16 de fev. de 2012

Jóia Rara : 8º Capítulo - Rodolfo briga com Adrian


Fazenda Álvares Real : Campo

Adrian vai até Graziela ajuda-la.
Adrian : Graziela, você está bem?
Graziela : Não chegue perto de mim, seu atrevido!
Adrian : Pare com isso, e me deixe lhe ajudar.
Adrian pega Graziela no colo, põe ela em um cavalo e à leva até a Casa Grande.

Choupana de Rosário : Sala

Sabiá e Esmeralda chegam.
Rosário : Finalmente chegaram.
Florzinha : Você me parece bem feliz, dona Esmeralda.
Esmeralda : Sim, eu estou muito feliz.
Sabiá : Bom, eu estou indo, minha rainha. Até amanhã.
Esmeralda : Até, Sabiá e obrigada.
Sabiá : Sempre que quiser, eu estarei aqui.
Florzinha puxa Esmeralda para o quarto.
Esmeralda : Ai, Florzinha.
Florzinha : Vamos, me conta logo o que aconteceu.
Esmeralda : Ele disse que irá terminar tudo com a noiva para poder ficar comigo!
Florzinha : Esmeralda, não sei não...
Esmeralda : O que foi?
Florzinha : E se você estiver se iludindo? E se ele não for isso tudo que você acha que ele é?
Esmeralda : Mas ele é. Eu posso sentir o amor dele quando ele toca em meus lábios. Parece até um conto de fadas.
Florzinha : Já que você diz... Agora, venha, vamos preparar o jantar.

Casa Grande : Sala de Estar

Armando chega.
Armando : Olá, mamãe. Olá, tia Fátima.
Fátima : Olá, meu sobrinho. Tem notícias da Graziela?
Armando : Ela não foi aprender montar à cavalo?
Branca : Sim, mas até agora não voltou.
Armando : Devem estar descançando. Não se preocupem.
Rodolfo : Olá, meu filho.
Armando : Olá, papai.
Rodolfo : Andou pela fazenda?
Armando : Sim, andei e amo essa fazenda.
Rodolfo : Que bom.
Derrepente, Adrian chega com Graziela em seus braços assustando à todos.
Armando : Graziela, o que houve?
Graziela : Acho que torci meu tornozelo! Ah, doi muito!
Fátima : Ah, minha filha.
Armando : Vamos para o quarto, lá irei lhe examinar.
Armando pega Graziela em seus braços e à leva para o quarto, para onde vão Fátima e Branca também. Rodolfo vai até Adrian furioso.
Rodolfo : O que houve, Adrian? Como foi deixar a minha sobrinha se machucar?
Adrian : Mil desculpas, senhor Rodolfo.
Rodolfo : Volte à lavar os cavalos imediatamente!
Adrian : Sim, senhor.

Casa Grande : Quarto de Graziela e Armando

Armando põe Graziela na cama e começa a examinar o seu tornozelo.
Armando : Isso doi?
Graziela : Ah! Doi sim...
Armando : É, parece que você torceu o seu tornozelo.
Fátima : E isso é grave?
Armando : Não, mas ficará sem andar por alguns dias.
Graziela : Droga!
Armando pensa : Eu não posso contar à Graziela que eu estou apaixonado por outra mulher com ela nessas condições. E agora, o que eu faço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário