ceres : Esse lugar me dá arrepíos.
Rique : Nem me fale, parece filme de terror.
Pietro : Tudah medrosas! É só encarar aquele investigador de meia tigela, e fazer a egípcia.
Junior : O Pih tem toda razão.
Ceres : Tá, mas eu falo o que?
Rique : Será que é bom contarmos tudo o que realmente aconteceu? Os nossos segredos, os segredos dela... E...
Pietro : E nada! É melhor mentirmos. Para o bem de todos.
Junior : O Pih tem toda razão again.
Os quatro se entreolham.
Policial : Pietro Gomez, o investigador Alexandre te espera.
Pietro se levanta e vai até a sala do investigador, com medo. Ele dá seu depoimento, logo depois é a vez de Ceres, Junior e Rique.

Algum tempo depois...

Delegacia - Sala de Espera

Os quatro amigos aguardam a resposta final de Alexandre. O mesmo, sai de sua sala e vai até os garotos.
Alexandre : Realmente os depoimentos não mudaram em relação aos do ano passado.
Ceres : Nós avisamos!
Junior : Ceres, não adianta, esse policial é cabeça-dura!
Alexandre : Primeiro, que não é policial e sim investigador. E segundo, Rique você o principal suspeito do assassinato de Yasmine Froes.
Rique fica chocados. Ceres, Pietro e Junior também.
Alexandre : Ceres, Pietro e Junior mencionaram no depoimento, que você e a Yasmine, quando acordaram não estavam mais lá. Você não me disse isso no seu depoimento...
Rique : É que...
Alexandre : Guarde suas explicações pra depois. Apenas saiba que a polícia está na sua cola. Agora eu tenho que ir. Até mais.
O investigador vai embora.
Junior : Porque você não disse que foi atrás da Yasmine?
Rique : Porque eu não fui.
Ceres : O que?
Rique : Nós duas brigamos. Ela descobriu meu segredo e depois discutimos.
Pietro : Você ficou com medo de falar?
Rique : Aham.
Os quatro amigos o abraçam.
Junior : Tive uma ideia...
Ceres : Qual?
Junior : Que tal nos unirmos mais uma vez na cada da árvore e contarmos nossos segredos como faziamos quando a Yasmine estava viva?
Pietro : Boa ideia, estou cansado de mentir pra vocês.
Rique : Pelo visto vai ter cada bomba...
Eles riem e vão embora

Roseland - Clube Novo Horizonte - Quadra de tênias

Rique joga a bola de tênis com muito raiva contra a parede. Tom assistia á tudo.
Tom : O que houve?
Rique : Nada.
Tom : Tenho certeza que aconteceu alguma coisa. Você nunca assim.
Rique : É que, hoje eu dei meu depoimento a polícia sobre o dia em que a Yasmine desapareceu e virei o principal suspeito do assassinato dela...
Tom fica chocado.
Tom : Eu vou fazer o que for possível, pra polícia parar de pegar no seu pé.
Rique : Obrigado. Pai, você aquele recolhedor de bolas? O tal de Chris?
Tom : Eu demiti ele.
Rique : Porque?
Tom : Não quero meu filho namorando empregadinhos.
Rique fica inconformado.
Rique : Foi a Luna, não é? Ela deve ter inventando um monte de mentiras...
Tom : Foi ela sim. Rique, eu não me importo de você é gay ou não. Só não quero que namore empregados. Não se rebaixe a tanto.
Rique : Rebaixe? Desculpa, mas eu não vou ficar discutindo com meu próprio pai!
Rique vai embora.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário