14 de fev. de 2012

Jóia Rara : 6º Capítulo - Fátima dá bronca em Graziela


Casa Grande : Curral

Rodolfo : E então, Adrian, topa ou não topa?
Adrian : Eu naõ sei, senhor Rodolfo.
Rodolfo : Você é uma ótimo peão. Vamos, aceite logo a minha proposta.
Adrian : Está bem, eu aceito.
Rodolfo : Ótimo, me deixou muito feliz.

Cidade :

Sabiá e Esmeralda caminhavam pela cidade, e iam até a igreja.
Esmeralda : Vamos, Sabiá, não vejo a hora de chegar à igreja.
Sabiá : Eu... eu estou indo, minha rainha. Pronto, chegamos.
Esmeralda faz o sinal da cruz e vai até o altar, aonde faz suas orações. Sabiá faz o mesmo. Branca e Margarida chegam e se encantam pela beleza de Esmeralda.
Branca : Então, essa é a famosa Esmeralda?
Margarida : Sim, dizem que é a moça mais bonita da região.
Branca : E eu posso concordar plenamente.
Esmeralda termina de fazer sua oração e ao sair, esbarra em Branca.
Esmeralda : Meu Deus, me desculpe.
Branca : Não, não há problema algum.
Esmeralda : Com licença. Sabiá, me ajude.
Sabiá : Sim, minha rainha.
Sabiá ajuda Esmeralda e os dois vão até a casa de Lucio Malaver.
Branca : Ela é mesmo muito bonita.

Casa de Lúcio Malaver : Cozinha

Marília : Senhor, Lúcio...
Lúcio : Não está vendo que eu estou tomando café, sua idiota. O que foi?
Marília : A dona Esmeralda está aí com o Sabiá querendo ver o senhor.
Lúcio : Esmeralda? Assim tão cedo? Mande-a entrar, sua idiota.
Marília : Sim senhor.
Marília permite a entrada de Esmeralda e Sabiá.
Lúcio : Esmeralda? Mas, o que faz aqui tão cedo?
Esmeralda : Só vim dar um oi. Eu estava aqui perto, na igreja, e resolvi fazer uma rápida visita.
Lúcio : Não quer se sentar e tomar café?
Sabiá : Café? Ah, eu aceito...
Esmeralda : Sabiá, melhor não, vamos indo.
Lúcio : Se acalme, Esmeralda, fique mais um pouco. Sua presença me deixa muito feliz.
Lúcio faz carinho em Esmeralda e ela fica sem graça.
Esmeralda : Está bem, eu fico, mas terá de ser rápido.
Lúcio : É assim que eu gosto. Sente-se.

Casa Grande : Quarto de Armando e Graziela

Graziela decidia que roupa colocar. Fátima entra no quarto.
Armando : Olá, dona Fátima.
Fátima : Olá, Armando. Se importaria de nós duas a sois?
Armando : Claro, que não, eu já ia descer mesmo.
Armando sai do quarto.
Graziela : O que foi, mamãe?
Fátima : Graziela, o que está acontecendo com você ultimamente? Está ficando louca?
Graziela : Hã?
Fátima : Hã?, ela diz. Pare de ser lesada, não percebe que não pode ficar esnobando o Armando sai. Sabe o que nós queremos, e ficar com essa palhaçada, não teremos nada. Então, trate de se comportar melhor!
Fátima deixa o quarto e Graziela se senta na cama.
Graziela : Isso já está me irritando!

Passando a hora do almoço...

Casa Grande : Curral

Armando e Graziela vão até Adrian.
Armando : Adrian!
Adrian : Sim, chefia.
Armando : Aqui está minha noiva para as aulas de montar à cavalo. Tome conta dela. Terei que sair, mas, mais tarde eu volto.
Adrian : Pode deixar, cuidarei muito bem dela.
Armando vai embora.
Adrian : E então, sabe os primeiros passos?
Graziela : Eu acho que não, nunca fui muito chegada ao interior.
Adrian : Então, vamos começar. Primeiro...

Casa Grande : Sala de Estar

Branca : Fátima, deveria ter ido conosco à igreja. Vimos uma linda moça, chamada Esmeralda.
Fátima : Ah, aquela que tanto falam?
Branca : Ela mesma.
Armando : Olá, lindas mulheres.
Branca : Ué, irá sair?
Armando : Sim, vou passear.
Fátima : Aonde está a Graziela?
Armando : O Adrian irá ensina-la montar à cavalo.
Branca : E por que você mesmo não faz isso?
Armando : Porque eu tenho um compromisso, agora eu terei que ir.
Armando vai embora.
Branca : Vamos tomar um cházinho, Fátima?
Fátima : Claro...

Fazenda Álvares Real : Cachoeira

Esmeralda e Sabiá chegavam.
Esmeralda : Sabiá, por favor, me deixe só.
Sabiá : Não, a dona Rosário disse para eu não largar do seu pé, nenhum segundo.
Esmeralda : Não precisa ir embora, fique pela região, mas me deixe aqui só um pouco.
Sabiá : Está bem, minha rainha. Mas, qualquer coisa... me chame assim ó : Sabiá, Sabiá! E eu virei correndo.
Esmeralda : Haha, pode deixar Sabiá.
Sabiá sai e logo após, Armando chega por trás de Esmeralda.
Armando : Então, gosta mesmo desse lugar, não é?
Armando vai beijar Esmeralda, mas ela se esquiva.
Armando : O que foi?
Esmeralda : Por que não me disse que está noivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário