10 de fev. de 2012

Jóia Rara : 4º Capítulo - Adrian e Graziela se apaixomam um pelo outro


Choupana de Rosário : Sala

Rosário : Como assim você deixou a Esmeralda sozinha na cachoeira, Sabiá? Você é maluco?
Florzinha : Sabiá, isso é muito perigoso.
Sabiá : Mas... mas... eu não sabia!
Rosário : Vamos, Florzinha, vamos procurar a Esmeralda.
Rosário e Florzinha saem e Sabiá fica desesperado.

Casa de Lúcio Malaver : Escritório

Esmeralda : Com licença, Lúcio.
Lúcio : Finalmente você chegou, Esmeralda, eu estava preocupado.
Esmeralda : É que eu fui dar um passeio pela cachoeira.
Lúcio : Sozinha?
Esmeralda : Não, fui com o Sabiá.
Lúcio : E com mais ninguém?
Esmeralda : Ué, por que tantas perguntas?
Lúcio : Não, não é nada, Esmeralda, mas você está estranha.
Esmeralda : Eu? Não, magina...
Lúcio : Sim, parece estar nervosa. Aconteceu algo?
Esmeralda : Não, não aconteceu nada.
Lúcio : Tem certeza?
Esmeralda : Ah, Lúcio, sabe que eu nunca menti para você.
Lúcio : E espero que continue assim. Mas, mudando de assunto, e então, como está na choupana?
Esmeralda : Tudo ótimo. A Florzinha ajuda-nos bastante e o Adrian também. Lúcio, é impressão minha ou está escurecendo?
Lúcio : Sim, já está prestes à escurecer.
Esmeralda : Então, eu preciso ir.
Lúcio : Espere...
Esmeralda : O que foi?
Lúcio : Não, não é nada. Pode ir.
Esmeralda : Nos vemos amanhã.
Lúcio : Ok.
Esmeralda vai embora e Lúcio fica pensativo.
Lúcio : A Esmeralda está escondendo algo, e ela terá que me contar o que é.

Casa Grande : Quarto de Graziela e Armando

Armando chega perto de Graziela e percebe que ela está dormindo, mas logo acorda.
Armando : Desculpe-me, não queria lhe acordar, meu amor.
Graziela : Não, não há problema. O que foi?
Armando : É que eu queria que você conhecesse a pessoa que irá lhe ensinar montar à cavalo.
Graziela : Então, vamos.
Armando e Graziela descem as escadas e vão até o curral.
Armando : Graziela, conheça o Adrian.
Adrian se vira e ao olhar para Graziela, se apaixona por ela, e o mesmo acontece com ela.
Adrian : É... prazer.
Graziela : Prazer.
Armando : Amanhã mesmo você começará a ter aulas de como andar à cavalo.
Graziela : Ah, que ótimo.
Graziela e Adrian se olham apaixonados. Branca aparece.
Branca : Vamos, o jantar está sendo servido. Adrian, se quiser, se junte à nós.
Adrian : Não, eu preciso ir para casa.
Branca : Então tá, nos vemos amanhã.
Adrian : Tchau, Armando. Tchau Graziela e prazer.
Graziela : Tchau, e o prazer foi todo meu.
Graziela, Armando e Branca entram para a Casa. Adrian vai para a choupana.

Choupana de Rosário : Sala

Rosário e Florzinha chegam.
Rosário : Droga, não conseguimos achar a Esmeralda.
Florzinha : Aonde será que ela se meteu.
Sabiá : E tudo culpa minha.
Rosário : Calma, Sabiá, não precisa ficar assim.
Adrian : O que foi? Que caras de enterro são essas?
Florzinha : A Esmeralda ainda não chegou.
Esmeralda : Alguém falou o meu nome?
Florzinha : Aonde se meteu?
Esmeralda : Estava na casa do Lúcio Malaver.
Rosário : Esmeralda, sabe que eu não gosto de quando está na casa daquele homem.
Esmeralda : Por que, Rosário? Hem? O que tem contra ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário