10 de fev. de 2012

Jóia Rara : 3º Capítulo - Esmeralda e Armando se conheçem e se apaixonam um pelo outro


Casa Grande : Quarto de Graziela e Armando

Graziela : Amor, você irá me ensinar montar à cavalo?
Armando : Amor, hoje eu não posso, eu quero dar uma volta pela Fazenda. Mas, eu conheço alguém que poderá lhe ensinar.
Graziela : E quem poderia ser?
Armando : O Adrian, é o rapaz que cuida dos cavalos aqui na Fazenda. Hoje mesmo eu irei lhe apresentar à ele, e aí, ele te ensinará a montar no cavalo.
Graziela : Ok, então.
Margarida : Queridos, o almoço está sendo servido.
Armando : Obrigado por avisar, Margarida. E então, vamos, Graziela?
Graziela : Vamos, meu amor.
Os dois se beijam e vão almoçar.

Choupana de Rosário : Cozinha

Todos almoçavam.
Esmeralda : Ah, Sabiá, depois de passearmos, eu queria ir à Casa do Doutor Malaver.
Sabiá : Tudo-Tudo bem, minha rainha.
Rosário : Esmeralda, o que fará na casa do doutor malaver?
Esmeralda : Ué, o que sempre faço, conversar com ele.
Adrian : O papo está bom, mas eu tenho que voltar ao trabalho antes de façam reclamações de mim.
Rosário : Vá, meu filho, e um bom trabalho.
Adrian : Obrigado, mãe.
Adrian vai embora.
Esmeralda : Bom, eu já acabei. Vamos, Sabiá?
Sabiá : Vamos...
Antes de ir, Sabiá rouba uma fruta e sai com Esmeralda. Florzinha ri.

Casa de Lúcio Malaver : Escritório

Marília : Senhor Malaver, me chamou?
Lúcio : Não viu a Esmeralda por aí?
Marília : Não, não senhor.
Lúcio : Por que hoje ela está demorando?
Marília : Ué, ela deve estar almoçando ou então passeando por aí.
Lúcio : Eu pedi sua opinião?
Marília : Desculpe-me...
Lúcio : O que ainda faz aqui? Saia do meu escritório!
Marília sai do escritório.
Lúcio : Será que a Esmeralda está com outro homem?

Fazenda Álvares Real : Cachoeira

Sabiá : Chegamos à cachoeira, minha rainha...
Esmeralda : Posso ouvir o som dos pássaros. Esse lugar deve ser lindo. Sabiá, descreva-o para mim, por favor.
Sabiá : Olha, tem uma linda cachoeira, várias flores bonitas e aqui está uma para a minha rainha.
Esmeralda : Ah, obrigada, Sabiá.
Barulhos são ouvidos.
Esmeralda : Sabiá, o que foi isso?
Sabiá : Eu não sei, mas eu vou me mandar daqui!
Esmeralda : Sabiá, espere, não me deixe aqui só!
Armando : Calma, não precisa ter medo.
Esmeralda : Quem é você?
Armando : Sou Armando Álvares Real, filho do dono da Fazenda.
Esmeralda : Desculpe-me, eu não queria invadir a fazenda, eu já vou me retirar.
Armando : Não, não precisa, espere, não fuja de mim. Você é muito bonita...
Esmeralda : Obrigada...
Armando : Costuma visitar esse lindo lugar?
Esmeralda : Sim, costumo visitar sim.
Armando : Sua beleza é radiante, sua doçura.
Esmeralda : Olha, eu preciso ir...
Armando : Não, espere...
Esmeralda : O que foi?
Armando beija Esmeralda, que por um tempo corresponde.
Esmeralda : Agora, eu tenho que ir.
Armando : Espere, não sei o seu nome.
Esmeralda : Meu nome é Esmeralda... Agora, eu tenho que ir.
Esmeralda pega sua bengala e sai pela fazenda.
Armando : Esmeralda...

Casa Grande : Quarto de Graziela e Armando

Graziela estava deitada na cama e Fátima entra no quarto.
Fátima : Graziela, está acordada?
Graziela : Eu estou, apenas descançando.
Fátima : O Armando disse aonde foi?
Graziela : Ele foi dar uma volta, por que, mamãe?
Fátima : Minha filha, você não sabe que não pode deixar o seu homem por aí? Não sabe que um homem rico e bonito chama a atenção das meninas da redondeza?
Graziela : Mãe, eu confio do Armando.
Fátima : Ah, confia... Sabe que se não houver casamento, não teremos a herança dos Álvares Real.
Fátima sai do quarto e Graziela fica pensativa.

Casa Grande : Sala de Estar

Branca : Margarida, amanhã podemos ir à aquela capela de que me falou?
Margarida : Sim, podemos sim.
Branca : Ah, eu quero rezar pelo meu filho para que ele seja muito feliz no casamento e na careira de medicina.
Margarida pensa : Mal sabe a Branca que ele não é seu verdadeiro filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário