21 de fev. de 2012

Jóia Rara : 11º Capítulo - Rosário dá o par de brincos de esmeralda para Esmeralda


No dia seguinte...

Choupana de Rosário : Cozinha

Chegava o grande dia do rodeio. Adrian acordava animado. Adrian se levanta e se arruma.
Rosário : Já viu, meu filho?
Adrian : Sim, mãe. Chegou o grande dia. Bom, eu vou indo.
Rosário : Mas, assim tão cedo?
Adrian : Sim, tenho que ir assim cedo.
Rosário : Ok, então. Vá e se divirta.
Adrian : Obrigado.
Florzinha : Rosário, o Adrian já foi?
Rosário : Sim. Olha, eu já estou preparando a limonada que você e a Esmeralda irão vender lá.
Florzinha : Posso provar?
Rosário : Claro.
Esmeralda : Bom dia, para vocês.
Rosário : Bom dia, donzela.
Esmeralda : Florzinha, vá se arrumar, precisamos ir logo para o rodeio.
Rosário : Esmeralda, queria falar com você.
Esmeralda : Diga.
Rosário : Venha comigo.
Rosário leva Esmeralda até um canto da Choupana. Rosário pega os brincos de esmeralda que havia ganho quando fez o parto de Esmeralda. Rosário põe os brincos em Esmeralda.
Esmeralda : O que é isso?
Rosário : São brincos de esmeralda, minha linda.
Esmeralda : Mas, para que isso?
Rosário : Em breve você saberá.
Esmeralda : Ok, então.
Florzinha : Meninas, eu estou pronta... Esmeralda, que lindo par de brincos.
Esmeralda : Obrigada.
Rosário : Peguem e vão logo, boas vendas.
Esmeralda : Obrigada, mãe.

Casa Grande : Sala de Estar

Rodolfo : Estão todos prontos?
Branca : Sim, meu amor. Já podemos ir.
Rodolfo : Então vamos.
Armando : Tem certeza que quer ir, Graziela?
Graziela : Sim, eu quero ir sim.
Fátima : Chega de Blah Blah Blah e vamos.
Armando : Vamos.

Fazenda Álvares Real : Arquibancada

Esmeralda : Florzinha, aqui está bom?
Florzinha : Sim, está bom.
Esmeralda : Vamos ver a apresentação do Adrian e depois vamos vender a limonada.
Florzinha : Isso, exatamente.
Rodolfo, Branca, Fátima, Margarida, Armando e Graziela chegam. Rodolfo não percebe a presença de Esmeralda e Florzinha, mas Margarida sim. Margarida repara que Esmeralda está com os brincos de Esmeralda que havia dado para Rosário.
Margarida pensa : Não, não pode ser! É ela! Ela está viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário