28 de fev. de 2012

Fórmula do Amor : Capitulo 01 : Estella - Dividida entre dois amores

Centro de Pesquisa Biográfico (CPB) : Recepção (Andar de Baixo)

Juntamente à Jaqueline, Estella para em frente ao elevador.
Estella: Vai acontecer a mesma coisa de todos os dias.
Jaqueline: Que tal ir pela escada?
Estella: Você se cansa... Vou eu.
Jaqueline: Tudo bem.
Estella: A escada dá direto na minha sala e não preciso passar por eles, então, é a unica solução.
Jaqueline: Mas sabe que não pode se esconder pra sempre.
Estella: Eu sei... É que estou muito dividida... Queria poder quebrar meu coração em dois!
Jaqueline: Na hora certa você saberá o que fazer.
Estella: Bom, vou lá.
Estella sobe as escadas e Jaqueline vai pelo elevador até o andar de cima.

Centro de Pesquisa Biográfico (CPB) : Secretaria

Valentina observava Henrique e Josh na porta do elevador, um com uma caixa de bombom, e outro com um buquê de flores enquanto lixava suas unhas.
Valentina: Ridículos! Estão esperando a idiota da Estella... Eu sou muito mais eu! Sou gostosa, charmosa, poderosa, e em breve me tornarei uma cientista muito mais eficiente que aquela babaca!
O elevador para e a porta se abre, de lá sai apenas Jaqueline.
Josh: Cadê a Estella?
Henrique: Está lá em baixo?
Jaqueline: Olhem pra porta!
Eles olham pra porta e veem Estella entrando, ela acena irônicamente. Valentina ri.
Valentina: Quem manda serem babacas? Não percebem que ela não quer nada com vocês?
Josh: Tudo culpa desse Henrique!
Henrique: Tchau!
Henrique deixa Josh flopar que vai pra sua sala revoltado. Jaque se senta em sua mesa e fica fofocando com Valentina.

Faculdade : Sala de Aula

Diego era o primeiro a chegar. Ele se senta e lê um livro.
Erik: Oi!
Diego: Hã? Oi.
Erik: Atrapalho?
Diego: Só levei um susto.
Erik: Ah, desculpe...
Diego fica encantado pelo rapaz.
Diego: Diego!
Erik: Sou o Erik.
O sinal toca.
Erik: Está na minha hora, a sala vai começar a encher e eu preciso limpar a cantina.
Diego: Até outro dia.
Erik: Até.
Erik vai embora e Diego não consegue parar de pensar no rapaz. Tiphanny entra desfilando. Ela senta bem ao lado de Diego.
Tiphanny: Oi.
Diego: Com licença.
Diego vai pro fundão e Tiphanny fica revoltada.

Centro de Pesquisa Biográfico (CPB) : Sala de Estella

Estella chega em sua sala com sua mala.Estella: Mais um dia de trabalho...
Estella se senta em sua mesa e começa a pesquisar sobre o DNA humano.
Estella: A quem você quer enganar, Estella? Trabalho... Já tem quase uma semana que você não faz nada... Só pensa, pensa, pensa... E não chega a nenhuma conclusão. O que eu fiz de errado? Por que pras outras pessoas tudo é tão simples e pra mim... Tudo tão difícil? Me encontro dividida e não sei o que fazer, se fico com um, magoo o outro... Mas o pior, é que eu estou afim dos dois!
Estella larga o que estava fazendo, se vira e chora.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário