16 de fev. de 2012

Jóia Rara : 9º Capítulo - Esmeralda se decepciona com Armando


Anoitece...

Casa Grande : Quarto de Graziela e Armando

Graziela estava deitada, com a perna imobilizada. Fátima entra no quarto.
Fátima : Graziela, vamos pôr as cartas na mesa, o que realmente aconteceu?
Graziela : Nada, eu só caí do cavalo.
Fátima : Eu não vou cair nessa história.
Graziela : Está bem mamãe, se não quer acreditar, o problema é seu. Agora, por favor, se retire. Eu preciso descançar.
Fátima : Eu vou, mas fique sabendo que você e o Armando não podem se separar.
Fátima sai do quarto e Graziela fica pensando no beijo que Adrian deu nela.

Casa Grande : Sala de Jantar

Todos jantavam e Fátima chega à mesa.
Branca : E então, Fátima, como está a Graziela?
Fátima : Está bem, deixei ela descançando.
Rodolfo : E tudo por causa do Adrian, ele devia ter mais cuidado!
Branca : Ah, meu amor, não culpe o rapaz. Isso é muito fácil de acontecer, não é Armando?
Armando pensa : Como é que eu vou dizer para a Esmeralda que eu ainda não me separei da Graziela? Como?
Branca : Meu filho, está me ouvindo?
Armando : Ah, oi mamãe.
Branca : O que houve, parecia estar no mundo da lua. Aconteceu algo?
Armando : Não, não é nada.
Rodolfo : Eu não vejo a hora de chegar logo o dia do rodeio.
Branca : O Adrian ainda irá disputar?
Rodolfo : Ele não é louco de desistir.

Choupana de Rosário : Cozinha

Todos jantavam, enquanto Adrian contava o que havia acontecido hoje mais cedo.
Florzinha : Mas, essa tal moça está bem?
Adrian : Acho que sim.
Rosário : Mas, você perdeu o emprego?
Adrian : Não, pelo menos eu acho que não.
Esmeralda : Essa tal de Graziela não é a noiva do filho dos donos da fazenda?
Adrian : Sim, é ela mesma. Ela é uma bela moça.
Esmeralda cai em si e percebe que nunca Armando iria trocar uma moça não bela por uma mulher cega do interior.
Esmeralda : Eu vou me retirar.
Rosário : Mas, você quase não tocou na comida.
Esmeralda : Eu não me sinto bem, eu preciso ir me deitar.
Esmeralda sai da mesa.
Adrian : Será que foi algo que eu disse?
Rosário : Não, não tem nada haver, vamos continuar comendo.

Dias se passam...

Fazenda Álvares Real : Cachoeira

Sabiá e Esmeralda estavam sentados ali, na beira da cachoeira.
Esmeralda : Como eu fui me iludir assim? Como?
Sabiá : Minha rainha, o que houve?
Esmeralda : Eu me apaixonei pela pessoa errada, Sabiá, foi isso.
Sabiá : Não fique assim, minha bela. Olha, amanhã foi vai até o rodeio?
Esmeralda : Sim, eu irei para o rodeio. Eu e a Florzinha iremos vender limonada.
Sabiá : Limonada? Hum... Eu amo limonada!
Esmeralda : É pois é, vamos até a casa do doutor Lúcio?
Sabiá : Vamos.
Sabiá e Esmeralda vão até a Casa de Lúcio Malaver.

Casa Grande : Sala de Estar

Armando ajudava Graziela à descer as escadas.
Armando : Pronto, o último degrau.
Graziela : Obrigada, amor.
Margarida : Parece que você está bem melhor, não é?
Graziela : Sim, eu estou sim.
Armando : Amanhã teremos o rodeio. O Adrian será a grande estrela.
Graziela : Grande estrela...

Casa Grande : Curral

Adrian tratava dos cavalos e Rodolfo vai até ele.
Rodolfo : Adrian, está tudo em pé para amanhã?
Adrian : Sim, sim senhor, firme e forte.
Rodolfo : Ótimo. Amanhã será um grande dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário