17 de fev. de 2012

Jóia Rara : 10º Capítulo - Esmeralda conta à Lúcio Malaver que está apaixonada


Casa de Lúcio Malaver : Sala de Estar

Marília lia uma revista, e a campanhia toca.
Marília : Ah, é você Esmeralda.
Esmeralda : Sim, sou eu.
Marília : Vou avisar ao senhor Lúcio que está aqui.
Esmeralda : Ok.
Sabiá : Olha, Esmeralda, são frutas! E olha, aquele passeio me deixou com uma fome...
Esmeralda : Sabiá, se comporte, por favor.
Marília : Esmeralda, pode ir, o senhor Lúcio está a sua espera.
Esmeralda : Obrigada.
Esmeralda e Sabiá entram no escritório de Lúcio Malaver.
Esmeralda : Com licença, doutor.
Lúcio : Entre, Esmeralda, estava à sua espera.
Esmeralda : Espero não estar encomodando!
Lúcio : Sabe que sua visita sua me encomoda, e sim me alegra.
Esmeralda : Que ótimo...
Lúcio : Mas, parece que não está nenhum pouco feliz.
Esmeralda : É que... Acho melhor o senhor não saber.
Lúcio : Diga, Esmeralda, por favor.
Esmeralda : É que eu estou apaixonada.
Lúcio : Apaixonada? Mas, por quem?
Esmeralda : Melhor o senhor não saber. Olha, senhor Lúcio, eu e o Sabiá já estávamos indo para casa, foi uma visita rápida.
Lúcio : Tudo bem, Esmeralda. Vá.
Esmeralda e Sabiá vão embora.
Lúcio : Então quer dizer que a Esmeralda está apaixonada! Isso não, tudo menos isso! A Esmeralda é só minha, e o homem que ousar tocar em seus lábios, irá se ver comigo!
Marília : Senhor Lúcio, o senhor deseja algo?
Lúcio : Sua intrometida! Saia da minha sala! Vamos, saia!
Marília : Sim, senhor.

Casa Grande : Jardim

Graziela e Armando conversavam no jardim.
Armando : E então, seu pé está bem melhor, não é?
Graziela : Sim, graças à você.
Graziela vai beijar Armando, mas ele se esquiva.
Graziela : Armando, por que está tão frio comigo?
Armando : Frio com você? Daonde tirou isso?
Graziela : Não se faça se sonso! Assim, eu terei que terminar esse noivato!
Armando : Não, espere Graziela.
Armando pega Graziela pelo braço e à beija.
Armando pensa : Por que eu estou do lado da mulher que eu não amo? Ah, Esmeralda...

Casa Grande : Sala de Estar

Margarida, Branca e Fátima convesavam. Rodolfo chega dando pulos de felicidade.
Branca : Nossa, que felicidade é essa?
Rodolfo : Está tudo pronto para o rodeio de amanhã! Só espero que aquela camponesa cega não apareça por lá. Essa mulher vive invadindo as minhas propriedades...
Branca : Ah, meu amor, não fale assim dela. Ela é uma bela moça e parece ser uma boa mulher.
Rodolfo : Para mim não, e ai dela se ela aparecer na minha fazenda amanhã.

Casa Grande : Jardim

Adrian passeava de cavalo e flagra Graziela e Armando se beijando.
Adrian pensa : Aonde eu estava com a cabeça quando pensei que a Graziela pudesse ser minha mulher? Ela é de uma outra família, rica. E quem eu sou? Um pobre. É, parece que essa vida não é para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário