21 de out. de 2012

Resenha LUV : Ellie Goulding - Halcyon

Thaeme Marioto: Boa tarde, galerinha da LUV! Mais um Resenha começando pra vocês. E o programa de hoje está mais do que especial, pois é a primeira vez que eu vou falar sobre um álbum Indie. E como vocês já perceberam, a escolhida da semana foi a Ellie Goulding que lançou recentemente o álbum Halcyon, que tem um pegada pop, pop rock, o indie que é o estilo dela, ópera e muitos outros elementos. Garanto que vocês vão gostar!

01. Don't Say a World
Thaeme: Oh, my god, que jeito épico de se abrir um álbum. Adorei essa música. Tem umas batidas que chegaram a me lembrar Florence + The Machine, e outras que me lembram Girl Gone Wild da Madonna. A letra em si não é impactante, já que ela praticamente só diz "If you never", mas a música em sí é muito boa, principalmente pra intro de um álbum. Já começou ótimo, vamos ver se vai se manter nesse ritmo, né? NOTA: 9,0

02. My Blood
Thaeme: Música forte e letra bastante forte também. A consistencia que essa canção trás me chocou! Não vou negar que essa canção me lembra algo alá Set Fire To The Rain, e claro, é tão boa quanto. "E o meu sangue é tudo que eu vejo até você roubar minha alma de mim", causou! É algo meio Lights, porém com menos pop, ouçam que vocês vão gostar. Sinceramente, essa música tem tudo pra ser hit se for single. AMEI! NOTA: 10,0

03. Anything Could Happen
Thaeme: Diferente das músicas anteriores que são mais ligadas ao indie, essa é uma musica mais popzinha, nada exagerado. A música foi o segundo single, e confesso que ainda não assisti o clipe, mas assim que terminar essa resenha vou ver. A letra diz sobre como se formou uma história de amor, e como ela terminou. Nada que me impressionou. NOTA: 8,0

04. Only You
Thaeme: Estava tudo bem, tudo muito bom, até que chegou essa música. Não fui muito com a cara, nem com as batidas, nem com a letra. Resumindo tudo. A canção diz como Ellie está presa às palavras de seu namorado, em como ele é o único que pode entendê-la corretamente. Embora não tenha me feito amar a música, é boa até, mas sei que tem muita coisa boa pela frente. NOTA: 5,0

05. Halcyon
Thaeme: Eis que chega a música que é faixa-título do álbum. Com uma pegada muito mais leve que as canções anteriores, a faixa vai tomando um rumo bem interessante. Começa devagar e logo Ellie está soltando seu vozeirão, claro, sem exagerar e fazer nossos ouvidos doerem. A letra fala sobre um relacionamento distanciado, que poderia ser mais perto, que poderia dar tudo certo, que poderia ser algo melhor do que aconteceu. Anyways, eu gostei da música mas não é nada além disso. NOTA: 8,0

06. Figure 8
Thaeme: Que música luxo! A letra fala sobre um falso relacionamento, algo que é sempre prometido após Ellie gritar e gritar para que seu amor volte, mas que nunca acontece, e Ellie acaba sofrendo por isso. Envolvendo uma batida que simplesmente deixa a música transparecer mais ainda sua mensagem, temos sem dúvida um hit pela frente. Single now! NOTA: 10,0

07. JOY
Thaeme: Vamos começar falando da letra! Na letra, Ellie canta que descobriu que sua felicidade não está aonde ela pensava que está, nos braços de seu amado. Uma coisa que mexeu comigo foi a seguinte parte "Acho que é hora de crescer porque estou vendo estrelas, estou vendo estrelas me desmoronarem", sambou! As batidas da música não combinaram muito e deixaram tudo muito tediante, por ser uma baladinha que se tornou quase uma interlude. Anyway, se fosse algo mais ao estilo de Lights, em questão de som, estaria ótimo. Só isso mesmo eu senti falta. NOTA: 7,0

08. Hanging On
Thaeme: A canção em si não me agradou. A letra fala sobre Ellie que está tentando descobrir o que houve de errado em seu relacionamento, pois ela acredita que tudo estava perfeito, até que seu namorado a largou sem motivo algum. O começo da música é tediante e nos faz querer pular para a próxima música logo, mas o final dá um UP básico. Nada demais também. Lembrando que essa canção tem uma versão especial que é parceria com Tinie Tempah, porém, que ficou para a versão deluxe, e inclusive é melhor que essa original, anyway, podia ter deixado e subido a nota. NOTA: 6,0

09. Explosions
Thaeme: Essa é uma canção muito triste, Ellie praticamente colocou toda sua emoção nela e conseguiu transmitir isso muito bem, chorei ouvindo! A canção fala sobre um término de relacionamento, claro, mas com um toque especial a mais. Vou destacar as frases: "Você deixou minha alma sangrando no escuro, para então poder ser rei", nela vemos Ellie sofrendo por ter sido trocada, mas claro, ela desculpou isso, tanto que a frase da próxima estrofe é "Eu rezei para você encontrar sua paz de espírito, para eu te encontrar e te amar outra vez". Simplesmente encantada! Infelizmente não daria um bom single, não bombaria o quanto merece, mas a música é de encantar, a melhor do CD! NOTA: 10,0

10. I Know You Care
Thaeme: Canção legalzinha. É como se Ellie juntasse todas as emoções das músicas anteriores e colocasse nessa pra explicar que mesmo com tanta coisa que aconteceu entre os dois, ele sempre esteve lá se importando com ela, e ainda se importa. É uma coisa fofis, bonitinha, mas enjoativa também, faltou algo mais impactante na música. I'm sorry, Ellie. NOTA: 7,0

11. Atlantis
Thaeme: Essa música pra mim ficou meio que uma segunda versão de Don't Say a World. Mesmas batidas, mesma repetição, trocando o If You Never por Did You Go. A canção em si fala que Ellie jamais deixará de amar essa pessoa especial, jamais vai esquecer dele, e que mesmo estando cansada, não vai desistir de lutar. Anyway, não me chamou tanta atenção e por mim, estaria fora do álbum. NOTA: 4,0

12. Dead In The Water
Thaeme: Que coisa de música é essa gente? Desculpa, mas tô sem paciência pra trilha sonora de titanic. Deixa que minha nota fale por sí só. NOTA: 2,0

13. I Need Your Love (feat. Calvin Harris)
Thaeme: A música na verdade é o contrário, a parceria é do Calvin com a Ellie, mas mesmo assim entrou pra primeira versão do CD, e claro, a canção foi muito bem colocada, eu simplesmente amei. Não havia conhecido antes. Calvin Harris arrasa nas batidas e não é de hoje em dia, Ellie arrasa na voz e também não é de hoje. Letra super muito bem explorada, muito diferente do estilo que predomina o álbum. Ta aí uma combinação perfeita que finalizou o CD com chave de ouro. NOTA: 10,0

Top Music
1. Explosions
2. I Need Your Love (feat. Calvin Harris)
3. Figure 8
4. My Blood
5. Don't Say a World

Resumo da Ópera: Como segundo álbum de Ellie Goulding, o Halcyon é algo bem próprio dela mesmo. Para uma novata de 2010 que veio fazer sucesso em 2012, ela soube mostrar sua identidade e personalidade musical sem precisar forçar. É algo Indie, mas que também explora outros universos sonoros, o que a gente ama bastante. Me surpreendi com o álbum e estou lisonjeada de trabalhar aqui e acabar conhecendo artistas tão bons quanto Ellie. Só senti falta mesmo de Lights, o grande hit da cantora que foi para a versão deluxe, mas mesmo assim, não deixa de ser um album bom. I'm so in love!

Média Final: 7,3

Thaeme: Posso dizer que estou triste pela nota! O álbum é bom, mas teve alguns pequenos erros. Anyway, espero que tenham curtido o Resenha deste domingo, e claro, domingo que vem tem muito mais. Até lá, seus lindos, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário