6 de fev. de 2012

Jóia Rara : 1º Capítulo - Rosário troca os bebês


Interior de São Paulo : Casa de um camponês

Uma grande tempestade tomava conta do Interior. E foi esse dia que o filho de uma camponesa resolveu nascer.
Camponesa : Rosário, está doendo muito!
Rosário : Calma, já está saindo, eu preciso que você faça força!
Camponesa : Aaaaaaaaah!
Rosário : Isso, já pode ver a criança.
Camponesa : Aaaah!
Depois de muito esforço, a criança acaba nascendo.
Rosário : Olha, é um lindo rapaz...
Rosário percebe que há algo errado com a Camponesa. A Camponesa fecha os olhos e morre.
Rosário : Ah, meu Deus!
Rosário vê a pulsação da Camponesa e tem certeza que ela está morta. A criança que havia nascido, não parava de chorar.
Rosário : Calma, meu querido, tudo vai ficar bem. Tudo vai ficar bem...

Casa Grande : Quarto de Branca

Branca não aguentava tanta dor.
Branca : Margarida, eu não estou aguentando...
Margarida : Calma, Dona Branca, você terá que ser forte.
Branca : Eu estou tentando, mas é muito difícil.
Margarida : E aonde está esse médico que não chega?

Casa Grande : Sala de Estar

Rodolfo andava de um lado para o outro, até que o telefone toca.
Rodolfo : Alô?
Médico : Senhor, Rodolfo?
Rodolfo : Sim, sou eu. Quem está falando?
Médico : Sou eu, o médico.
Rodolfo : Seu incopetente, minha mulher está quase morrendo! Cadê você?
Médico : Desculpe-me, senhor, mas não chegarei à tempo. Uma árvore entrou na frente do meu carro por conta da tempestade!
Furioso, Rodolfo joga o telefone no chão.
Criado : Senhor, o que houve?
Rodolfo : O idiota do médico não poderá vir! O meu filho não pode morrer.
Criado : Eu conheço uma parteira, ela se chama Rosário.
Rodolfo : Então vá atrás dessa mulher, agora!
Criado : Sim, senhor.
O Criado sai correndo.

Casa de um camponês : Quarto

Rosário cobre o corpo da camponese, que havia morrido, com um lençol.
Rosário : Pobre criança? E agora? Com quem ficará? Está orfão de mãe...
O criado invade a casa.
Rosário : Mas, o que é isso?
Criado : O Senhor Rodolfo está lhe chamando para um parto. Venha, de pressa.
Rosário : Calma!
Rosário põe a criança em uma mesa e vai correndo para a Casa Grande.

Casa Grande : Quarto de Branca

Branca : Margarida, eu não aguento mais isso. Eu...
Branca acaba desmaiando.
Margarida : Ah, meu Deus!
Magarida corre até a sala e aviso à Rodolfo.
Rodolfo : O que foi, Margarida?
Margarida : A Dona Branca desmaiou! Cadê esse bendito médico?
Rosário : Me chamaram? Aonde está a mulher grávida?
Margarida : Venha comigo...
Margarida leva Rosário até o quarto de Branca.
Rosário : Por favor, se afaste.
Rosário faz o parto e percebe que a criança não está viva.
Margarida : E então? Como ela está?
Rosário : A sua patroa vai ficar bem, já a criança...
Margarida : O que houve com a criança?
Rosário : Ela morreu!
Margarida : Não, isso não pode ser verdade... Não pode...
Rosário : Olha como as coisas são... Uma camponesa deu à luz uma criança tão forte e já vocês, que são tão ricos.
Margarida : Espere, uma criança nasceu hoje?
Rosário : Sim, nasceu.
Margarida : Eu preciso dessa criança.
Rosário : Como?
Margarida : Traga essa criança que nasceu aqui. Eu nem quero imaginar como o seu Rodolfo ficará ao saber que essa criança não nasceu. Por favor, faça isso.
Rosário : Tá, eu farei isso.
Rosário sai pelas portas do fundo. Rodolfo começa a bater na porta.
Rodolfo : Margarida, o que está acontecendo aí? Vamos, abra a porta.
Margarida : Ah, Rosário, venha logo...

Casa de um camponês : Quarto

Rosário pega a criança que nasceu em seu colo.
Rosário : Pronto, meu querido, você terá uma família, fique tranquilo.

Casa Grande : Quarto de Branca

Rodolfo : Vamos, Margarida, abra essa porta!
Rosário finalmente chega com a criança e a põe no berço.
Margarida : Muito obrigada por tudo isso, Rosário. Você não sabe o quanto eu estou feliz.
Rosário : Não precisa agradecer.
Margarida : Tome, pegue esse par de brincos de esmeralda. É um pagamento pelo que fez.
Rosário : Não, eu não posso aceitar isso.
Margarida : Pode sim, e vai aceitar. Ah, e leve a criança que nasceu morta, e suma com ela.
Rosário pega o par de brincos, a criança morta e vai embora. Rodolfo entra no quarto e encontra o bebê.
Rodolfo : É o meu filho! Que lindo que ele...
Branca começa a acordar.
Branca : O que houve aqui?
Margarida : Seu filho nasceu, dona Branca.
Branca fica super contente.

Choupana de Rosário : Sala

Rosário : E agora? Para onde levarei essa criança? Preciso enterra-la.
Rosário vai até seu quarto e começa a ouvir choros.
Rosário : O que é isso?
Rosário vai à sala e encontra a criança chorando.
Rosário : Eu não posso acreditar, essa menina está viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário