10 de fev. de 2012

Jóia Rara : 5º Capítulo - Esmeralda descobre que Armando é noivo


Choupana de Rosário : Sala

Rosário : Não é nada, Esmeralda. Olha, vamos esquecer esse bendito assunto. A janta está quase pronta.
Esmeralda : Florzinha, me leve até o quarto, quero falar com você em particular.
Florzinha : Fala, o que foi?
Esmeralda : Sabe o Armando Álvares Real?
Florzinha : O filho dos Álvares Real?
Esmeralda : Sim, ele mesmo.
Florzinha : O que tem ele?
Esmeralda : Quando o Sabiá me deixou só na cachoeira, ele pareceu e me beijou.
Florzinha : Você o beijou?
Esmeralda : Florzinha, fala baixo. Sim, nós nos beijamos. Ai, eu acho que encontrei o meu príncipe encantado. Eu não pude ver o seu rosto, mas pode sentir o que ele sentiu por mim. Florzinha, foi amor.
Florzinha : Éh... Esmeralda, sem querer acabar com a sua felicidade aí...
Esmeralda : O que foi, Florzinha?
Florzinha : Esse cara está lhe enganando.
Esmeralda : Como assim?
Florzinha : Esmeralda, ele tem uma noiva.
Esmeralda : O que? Não, isso não pode ser verdade.
Florzinha : Mas é. Olha, não fique assim.
Esmeralda : Por que ele me enganou? Por quê?
Rosário : Meninas, a janta está na mesa.
Florzinha : Vamos, Esmeralda.
Rosário põe os pratos na mesa.
Rosário : E então, o que as duas tanto chochicham?
Florzinha : Não é nada, Rosário.
Rosário : Adrian, venha jantar... Adrian?
Adrian estava pensando em Graziela.
Rosário : Adrian, está dormindo?
Adrian : Ah, o que foi?
Florzinha : Venha logo para a mesa, menino.
Adrian : Tá, calma.

Casa Grande : Sala de Jantar

Todos jantavam, e Rodolfo chega.
Rodolfo : Pessoal, trago boas novas.
Branca : Nossa, quanta animação, conte logo.
Rodolfo : O Adrian foi convidado para participar de um rodeio.
Branca : Nossa, ele ficará muito feliz ao saber disso. Amanhã, assim que ele chegar, você fale com ele meu amor, agora vamos, sente-se.
Fátima : E quando será esse rodeio?
Rodolfo : Dentro de poucos dias.
Armando : Nossa, que legal. Adoro rodeios. E você, Graziela?
Graziela pensava em Adrian.
Armando : Graziela, você está bem?
Graziela : Sim, eu estou. Bom, eu já acabei de jantar, eu vou para o meu quarto. Com licença.
Graziela vai para o quarto.
Branca : O que deu nela?
Fátima : Não se preocupem, a Graziela é assim mesmo.
Branca : Eu vou pedir à empregada para que sirva-nos a bela sobremesa.
Margarida : Pode deixar, dona Branca, eu peço à ela.

Casa Grande : Quarto de Graziela e Armando

Graziela se deita na cama e não consegue parar de pensar em Adrian.
Graziela pensa : Droga, o que foi que eu senti por aquele rapaz? Eu não posso me apaixonar por ele, minha mãe me mataria. Não, eu tenho que continuar firme no nosso plano. Eu não vou me deixar levar por esse sentimento infeliz.

No dia seguinte...

Choupana de Rosário : Sala

Esmeralda : Finalmente chegou, Sabiá.
Sabiá : Desculpe-me, é que eu estava me arrumando para a minha rainha.
Esmeralda : Vamos, Sabiá.
Rosário : Aonde irão?
Esmeralda : Eu irei até a igreja.
Rosário : Olha Sabiá, não deixe essa menina sozinha.
Sabiá : Dessa vez eu não a deixarei só... vamos minha rainha.
Esmeralda : Tchau, Rosário, tchau Florzinha.
Florzinha : Tchau, Esmeralda.

Casa Grande : Sala de Estar

Margarida esperava por Branca.
Branca : Margarida, eu estou pronta.
Margarida : Então, vamos.
Branca : Fátima, não quer ir conosco?
Fátima : Não, eu prefiro ficar aqui mesmo.
Branca : Ok, então. Vamos, Margarida.
Margarida : Vamos.

Casa Grande : Curral

Sem camisa, Adrian lavava os cavalos e Rodolfo chega.
Adrian : Bom dia, senhor Rodolfo.
Rodolfo : Muito bom dia, Adrian. Pegue esse envelope.
Adrian : O que é isso?
Rodolfo : Abra e leia.
Adrian abre o envelope e o lê.
Adrian : É para eu participar de um rodeio!
Rodolfo : E então, topa ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário