Depois de algum tempo fora dos palcos, Ceres voltou com tudo nesta noite de quinta-feira, na primeira noite da sua nova turnê, a "The Escrava of Liberdade Tour", que tem base nos seus últimos dois CDs, o "Liberdade" e o "Contra o Mundo". Apesar de ser diferente dos shows que as divas pops estão fazendo pelo mundo a fora, o show de Ceres consegue pôr todo mundo para dançar, mesmo sendo com poucas coreografias e bem mais íntimo.
Tudo começa com a intro, a "I Won't Be Your Slave", que é um vídeo que se passa nos telões, mostrando mais ou menos a continuação do clipe de "Escrava", aonde Ceres é perseguida logo após fugir da escola em que estava presa e pôr fogo no lugar. Ceres então se livra da polícia e chega animando à todos, agora realmente no palco, com "Até o Dia Raiar" abrindo o show. Continuando no ritmo de dança, Ceres canta "Dentes de Vampiro" e também "O Mundo Perfeito", sendo todas essas citadas até então do seu último CD, o "Contra o Mundo". Logo após, "O Mundo Perfeito", Ceres conversa com os Liberados de Porto Alegre e diz o quão está feliz por estar ali nesta noite. "Acho que a cafeína está fazendo muito efeito. Não estou conseguindo ficar parada", revelou a Mother Liberada, fazendo o público gritar. Logo após, Ceres proclama: "E esta noite, o mundo irá saber que nós não somos escravos dele! Que ele não vai nos escravizar! Que eu não serei mais uma na lista! Essa noite, queridos, vocês estão livres e eu não serei Escrava de ninguém", e logo após isso, começa a tocar o hit "Escrava".
Um dos momentos mais emocionantes do concerto, é quando Ceres vai ao piano, aonde faz um medley entre "Como Chama Que Não Se Apaga" e "Ao Meu Lado". Porém, a emoção vai ao auge quando a autora que canta toca, também no piano, "Glitter pelo Ar" e, neste show, ela dedicou à todos os Liberados que apenas querem ser eles mesmo, mas o mundo não deixa. Mas, depois de tantas lágrimas, Ceres volta com tudo e canta o hino "Contra o Mundo", fazendo como a sua performance no "Hit Parade Awards" e subindo no piano enquanto cantava. Vale lembrar que em "Reze por Mim", aonde Ceres toca no violão a canção, o público fica super emocionado também.
Deixando a emoção de lado, porque o que importa na "Escrava of Liberdade" é a festa, Ceres põe o povo para rebolar e soltar o seu lado dirrrrrrty em "Sexo & Muito Rock'n'Roll", aonde ela abre até uma garrafa de champagne e joga no público presente e pede um brinde à Liberdade. E a mesma engana todo mundo com o final de "Eu Só Quero Voar", que é quando ela se despede, mas o show ainda não tinha acabado. Ceres retorna para cantar as duas últimas canções, os hinos "Liberdade" e "Viva Sem Olhar pra Trás". Segue abaixo a setlist completa da turnê:
- Intro "I Won't Be Your Slave"
- Até o Dia Raiar
- Dentes de Vampiro
- O Mundo Perfeito
- Escrava
- Eu Não Vou Mudar
- Nothin' To Lose
- Como Chama Que Não Se Apaga/Ao Meu Lado
- Glitter pelo Ar
- Contra o Mundo
- Feitos para Amar
- Thank You (Estou Bem Melhor Sem Você)/Bye-Bye
- Aquela Droga de Amor
- Reze por Mim
- Oh, My Deusas
- Seu Momento
- Sexo e Muito Rock'n'Roll
- Eu Só Quero Voar
- Liberdade
- Viva Sem Olhar pra Trás
Nenhum comentário:
Postar um comentário