23 de fev. de 2012

Jóia Rara : 14º Capítulo - Armando termina noivato com Graziela


Fazenda Álvares Real : Perto da Arena

Branca : Não, Margarida, isso só pode ser brincadeira.
Margarida : Não é, dona Branca, não é. Me perdôe! Por favor, me perdôe.
Branca : Pelo o que?
Margarida conta toda a história para Branca.
Branca : Eu não posso fazer nada agora. O Armando não iria entender e também a Esmeralda... Nossa, isso está muito confuso.
Margarida : Me perdôe, dona Branca. Por favor.
Branca : Não se preocupe, Margarida. Eu não deixarei de amar o Armando.
Rodolfo : E então, vamos para casa?
Branca : Vamos, parece que a festa acabou de vez.
Branca, Rodolfo e Margarida entram no carro.
Branca : Mas, cadê a Fátima e a Graziela? E também o Armando...
Rodolfo : Vou busca-los.

Choupana de Rosário : Sala

Rosário : Mas, esse Rodolfo não tem o direito de tratar a minha Esmeralda desse jeito. Eu vou lá e é agora!
Florzinha : Não, Rosário, é melhor ficar aqui. Tudo pode piorar. Olha, eu vou fazer um chá.
Rosário pensa : E o seu Rodolfo nem imagina que a Esmeralda é sua filha...

Fazenda Álvares Real : Perto da Arena

Graziela vai até Fátima.
Graziela : Mamãe, não consegui encontrar o Armando.
Rodolfo : O que ainda fazem aqui?
Fátima : Estamos a procura do Armando.
Rodolfo : Ele sabe voltar para casa, vamos.
Fátima, Rodolfo e Graziela vão até o carro e voltam para a Casa Grande.

Choupana de Rosário : Sala

Adrian chega.
Florzinha : Olá, irmão.
Adrian : Como está a Esmeralda?
Florzinha : Então, já sabe o que houve, né?
Adrian : Sim, eu sei. Aonde ela está?
Rosário : Trancada no quarto. Ela não quer sair de lá por nada.
Adrian : Coitadinha da Esmeralda. O Seu Rodolfo pegou muito pesado com ela.
Rosário : E como... Um dia esse homem ainda terá o que merece.

Choupana de Rosário : Quarto

Deitada na cama, Esmeralda não parava de chorar.
Esmeralda pensa : Por que todo esse sofrimento? Tudo por causa de um amor que eu sabia que nunca ia dar certo. Por que eu fui entrar nessa? Por quê? O pior de tudo é que eu não consigo tirar o Armando da minha cabeça... Droga!

Casa Grande : Sala de Estar

Armando chega com uma cara muito feia.
Branca : Oi, meu filho. Onde estava?
Armando : Oi, mãe.
Armando não responde a pergunta de sua mãe e vai para o quarto.
Fátima : O que deu nele?
Branca : Vá saber...

Casa Grande : Quarto de Graziela e Armando

Graziela arrumava suas roupas e Armando entra furioso.
Graziela : Oi, meu amor. Eu até procurei você, mas não consegui acha-lo.
Graziela vai beijar Armando e ele se esquiva.
Graziela : O que deu em você?
Armando : Chega de se fingir de boa moça, Graziela...
Graziela : O que está dizendo?
Armando : O nosso noivato acaba aqui!
Graziela : Como é que é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário