24 de fev. de 2012

Jóia Rara : 15º Capítulo - Margarida ameaça Fátima


Casa Grande : Quarto de Graziela e Armando

Graziela : Não acredito que você fará isso comigo. Você não pode!
Armando : Tanto posso, quanto eu estou fazendo.
Graziela : Eu sei por que tudo isso. É tudo por causa daquela cega!
Armando : Não fale assim da Esmeralda!
Graziela : Está vendo? Não posso nem tocar no nome daquela pobre que você já fica nervosinho!
Fátima : Mas o que está acontecendo aqui? Dá para ouvir os gritos de vocês de lá na sala.
Armando : Com licença.
Armando sai do quarto de Fátima encara Graziela.
Fátima : Garota, o que foi que você fez?
Graziela : Eu cansei, mamãe. O Armando e eu terminamos o noivado.
Fátima : Graziela, você sabe a burrada que acabou de fazer?
Graziela : Para mim não é burrada nenhuma, você sabe que eu não o amo.
Fátima : Graziela, você vai agora mesmo voltar para os braços do Armando. Ouviu bem? Agora!
Graziela : Não vou ficar correndo atrás de macho nenhum, ainda mais de um homem que eu não amo. Com licença.
Graziela sai do quarto e Fátima fica irritada. As duas nem imaginam que aquela conversa foi ouvida por Margarida.
Margarida pensa : Isso tudo é mais um plano da Fátima...

Casa Grande : Curral

Rodolfo observava os cavalos. Armando chega.
Rodolfo : Olá, meu filho. Aonde vai?
Armando : Vou dar uma volta. Avise que eu não tenho hora para chegar.
Rodolfo : Ok, então.
Armando monta em um cavalo e sai.

Casa Grande : Cozinha

Branca falava com a cozinheira sobre o jantar.
Branca : Então, é isso que eu quero, tá?
Cozinheira : Sim senhora.
Fátima : Branca, preciso falar com você.
Branca : O que houve?
Fátima : A Graziela e o Armando terminaram.
Branca : Como assim?
Fátima : É, parece que os dois descutiram e aconteceu. Você precisa me ajudar.
Branca : Claro, irei ajudar sim. Aonde está o Armando?
Margarida : Ele saiu.
Branca : Então, por favor, quando ele voltar, Margarida, você me avise. Preciso falar sério com ele.
Margarida : Sim, senhora.
Branca sai da cozinha. Quando Fátima ia sair, Margarida pega-a pelo braço.
Fátima : Me solta.
Margarida : Você não vai conseguir fazer o que está tentando.
Fátima : E o que eu estou tentando?
Margarida : Você sabe, não se faça de tonta. Isso é só um recado.
Margarida sai da cozinha e Fátima fica pensativa.
Fátima pensa : Ai dessa velha se ela ousar entrar no meu caminho, ela irá se dar muito mal...

Choupana de Rosário : Sala

Sabiá chega.
Sabiá : Hehehe, eu cheguei!
Rosário : Graças ao meu bom Deus você chegou. Vá falar com a Esmeralda, ela está muito mal.
Sabiá : Que doença ela tem?
Florzinha : Doença Espiritual, agora vá, ajude-a.
Sabiá : Pode deixar comigo, minha rainha irá sair curada.
Sabiá entra no quarto.
Esmeralda : Vá embora!
Sabiá : Mas, sou eu, minha rainha.
Esmeralda : Sabiá, que bom, você é o único que eu posso me abrir.
Sabiá : O que houve? Fale...
Esmeralda : Não importa o que aconteceu. O que importa é a minha decisão.
Sabiá : Que decisão, minha rainha? Eu não estou entendendo.
Esmeralda : Eu estou decidida a sair daqui e ir para bem longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário